• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Livro UMM (mecanica)

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
olá alguem sabe onde posso comprar o livro do UMM da editora classicos populares , ja m andei um mail para la mas ainda nao obtive resposta .



Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
O clube UMM tinha isso...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Ja la andei a ver se encontrava alguma referencia ao livro ne nao encontrei o link:disappointed_relieved:

edit:
ja vi mas ao que parece esta esgotado :disappointed_relieved:

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Boas João.

Olha será que com fotocópias já ficavas satisfeito ? … Ou tem que ser mesmo o livro?
Penso que há por aqui algumas pessoas que tem fotocópias de alguns livros dos UMMs.
É só uma questão de perguntar quem tem e se pode arranjar mais!!

Isto se te interessar!!...


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
..Calma!!!

Mário entendo o teu ponto de vista.!! “ Direitos de autor!” plagiar é ilegal!!... Será por causa disso? … Mas…! Que outra solução sugeres para o caso?

Será que alguém tem por lá livros dos UMMs em quantidade suficiente para poder vender a todos os interessados?

Como se diz na gíria popular, ("Quem não tem cão caça com gato").
Ou será que não percebi bem o que querias dizer?!!

Cumprimentos

 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
eu tambem tinha interese, em livro ou fotocopia...



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
******* concordo contigo porque tambem não gosto que me "roubem" os meus trabalhos , mas acredita que ja tentei comprar o livro de varias maneiras livrarias ,fnacs bertrand e afins e nunca encontrei nem me conseguem arranjar ,ja enviei mails quer para a Ascari quer para editora classicos populares e desses nem resposta tive .

abraço
JP

Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Eu estou um pouco como o Mário em relação a este assunto, ainda para mais quando fui uma das pessoas que esteve envolvida neste projecto e que continua ligada ao mesmo.

O livro em questão e felizmente para nós foi um sucesso e foi um dos poucos livros daquela editora cuja edição esgotou e por enquanto assim continua, mas temos que dar tempo ao tempo.

Vou alongar-me um pouco neste tema para ver se malta percebe as coisas, pois por vezes parece que não é bem assim.

Decorria o ano de 2007, quando se aproximou o ano do 30º Aniversário da criação da UMM e no espaço recorde de um mês conseguimos com esta editora apresentar este projecto num espaço de tempo record para a edição de um livro sobre os nossos UMMs dentro do estilo daquela editora.
E nada melhor do que fazer o lançamento do mesmo nesta data tão importante para a marca e ao mesmo tempo fazer uma mega concentração junto ás instalações da UMM que reuniu cerca de 100 UMMs oriundos de todos os cantos de Portugal.

Agora o que as pessoas não perceberam ainda é que em vez de contribuirem para o Clube UMM crescer assim como a comunidade UMM só fazemos exactamente o contrário com atitudes deste genero, ainda para mais quando vem para aqui publicamente faze-lo. É que quem apoia as iniciativas UMM também vêm ao nosso ForUMM ver qual foi a aceitação das coisas e o que acham que sentiam ao ler estas coisas? Ponham-se no outro lado, acham que valeria a pena continuar a apoiar estes projectos? Se calhar não!

Temos é que unir esforços para conseguirmos espaço na imprensa nacional de modo a que continuem e falar dos UMMs e desta magnifica comunidade e que apoiem os projecto de divulgação da marca em si, pois se não formos todos nós a faze-lo acham que mais alguém o vai fazer por nós?

Vocês acham que os apoios caem do céu, penso que não.
Estão em curso outros projectos que são nada mais nada menos do que a preparação de uma reedição do mesmo livro mas mais completa, assim como o lançamento de um outro livro dedicado á história da UMM, mas tudo isso vocês têm que perceber que leva tempo e que são coisas feitas sempre fora do horário de trabalho e com muito esforço e sacrificio pessoal. E ainda por cima quando a informação existente é muito escassa e dispersa, acreditem que não é fácil.
Por isso é sempre com enorme tristeza quando leio post destes, compreendam que não é fácil ler isto e não responder.
Bom, mas acho que já me alonguei de mais e peço desculpa aos moderadores pelo extenso post.
Só queria é que percebessem que a comunidade UMM constrói-se a si própria e se queremos ser mais reconhecidos como comunidade, temos que apostar mais na divulgação dos nossos eventos e da nossa marca.
Pensem nisso, no trabalho que está por trás das coisas antes de tomarem atitudes deste genero.


 

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
Boas.

