Bruno,
Solda com acabamento fraco:
Curvatura do tubo com recurso a corte do mesmo e necessidade de segunda soldadura:
(pormenor da curva perto da base do lado direito da foto)
A foto nao exemplifica muito bem pois zoom teria que ser feito e eu nao tenho tempo, mas quem olhar bem para as zonas onde curvatura foi necessaria fazer, principalmente topo e base e meio da escadada para ver essas mesmas zonas "esmagadas" e a sua "seccao=diametro" e' ligeiramente reduzido, devido as pecas que efectuam a respectiva curva da maquina exercer pressao para efectuar a respectiva curva.
Esta escada foi feita "sem gosto" e vontade pelo bem fazer e por acaso numa GRANDE fabrica de escape "Interescape Vila do Conde"
www.interescape.com - dado nao ter as pecas para a curvatura adequadas e o diametro do tubo a curvar ser de diametro "fora do normal para eles"...e so para vossa informacao SOMENTE o curvar o tubo SEM SOLDAR foram 50 euros - e ja la vao cerca de 5 a 6 anos, agora adicionem SOLDAR, mas primario mais pintura e outros para uma peca que AINDA FALTAM os DEGRAUS...
Soldadura correcta com camadas regulares e uniformes
Mais do acima referido
Bruno la que a foto do para choques nao tem la grande qualidade la isso e' verdade e ja disse isso...
agora nao me cheira que tenha sido "curvado" a sapateiro.