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Lã de rocha/vidro

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Tenho andado a procurar o material adequado para isolar/insonorizar o compartimento do motor e caixa. A única lã de rocha ou de vidro (como prefiram) que achei adequada, é uma recoberta com folha de aluminio muito fininha. alguém já utilizou disto? Como colar? Silicone ou cola de contacto? Existe algum material mais eficaz?
Agradeço qua algum "restaurador" me aconselhe.
Cumprimentos
P Farmer

Brummble
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Bom. Lã de rocha é uma coisa, lã de vidro é outra, sendo que a primeira é mais aconselhavel para absorsão de ruído e a segunda é adequada à protecção térmica. Não te aconselho a aplicação de lã de vidro porque é extremamente irritante para a pele e como os UMM's passam muito tempo de capot aberto com mecânicos a mexer na área do motor essa irritação provocada pode ser muito dolorosa para eles.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
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Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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PedroUMM, lá de rocha tb não não é lá grande coisa para se mexer pois espeta-se nos
poros da pele.
Brummble, vai a um estofador ou contacta a PASTOFO e pergunta como adquirir material deles.
Se fores de perto de Oliveira de Azeméis arranjo-te algum material.

UMM abraço
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Caro Joao Carneiro,
Qual é o material do Leroy merlin que indica como adequado para este fim? É que não consegui perceber muito bem....
 
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15 Fev 2009
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boas, refiro-me à pagina 19, onde tem o rolo de lã rocha com revestimento de papel kraft a 53.55 9,6m2 que penso ser o mesmo material que tirei da minha maquina.

tb tem na mesma pagina a membrana betuminosa impermetal com 15m2 por 55€.

Estou a pensar aplicar estes materiais, e já agora peço a opinião aqui dos gurus dos material deste calibre :)
 

mr.bones

UMM
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25 Jun 2008
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João, deve ter aumentado. Tenho ideia de ter comprado mais barato que isso que diz... não esqueça que (pelo menos no meu caso) o material deve resistir a agua, aguentar calor por via de não ser inflamavel e isolar acusticamente. Para alem de estar num local bastante exposto
De modo a satisfazer estas condições foi o material que me aconselharam e do qual estou contente. O meu carro ao apenas gastar 4m2 (e no meio de tanta recuperação que custa €€ obviamente) achei relativamente barato para ficar bem servido. E sinceramente aconselho.

Mr.Bones
 
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15 Fev 2009
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Houve aí um perito que me sugeriu fazer uns rissois de la de rocha com tela, e pareceu-me boa ideia dado que arranjei a lã ao melhor preço(borlix)...


vamos ver o desfecho...
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Continuo a dizer que : nunca meter na zona do motor materiais inflamaveis e adesivos que não resistam a temperaturas a 90/100 graus Celsius.
Há que garantir que os materiais não descolem e caiam para cima do motor e/ou cano de escape.
Como já me disseram houve alguém que colocou Felcot e quando tocou no cano de escape vushhhh!
Apaga-se fácilmente com um extintor ou água mas não descurar isso.
A ideia de colocar um cobertor de lâ de rocha e cobrir com a tela alcatroada apenas na zona por debaixo do UMM é uma solução duradoura desde que: a chapa esteja bem limpa de ferrugem ou podres e a "soldadura! por meio de calor da tela à chapa fique bem aderente.
Para tirar quaisquer ideias de invenções de materiais : é usar o material que metiam de origem que é sempre parecido com o felcot mas com adesivo numa face e na outra face material deflector de calor.
Neste caso arranjando felcot com adesivo de um lado pode-se fazer com uma fita bi-adesiva de colar alcatifas uma de cor laranja da Scotch TESA, adesivar película de aluminio que se usa na cozinha. É barata a película e um rolo tem à volta de 10 m. Aí podemos dizer que temos cromados nos UMMs. O material que o Bones usou no motor é excelente porque tem uma superfície que me parece ir aguentar as condições a que vai estar sujeito.
O felcot existe em muitas variedades desde simples até com diversos revestimentos.
Se quizerem podem consultar aqui : http://www.orvmanufacturing.it/prodotti_eng.htm
e irão ver a variedade imensa de materiais usados nos carros. Este fabricante é o lider do fabrico destes materiais ultrapassando a enorme Rieter Automotive nestes materiais.
Outra coisa: também é possível dar calor na tela betuminosa em toda uma face de forma a derreter um pouco a massa alcatroada e depois colar ou felcot ou lã de rocha ou qualquer outro.
O que quero dizaer é aproveitar a oportunidade que o material nos dá para "grudar" outro.
Só não quero que um dia alguém me venha dizer que o bichUMM pegou fogo por uma ideia sugerida por mim porque já vos disse o que é o ideal em usar. Eu tb no meu UD sei que tenho lá material que não devia estar mas ....! é a lei do desenrasca na pressa do restauro!
Vejam tb aqui a variedade de telas asfálticas: http://www.fariasrosafarias.web.pt/DanosaTab.htm


Chega por agora! Vamos falando!

UMM abraço
P Reis
 
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