• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Lã de rocha/vidro

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Tenho andado a procurar o material adequado para isolar/insonorizar o compartimento do motor e caixa. A única lã de rocha ou de vidro (como prefiram) que achei adequada, é uma recoberta com folha de aluminio muito fininha. alguém já utilizou disto? Como colar? Silicone ou cola de contacto? Existe algum material mais eficaz?
Agradeço qua algum "restaurador" me aconselhe.
Cumprimentos
P Farmer

Brummble
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Bom. Lã de rocha é uma coisa, lã de vidro é outra, sendo que a primeira é mais aconselhavel para absorsão de ruído e a segunda é adequada à protecção térmica. Não te aconselho a aplicação de lã de vidro porque é extremamente irritante para a pele e como os UMM's passam muito tempo de capot aberto com mecânicos a mexer na área do motor essa irritação provocada pode ser muito dolorosa para eles.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
PedroUMM, lá de rocha tb não não é lá grande coisa para se mexer pois espeta-se nos
poros da pele.
Brummble, vai a um estofador ou contacta a PASTOFO e pergunta como adquirir material deles.
Se fores de perto de Oliveira de Azeméis arranjo-te algum material.

UMM abraço
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Caro Joao Carneiro,
Qual é o material do Leroy merlin que indica como adequado para este fim? É que não consegui perceber muito bem....
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
boas, refiro-me à pagina 19, onde tem o rolo de lã rocha com revestimento de papel kraft a 53.55 9,6m2 que penso ser o mesmo material que tirei da minha maquina.

tb tem na mesma pagina a membrana betuminosa impermetal com 15m2 por 55€.

Estou a pensar aplicar estes materiais, e já agora peço a opinião aqui dos gurus dos material deste calibre :)
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
João, deve ter aumentado. Tenho ideia de ter comprado mais barato que isso que diz... não esqueça que (pelo menos no meu caso) o material deve resistir a agua, aguentar calor por via de não ser inflamavel e isolar acusticamente. Para alem de estar num local bastante exposto
De modo a satisfazer estas condições foi o material que me aconselharam e do qual estou contente. O meu carro ao apenas gastar 4m2 (e no meio de tanta recuperação que custa €€ obviamente) achei relativamente barato para ficar bem servido. E sinceramente aconselho.

Mr.Bones
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Houve aí um perito que me sugeriu fazer uns rissois de la de rocha com tela, e pareceu-me boa ideia dado que arranjei a lã ao melhor preço(borlix)...


vamos ver o desfecho...
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Continuo a dizer que : nunca meter na zona do motor materiais inflamaveis e adesivos que não resistam a temperaturas a 90/100 graus Celsius.
Há que garantir que os materiais não descolem e caiam para cima do motor e/ou cano de escape.
Como já me disseram houve alguém que colocou Felcot e quando tocou no cano de escape vushhhh!
Apaga-se fácilmente com um extintor ou água mas não descurar isso.
A ideia de colocar um cobertor de lâ de rocha e cobrir com a tela alcatroada apenas na zona por debaixo do UMM é uma solução duradoura desde que: a chapa esteja bem limpa de ferrugem ou podres e a "soldadura! por meio de calor da tela à chapa fique bem aderente.
Para tirar quaisquer ideias de invenções de materiais : é usar o material que metiam de origem que é sempre parecido com o felcot mas com adesivo numa face e na outra face material deflector de calor.
Neste caso arranjando felcot com adesivo de um lado pode-se fazer com uma fita bi-adesiva de colar alcatifas uma de cor laranja da Scotch TESA, adesivar película de aluminio que se usa na cozinha. É barata a película e um rolo tem à volta de 10 m. Aí podemos dizer que temos cromados nos UMMs. O material que o Bones usou no motor é excelente porque tem uma superfície que me parece ir aguentar as condições a que vai estar sujeito.
O felcot existe em muitas variedades desde simples até com diversos revestimentos.
Se quizerem podem consultar aqui : http://www.orvmanufacturing.it/prodotti_eng.htm
e irão ver a variedade imensa de materiais usados nos carros. Este fabricante é o lider do fabrico destes materiais ultrapassando a enorme Rieter Automotive nestes materiais.
Outra coisa: também é possível dar calor na tela betuminosa em toda uma face de forma a derreter um pouco a massa alcatroada e depois colar ou felcot ou lã de rocha ou qualquer outro.
O que quero dizaer é aproveitar a oportunidade que o material nos dá para "grudar" outro.
Só não quero que um dia alguém me venha dizer que o bichUMM pegou fogo por uma ideia sugerida por mim porque já vos disse o que é o ideal em usar. Eu tb no meu UD sei que tenho lá material que não devia estar mas ....! é a lei do desenrasca na pressa do restauro!
Vejam tb aqui a variedade de telas asfálticas: http://www.fariasrosafarias.web.pt/DanosaTab.htm


Chega por agora! Vamos falando!

UMM abraço
P Reis
 
Top Inferior