Boa noite Paulo,
Penso que assunto não é tabu, e como sempre o fizemos nesta comunidade devemos debater as coisas abertamente e de modo que as pessoas percebam também as coisas que estão por trás dos projectos e do trabalho todo de bastidores que muitas das vezes é desconhecido da maioria.
Por isso sempre pautado pelo respeito, devemos também respeitar as opiniões de cada um, mesmo quando essas divergem uma das outras.
Eu não vejo problemas por exemplo nos scanners de um artigo de uma revistas com 10 ou mais anos que já não se consegue encontrar facilmente, sem ser nas feiras de clássicos, por exemplo, ou noutros locais.
Também não acho bem, por exemplo que quem comprou essa mesma revista a tenha comprado por 5 euros (por exemplo), mais tarde a venda por 10 euros. Nao acho bem, mas cada qual é livre de pedir o preço que entender e só é comprador quem quer.
Agora, pessoalmente custa-me ler por exemplo quando por vezes de diz que acabou de sair um determinado artigo UMM numa qualquer revista, e a primeira resposta por vezes é sempre "..não arranja um scaner disso..."
Quem gosta de guardar as revistas com os assuntos UMM, ou de ver o seu UMM retratado na mesma, com toda a certeza que a primeira coisa que faz será sempre a de ir a correr comprar a mesma em qualquer quiosque, certo.
Mas Paulo, sobre estes assunto, com toda a certeza, teriamos muitos pontos de vistas, se calhar iguais em algumas situações e divergentes noutras, no entanto devo salientar de que não está sequer em causa a "paixão aos UMMs" duns e doutros, pois dessa todos temos uma certeza que estamos todos juntos, pois caso contrário não estariamos num forUMM como este, em que considero estar numa grande familia.
Mas resta salientar, por exemplo, que a ideia do Livro surgiu como algo para marcar a presença UMM e de certa forma estar relacionado com os 30 anos da marca, era um aniversário especial e que requeria algo diferente e porque não associar a mesma ao lançamento de um livro.
Agora e por ver que tanta informação está dispersa, está-se a tentar colocar a mesma numa edição de livro obtida com vários testemunhos que ao longo destes anos se têm recolhido com pessoas que de certa forma estiveram ligadas a esta grande marca, infelizmente alguns dos pequenos testemunhos foram de pessoas já não estão entre nós.
Por isso o lançamento deste livro para além de reunir o máximo de informação, está carregado de valor sentimental e vamos tentar honrar esses mesmos testemunhos e histórias da época.
Por outro lado, o projecto foi ambicioso ao ponto de querer incluir vários assuntos, como por exemplo a competição UMM, tudo coisas que requerem muito trabalho de pesquisa essencialmente, para o qual por vezes o tempo não é muito.
Agora, quando na altura foi pedido o apoio e colaboração de todos, pode-se dizer que poucos foram aqueles que desde o primeiro dia do lançamento deste projecto apoiaram o mesmo, quer colaborando por exemplo na pesquisa, tratamento de imagem, etc, no entanto os poucos que colaboraram têm-no feito dentro da sua disponibildiade e isso é de louvar esse apoio.
Para finalizar, resta-me fazer todos os esforços para que o livra consiga ser lançado nas datas referidas e que todos possam ter acesso ao mesmo.
Bom, já me estiquei demais neste tópico, qualquer dia os administradores colocam-me acesso restrito de palavras
.