• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Lavagem depois do banho de lama

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Mensagens
218
Localização
Portugal
Boas,

Desculpem a pergunta "à maçarico" mas como é que lavam as vossa máquinas depois de um passeio pela lama?

Por fora tudo bem, mas e a zona do motor?

Qualquer solução parece-me melhor do que limpar tudo à mão com um pano...

Obrigado a todos.

Abraçumm,

Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.
 
L

LTmaverick

Guest
e maquina de pressão? aconselham?

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Mensagens
218
Localização
Portugal
Já ouvi falar nisso. Mas não há problema com o sistema eléctrico? (bateria, alternador, fios...)
Sei que não é muito evoluído (são meia-dúzia de fios), mas está um pouco exposto

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
É uma questão quase to be or not to be !
Claro que uma máquina à pressão mas um pouco distante do motor para não afectar nenhuma ligação.
Depois de uma lavadela superficial, colocar um produto que existe para lavar motores e está a andar ou então uma de petróleo e depois então lavar à vontade !
Cuidado para não entrar água no distribuidor !!!!lol

Abraço
 
L

LTmaverick

Guest
a cablagem deve estar bem isolada, a minha duvida reside na pressão da maquina, se irá traçar partir alguma coisa

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
LT, como o disse acima : à distância !
Se no exterior a lança está a 20/30 cm da chapa a limpar, no motor nunca menos de 50/100 cm.
Quem tiver um compressor e uma pistola é dar-lhe banho com um pouco de petróleo à pressão e limpa tudo porque é mais dirigir o jacto com a pistola aos pequenos sítios.
Partir pode não o fazer mas danificar uma ligação eléctrica ou danificar um tubo mais cossadito sim.
Eu faço sempre banho de pitrol e depois a jactorada.
Deixar secar bem com o capot aberto e não fazer estas lavagens ao sol.

Abraço
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Cuidado com a máquina de pressão na zona do motor, devido à pressão da água existe risco de a mesma entrar em alguns componentes ou até mesmo no motor.

Para a zona do motor, a melhor coisa é uma pistola de parafinar com um pouco de petróleo de lavagem.

cUMMprimentos;
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Na zona do motor a bateria, bomba de travoes etc etc nao tem mal nenhum, tenham so cuidado é com os fios electricos para nao saltar nada, de resto o motor pode levar com toda a agua que quiserem pois o unico sitio por onde ela podera entrar será pelo tubo de admissão de ar, o resto ou esta virado para baixo, respiro, ou está estanque.

Se os vossos motores deitarem oleo para fora entao atençao porque por onde ele sai, pode entrar agua heheh

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Mensagens
557
Localização
-
Boas
O que costumo fazer antesé parafinar a viatura (numa estação de serviço não chega a 20€) e depois aguenta varios meses.
O que provoca??? Facil, quando se chega de um paseio cheio de lama com duas ou tres moedas no "elefante azul" fica tudo a brilhar e se esforço

Azimutte
 
Top Inferior