E porque o clube UMM não faz um libro e poem ha venda, masi ou menos com os mesmos conteudo ou na melhor das hipoteses comprar os direitos á editora para poder publicar?

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boas Morpheu,


O livro UMM foi lançado pelo Clube UMM em parceria com a Clássicos Populares e acabou por ser uma agradável supresa acabando por esgotar todas as edições impressas.
Apenas ainda não se voltou a fazer uma reedição do mesmo (com algumas melhorias e correcções, como é obvio) em virtude de estarem a decorrer outros projectos em paralelo.


 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Também tenho andado a pesquisar esse livro, por acaso ninguém sabe de alguma livraria onde um possa estar esquecido?
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Esta tudo esgotado mesmo na editora , foi-me dito que para meados de Julho esta previsto um novo lançamento, até la vamos ter que esperar:dizzy_face: .



Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Originally posted by jpjonas

Esta tudo esgotado mesmo na editora , foi-me dito que para meados de Julho esta previsto um novo lançamento, até la vamos ter que esperar:dizzy_face: .


Pelo menos assim... já se vê uma luz no fundo do túnel..! :p
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Pois é... O velho assunto tabu...

Perdoem-me mas também eu não posso deixar de escrever sobre isto. E já muito escrevi no passado por causa de umas "famigeradas" revistas que tal como tu eu pretendia adquirir.
Acaba por ser complicado para alguém como eu que apenas ama os UMM's entender que haja alguém cujo amor passa também pela vertente lucrativa... $$$€€€

Perdoem-me por ser apenas um apaixonado que vem aqui de vez enquando fazer perguntas e mandar bitaites... Não sou ninguém importante, nem no forumm, nem no clube ou qualquer outro organismo ligado à marca. Mas..., ainda acredito na liberdade de cada um para expressar o que lhe vai na alma desde que o faça com educação e respeito pelas diferenças.

Pois bem..., sou um diferente então.
Primeiro porque acho a pergunta feita muito simples e mais que legítima.
Segundo porque não atribuo qualquer problema à proposta de ajuda.

Se alguém procura um produto e ele não está disponível, então a falha não é nunca de quem procura.
A ajuda..., essa já é MUITO discutível mas cada um ajuda como pode e por educação eu agradeço sempre uma oferta de ajuda. (mesmo que não ajude...)

É difícil escolher bem as palavras por este assunto ser tão susceptível para tanta gente. Confesso que tentei ignorar o post mas não consegui.

Norberto, falas na comunidade UMM e na forma como ela deve crescer e se comportar perante o interesse maior e que é o motivo por que andamos todos aqui. Os UMM's em si. (espero ter entendido o teu ponto de vista).
Mas sonegar informação, conteúdos, publicações (ou o que for) será a melhor forma de contribuir para o bem maior que é a nossa paixão aos UMM's e a imagem destes?
Será ilícito alguém que procura por exemplo o exemplar da revista turbo em que vinha um teste completo ou outro qualquer com um comparativo, e na impossibilidade de encontrar o referido produto tentar encontrar o seu conteúdo seja por fotocópia ou pdf?
Não será mais ilícito alguém que tem algumas revistas querer amealhar uns "cobres" e pedir 10 vezes mais do que o que pagou por elas? Moralmente para mim é...
Até porque quero acreditar que o espírito UMM é oposto a essa atitude.

Tenho alunos que já me pediram "coisas" de UMM's. Queriam conhecer. Saber mais...
E que fiz eu? Certamente não lhes de dei uma assinatura de uma revista ou indiquei a compra de um livro. Dei fotos, artigos e pdf's que colecciono. Como resultado ficam umas exclamações de surpresa e admiração. Um deles anda maluco porque mal tire a carta o Pai já lhe prometeu um UMM..., enfim...
Deverei sentir-me um fora da lei? Ou um pirata talvez?

(...)

Perdoem estar a divagar, mas tal como o Mário e o Norberto, também eu sou sensível a este assunto.

A ver vamos se então lá para Junho também eu poderei ser um feliz comprador de um destes livros.
Até lá resta-me olhar para uma imitação foleira e sem gosto de alguns pdf's ou fotocópias foleiras que nem se consegue ver bem as imagens, mas que foram oferecidas com boa vontade e com espírito de ajuda.

Esta é apenas a minha opinião. O Norberto e o Mário terão as deles e de certeza que sabem muito mais de UMM's e histórias por trás dos mesmos que dariam para escrever mais um livro. Eu sou apenas um UMMista apaixonado e ignorante de muitos assuntos...
Mas também tenho fortes convicções sobre estes assuntos.

