• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mata vacas UMM à venda por 550 euros...alguém quer

Registo
23 Jul 2010
Sim, bonito é...mas 550 euros?

http://www.custojusto.pt/Lisboa/2086043-Grelha+Frontal+Jeep+UMM.htm?

Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

Registo
6 Nov 2009
BOAS
está num bom preço
ainda por cima é negociavel !!
vai abalar rapido (hhiii!!)
cummp.

Paulo Abreu
Amares - Braga

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
e' pena que as fotos nao mostram o verdadeiro potencial do mata vacas.
Nao conheco o vendedor.

Mas esta ali bom trabalho e ate e' capaz de funcionar muito bem em determinados UMM's.

Pena estar um pouco carote...mas olha Ricardo que fabricar certas pecas nao e' facil.
Mas esta ate bem porreiro.

L

LTmaverick

Guest
será de ouro?

I commend your courage, but I will show you no mercy!

L

LTmaverick

Guest
mas eu ainda não percebi..é so o mata vacas ou tambem traz um UMM incluido?? é que pelo preço...

I commend your courage, but I will show you no mercy!

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
BOas.

Talvez o anunciante se tenha precipitado e posto um zero a mais...

Ou talvez seja crente.:) Sem ofensa...

cUMMprimentos:D

UMMa questão de espirito...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mandem fazer uma peca assim...com o acabamento que esta peca tem.

Acreditem que nao esta totalmente exagerado.
- Nao vem marcas onde a maquina que curva o tubo pegou para curvar
- soldas e "possiveis" emendas...onde andam elas?

Nao estou a descutir o desenho da peca se e' bom ou mau ou se tem aplicacao ou nao.
So pela execucao da peca...num bom serralheiro tentem perguntar.

Mas atencao... com o acabamento que me parece ter esta peca.

Talvez 100 a 150 euros "a mais"...e dai nem sei.

Atencao nao se iludam....agora se vai vender? creio que nao.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
AloeVera,

Sublinho integralmente o que dizes.

Para mim é impensável dar 500€ por um mata-vacas, seja ele com o desenho X ou Y, até porque aprecio bastante mais a estética do UMM a "nu".

Mas que ali está um trabalho bem feito, disso não tenho a menor duvida. Os acabamentos, o material usado... e isto sem contar com o tempo gasto no desenvolvimento da peça, na escolha do desenho, nos testes, etc.. e ficando sujeito a que agora a sua peça seja copiada!

Mesmo assim acho que o preço pode estar ligeiramente puxado, mas apenas ligeiramente!!! não um absurdo como alguns referiram.. Vejam os preços que, por exemplo, a AFN pratica em soluções idênticas e depois comparem..

.....e para terminar, por 500€ alguém consegue fazer um igual com os recursos que tem á mão?

Cumprimentos

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
e' o pessoal ser "verde" nestas coisas...e por vezes nem e' com maldade que comenta.
e' sim por falta de ter nocao de como as coisas sao - ate me acontece a mim por vezes.

O ser "replicado" nao ha stress.
Quem o fez fez com algum gosto e vontade e concerteza para o seu UMM....ate acho estranho estar ali a venda "isolado"

Agora que se ve por ai muita ferro soldado as tres pancadas e de qualquer maneira mesmo ate nos UMM's la isso se ve.

Mas e' tudo boa gente.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
claro que não há stress em em peça ser copiada!

só que ao ser copiada o seu custo de produção vai ser muito inferior ao custo que esse vendedor/fabricante teve...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A originalidade tem o seu preço, e ainda este “mata coisas” seja plagiado nunca os veremos tanto como os originais, o que dará um toque de personalização ao jipe que o usar, resta saber é se aquele aspecto arrojado assenta bem num UMM, aparentemente parece ser uma peça de qualidade, com bons acabamentos mas não sabemos se depois de colocada no sítio não ficará um tanto ou quanto fora do comum!

Se é caro ou barato nem comento, quem vende é livre de pedir o que quer, assim como quem compra só compra se quiser...

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Caros,

Quando disse que o dono colocou um zero a mais foi em tom de brincadeira.:) Não faltei ao respeito a ninguém.

Sei que não fica barato fazer uma peça destas com a qualidade que ela aparenta ter, mas continuo a dizer que o preço está excessivo.

Mas tal como alguém disse quem vende pede o que quer e quem compra só dá se quiser.

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Além de feio( parece de um discovery)= sucata inglesa!! o preço é exageradíssimo.

CURVAS, SOLDADURAS?? QQ casa de escapes, com máquina de dobrar tubos faz isso num abrir e fechar de olhos, ainda por cima a base é um mata vacas original UMM.

Deve estar a vender vários por esse preço ou queria dizer 55 eur.!!:D

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ivan,

nao alimentes que e' tudo facil que o pessoal um dia poe-se todo a tua porta para te pedir para fazer igual.
Olha que nao ...nao basta ter uma "casa de escapes" e maquina para curvar tubo...

Daqui a nada uma casa de escapes fabrica uma roll bar....olha que nao.

Olha que ali esta trabalho certinho e nao ves vincos nem as "garras" da maquina onde pegou para curvar.
Nao ponhas as coisas que e' tudo meia bola e forca...claro que nada e' impossivel nem dificil de atingir.

Bem sei que es desenrascado e ate conduzes de olhos fechados e gravatinha!!!...mas olha que nem todos sao o IVAN.
:p

Va da tb algum valor ao trabalho ali feito.
Ate de dava 55 euros se conseguisses fabricar um igual...MAS IGUAL :p

Va abraco grande
CP

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Vocês discutem a qualidade do material em questão com base numa foto de pouca qualidade.
Alguma vez é possível ver marcas de garras ou poros das soldaduras?

È mole mas sobe.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Bruno,

Solda com acabamento fraco:

Curvatura do tubo com recurso a corte do mesmo e necessidade de segunda soldadura:
(pormenor da curva perto da base do lado direito da foto)

A foto nao exemplifica muito bem pois zoom teria que ser feito e eu nao tenho tempo, mas quem olhar bem para as zonas onde curvatura foi necessaria fazer, principalmente topo e base e meio da escadada para ver essas mesmas zonas "esmagadas" e a sua "seccao=diametro" e' ligeiramente reduzido, devido as pecas que efectuam a respectiva curva da maquina exercer pressao para efectuar a respectiva curva.

Esta escada foi feita "sem gosto" e vontade pelo bem fazer e por acaso numa GRANDE fabrica de escape "Interescape Vila do Conde" www.interescape.com - dado nao ter as pecas para a curvatura adequadas e o diametro do tubo a curvar ser de diametro "fora do normal para eles"...e so para vossa informacao SOMENTE o curvar o tubo SEM SOLDAR foram 50 euros - e ja la vao cerca de 5 a 6 anos, agora adicionem SOLDAR, mas primario mais pintura e outros para uma peca que AINDA FALTAM os DEGRAUS...

Soldadura correcta com camadas regulares e uniformes

Mais do acima referido

Bruno la que a foto do para choques nao tem la grande qualidade la isso e' verdade e ja disse isso...
agora nao me cheira que tenha sido "curvado" a sapateiro.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Goste-se ou não ninguém é obrigado a comprar! Parece-me que o unico aproveitamento do mata-vacas original é a parte onde prendem as borrachas. Se o resto foi manufacturado sai caro. Ninguém imagina que a brincadeira das cavas de roda em aço que apliquei no meu vermelho ficou em cerca de 400€!

Acho que dificilmente o homem vai conseguir vender, mas isso agora é com ele.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior