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kkk 14

Aldeia

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31 Jul 2006
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O KKK14 é uma opção agora esse é que não sei. tens que comparar com os nossos.

Está-me a fazer confusão uma coisa: Um KKK 14 não é muio pequeno para uma IVECO? è que isso no UMM é muito bom até aos 100 km, depois "batatinhas". Esse turbo por ser mais pequeno dá pressão mais cedo, logo o UMM tem mais arranque, contudo também acaba mais cedo ou seja velocidade de ponta....

Já ouvi referências à proveniência desse turbo, nomeadamente do XHARA e dos 306, mas acho que não dão todos.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
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30 Mar 2006
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O turbo KKK que normalmente equipa os UMM's é o 16, um 14 dará, se a carcaça onde tem os apertos ao colector de escape, for logicamente coincidente com o colector dos nossos UMM's, é só essa a diferença, o resto é um KKK 14 aqui ou na China.

Pegando no que disse o Aldeia, turbos mais pequenos, melhor rendimento a baixas rotações, turbos maiores, melhor rendimento a altas rotações, ou seja, se vais passar de um KKK 16 para um KKK 14, vais ter melhor rendimento a rotações baixas, será bom para todo o terreno, no entanto também se perde esse rendimento mais cedo. Portanto terás de pensar bem no que queres e arranjar um compromisso rendimento-rotações, se calhar o KKK 16 é mesmo o mais indicado.
Bom bom, era arranjar-se maneira de fazer um sistema Bi-turbo, com um KKK 16 em conjunto com um KKK 24, ou 26 eheheheheh :D

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

TEBI

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6 Set 2006
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Boas, os turbos são compativeis, as difrenças estao, no "bescoço de cavalo" do turbo e posiçao do caracol, eu tenho cá um kkk14 de uma iveco esse turbo é muito bom para baixas , mas eu prefiro kkk16.

O peugeut 406 td e ducato 1.9 td os range com motor vm 2.4 td tambem equipam com este turbo.

UMM abraço
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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boas :) que tal um experimentarem um turbo de geometria variavel:D como os turbos dos audis e bmws! da uma excelente prestaçao tanto em baixas como em altas!:p:p

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UMM live for ever!
 

herrdoctor

Pedro Faria
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Eu continuo a teimar, o melhor turbo para o indenor é o stage 2 by TerraX4. Tem baixas, tem altas e explora o motor até ao ponto certo. Colocar um TGV parece que é uma lavoura e dito por quem já colocou vários em umms fico melhor servido com o stage 2. E é plug and play.
 

badumm

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2 Ago 2018
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Eu continuo a teimar, o melhor turbo para o indenor é o stage 2 by TerraX4. Tem baixas, tem altas e explora o motor até ao ponto certo. Colocar um TGV parece que é uma lavoura e dito por quem já colocou vários em umms fico melhor servido com o stage 2. E é plug and play.

Infelizmente não fui para o Stage 2 do Terra x4 por uma questão de preço...

Apliquei o k14 (95% aplicação directa) por menos 600€ que o Stage 2 e recomendo vivamente a quem quiser ter mais pulmão e baixas no indenor 2.5td.
Se voltasse atrás, faria exactamente a mesma aplicação
 

Aldeia

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Aparentemente o TD04 BMW e´um bom substituto do KKK16, a um preço económico.

Mas também adorei o KKK14, apesar das limitações em altas.
 

markilhas

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Sempre ouvi falar nos 14 para.ter umas baixas boas, que os troféus vinham com eles de origem... nos motores indenor nunca se inventou muito cá em casa, preferiu-se manterem de origem para se aguentarem...agora TGV e de geometria fixa são coisas totalmente diferentes, no meu cabstar comecei com o turbo original do Umm andava morto, meti o original cabstar com mais pressão ficou fantástico, coloquei o 2260 TGV...que demônio...agora um TGV necessita de óleos que são um pouco compatíveis com o indenor devido a serem finos...
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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Sempre ouvi falar nos 14 para.ter umas baixas boas, que os troféus vinham com eles de origem... nos motores indenor nunca se inventou muito cá em casa, preferiu-se manterem de origem para se aguentarem...agora TGV e de geometria fixa são coisas totalmente diferentes, no meu cabstar comecei com o turbo original do Umm andava morto, meti o original cabstar com mais pressão ficou fantástico, coloquei o 2260 TGV...que demônio...agora um TGV necessita de óleos que são um pouco compatíveis com o indenor devido a serem finos...

Os troféus era kkk16 com a turnina kkk14 no lado frio, era híbridado.”oficialmente” era kkk16.
 

markilhas

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Esquesito, porque se a fria eh 14, mais naquela altura que ninguém preparava nada, era montado o que saia de fábrica, era um 14....podemos dizer que seria um 14 que a turbina do escape poderia ser maior, alguma versão feita especial para um grande fabricante automóvel... porque quando se híbrida um turbo nos dias de hoje e tornar a fria maior com o mesmo escape
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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Era um KKK16, ate porque se estamos a falar de Troféus (os que corriam no campeonato) o regulamente era o que permitia ;)

mais naquela altura que ninguém preparava nada
Nessa altura já havia preparações.... desde desbastar as jantes para as tornas mais leves....

Tens o grande exemplo dos Espanhóis (TEAM - MULTALBAN, inclusivo tens aqui no forum um desses troféus do @jmbluengo ) que participaram na 3ª Baja Philips mil e outras mais e davam algum andamento aos nossos Troféus porque os nosso andavam pelo regulamentos e os deles não... os deles já naquela altura eram bem preparados.

https://for-umm.pt/threads/umm-trofeu-alter-ii-turbo.15842/
 

markilhas

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Refiro me aos troféus a sair de fábrica pó cliente....esses das corridas conheci alguns...e alguns prepaeadores que a alteração que tinham em comum era os volantes aligeirado....agora de fábrica montavam o que lhes era fornecido ....mas claro na Umm tudo e uma incógnita
 
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