De uma coisa podem estar certos. Não há ninguém que goste mais de UMM's do que eu. Façamos de conta que somos todos iguais nesta aspecto.

cUMMprimentos a todos.

Orgulhosamente Português !

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Conversa da treta....Isto já foi aqui mais que falado.

Peçam copias a quem escreve e respeitem o trabalho das pessoas.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boa noite Paulo,

Penso que assunto não é tabu, e como sempre o fizemos nesta comunidade devemos debater as coisas abertamente e de modo que as pessoas percebam também as coisas que estão por trás dos projectos e do trabalho todo de bastidores que muitas das vezes é desconhecido da maioria.
Por isso sempre pautado pelo respeito, devemos também respeitar as opiniões de cada um, mesmo quando essas divergem uma das outras.

Eu não vejo problemas por exemplo nos scanners de um artigo de uma revistas com 10 ou mais anos que já não se consegue encontrar facilmente, sem ser nas feiras de clássicos, por exemplo, ou noutros locais.
Também não acho bem, por exemplo que quem comprou essa mesma revista a tenha comprado por 5 euros (por exemplo), mais tarde a venda por 10 euros. Nao acho bem, mas cada qual é livre de pedir o preço que entender e só é comprador quem quer.

Agora, pessoalmente custa-me ler por exemplo quando por vezes de diz que acabou de sair um determinado artigo UMM numa qualquer revista, e a primeira resposta por vezes é sempre "..não arranja um scaner disso..."
Quem gosta de guardar as revistas com os assuntos UMM, ou de ver o seu UMM retratado na mesma, com toda a certeza que a primeira coisa que faz será sempre a de ir a correr comprar a mesma em qualquer quiosque, certo.

Mas Paulo, sobre estes assunto, com toda a certeza, teriamos muitos pontos de vistas, se calhar iguais em algumas situações e divergentes noutras, no entanto devo salientar de que não está sequer em causa a "paixão aos UMMs" duns e doutros, pois dessa todos temos uma certeza que estamos todos juntos, pois caso contrário não estariamos num forUMM como este, em que considero estar numa grande familia.

Mas resta salientar, por exemplo, que a ideia do Livro surgiu como algo para marcar a presença UMM e de certa forma estar relacionado com os 30 anos da marca, era um aniversário especial e que requeria algo diferente e porque não associar a mesma ao lançamento de um livro.
Agora e por ver que tanta informação está dispersa, está-se a tentar colocar a mesma numa edição de livro obtida com vários testemunhos que ao longo destes anos se têm recolhido com pessoas que de certa forma estiveram ligadas a esta grande marca, infelizmente alguns dos pequenos testemunhos foram de pessoas já não estão entre nós.
Por isso o lançamento deste livro para além de reunir o máximo de informação, está carregado de valor sentimental e vamos tentar honrar esses mesmos testemunhos e histórias da época.

Por outro lado, o projecto foi ambicioso ao ponto de querer incluir vários assuntos, como por exemplo a competição UMM, tudo coisas que requerem muito trabalho de pesquisa essencialmente, para o qual por vezes o tempo não é muito.

Agora, quando na altura foi pedido o apoio e colaboração de todos, pode-se dizer que poucos foram aqueles que desde o primeiro dia do lançamento deste projecto apoiaram o mesmo, quer colaborando por exemplo na pesquisa, tratamento de imagem, etc, no entanto os poucos que colaboraram têm-no feito dentro da sua disponibildiade e isso é de louvar esse apoio.

Para finalizar, resta-me fazer todos os esforços para que o livra consiga ser lançado nas datas referidas e que todos possam ter acesso ao mesmo.

Bom, já me estiquei demais neste tópico, qualquer dia os administradores colocam-me acesso restrito de palavras:D:D.


 

Hellblazzer

Iniciado
Registo
17 Out 2009
Mensagens
26
Localização
Portugal
Quanto às polémicas eu não me pronuncio.. sou novo aqui e não estou a par do que se passou...
Apenas quero o livro para estudar bem a lição (além de todo o material que já li e revi aqui) para quando tiver o meu Ummzinho querido da vida já saber lidar com ele e poupar uns cobres em manutenção... :)

Se tiverem em stock digo-vos, vou tentar falar (literalmente) com alguém de lá porque não vou transferir 21€ para uma conta de quem não faço menor ideia com quem estou a falar.

Depois dou-vos novidades ;)

Se puder até compro esta versão e a nova!

Fazendo UMMa vaquinha...
 
Top Inferior