• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Kit de Socorro

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Vamos imaginar que nos estamos a preparar para uma grande viagem a bordo do nosso UMM.

Talvez uma expedição ao continente Africano ou simplesmente um fim-de-semana de todo-o-terreno numa serra perto de nós.

Seja qual for o destino a ideia é criar um Kit de Socorro para levar no nosso UMM tendo em conta as possíveis avarias ou falhas do material.

Eu, devido a experiências anteriores, já trago normalmente no meu UMM

-um jogo de correias
-um cabo de acelerador
-um tubo de travão

Começando por isto aguardo mais sugestões baseadas nas vossas experiências ou azares:)

Abraço

JonesCatarino
Ummista 64 do ClubeUMM

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
-1 tensor da correia da bomba de agua
-Hi-lift
-5l de agua para o radiador
-Mala de ferramenta
-Arame
-Corda e manilhas
-Botins e impermeável

Filipe Pinheiro

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Uiii!!! Que topico! Andamos a fazer o mesmo por aqui!
Fiquei na serra no outro dia sem embraigem e era um tubo tão facil de substituir e não tinhamos a chave certa. Vim sem embraigem.

- Tubo de borracha - Oleo de embraigem.
- 2x Chaves 11-13 de boca para travões. (Aquelas que têm uma ligeira curva nas pontas).

UMM Owner e Amigo de "Um Molhe de Malukos" do Funchal
cummprimentos ao forumm
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Bem... lá vou eu escrever um relatório... Para mim numa viagem de expedição levo...

Motor de arranque extra
Alternador extra
10 Litros extra de óleo de motor
20 litros de água
40 litros extra de gasóleo
Placas de desatascamento

Considero tb fundamental a ter no meu UMM o seguinte:

Caixa de primeiros socorros
Depósito extra de 10 Litros de gasóleo
Hi-lift
Machado

Serrote de madeira
Marreta de aço
Marreta de borracha
Compressor instalado permanentemente no UMM
Sistema de tubagens para enchimento de pneus em qq momento
Cabo de acelerador extra
Cabo de embraiagem principal extra
Cabo de embraiagem secundário extra
Óleo DOT4 de travões
Óleo BALA
Correias extra
Tubos de borracha extra
caixa de parafusos, porcas e anilhas várias
caixa de material eléctrico variado tal como fios, lâmpadas, fusíveis, fichas, etc...
Lanterna à prova de água
Cabos de bateria profissionais para altas amperagens
Manta de material plástico (se tiverem que fazer alguma reparação em cima de poças de água ajuda... acreditem)
Cabos de reboque
Manilhas
Fato completo de chuva
Ferramentas várias tais como, alicates, chaves de fendas, roquetes, chaves de porcas, etc...
Luvas de borracha
Luvas de trabalho
Massa de reparação de fugas e fendas
Etc...

Entre mais "coisinhas" que tenho para lá... eu sou apologista de que prefiro ter e não precisar do que precisar e não ter.

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Fogoooo tens um compressor no Cournil? deve ser uma ganda pedra ver te artilhado mas Nuno ja pensas te que podias apenas levar outro Cournil? Avariar um Cournil é obra dois é ser artista. ;P

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boa técnica... levar outro para peças...
Tenho o compressor por causa da suspensão pneumática. Está lá permanentemente para encher a suspensão, e aproveitei, e fiz um sistema de tubagens que qdo preciso ligo aos pneus para encher ou vazar.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Nop... os bloqueios são accionados manualmente por alavancas interiores que funcionam aos cabos do travão de mão.

bloqueios

Registo
8 Jun 2006
Meus amigos

Levem um canivete espanhol, ou a fábrica "Facom" no jipe, é essencial que façam uma lista (em duplicado) muito bem descriminada de tudo, peça a peça, com relação do sitio onde estão definitivamente arrumadas e que após qualquer intervenção, tudo volte aos lugares previstos nessa lista (sem excepções). Qualquer eventual alteração deverá ser imediatamente assinalada nesse papel/papeis que deverá sempre ser mantido dentro de envelopes de plástico, sendo a arrumação/desarrumação do seu conteúdo, da responsabilidade de um dos membros dessa viatura. Essa lista deverá incluir TUDO, deste papel para limpar o… nariz, passando pelas chaves de bocas e acabando nos preservativos:p.

Outras coisas que terão que levar em grande quantidade, talvez não sejam as ferramentas e as peças:astonished:, mas sim conhecimentos dos múltiplos aspectos da mecânica/elect. etc auto; um conhecimento prévio das alterações de comportamento que todos sofremos em momentos de stress e o modo de os contornar e o poder de tomar decisões (algumas dificílimas). Vamos ser, talvez, rudes mas comigo ao volante e nessas condições, prefiro ter um “gajo” que não conta anedotas mas com o qual não tenho que me preocupar por desconhecer como é que pega numa 14/15 e que não precisa que lhe diga onde está o motor.

Ninguém, dentro de uma mesma viatura ou num grupo de viaturas (menos importante), deverá partir sem se conhecerem bem e não basta serem amigos "de palmada nas costas". Deverá haver por consenso um chefe no grupo, as suas decisões deverão ser acatadas:disappointed_relieved:.

Quanto a ferramentas/peças, não exagerem. Muita coisa - muito peso. levar as ferramentas essenciais em duplicado e partir depois de uma total e conscienciosa revisão ao jipe (tudo ou quase tudo novo). Cada carro deve ser uma unidade e não deverá depender das cruzetas transportadas noutro carro, pois é esse que vai avariar, também, cinco km a trás ou à frente...:dizzy_face:

Depois, bem, depois… é uma roleta russa é a lei da vida e da sorte de cada um, estando aí, talvez, o fascínio de uma viagem deste tipo. Acreditem que já vi um gafanhoto ( o que restava dele) preso entre uma válvula e a sua sede, perto da Tunísia (2Cv), e de uma assentada vi fazer Lisboa/Bruxelas/Lisboa em Jeep Willys de 1944(sem qualquer problema), assim como e Europa em Vespa ( de Barcelona para Lisboa com a cambota gripada).

Este é um tópico muuuuiiiito interessante

UMM abraço e parabéns por este exercicio de estilo.

João

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Tantas viagens quase loucas!
E de UMM? O máximo que fiz foi 1950km numa
semana, dentro de Portugal.
Levei:
1 kit correis
caixa de farramentas abitual mais umas chaves
5l de óleo de motor
1l oleo dot 4
oleo da direcção
oleo do diferencial e caixa
10l água
10l gasóleo extra
1 bomba de água
Parafusos de várias medidas,arame,cordeis,tiras de camara de ar e
várias abraçadeiras
não sei se falta algo

Abráço
Rui Martins

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
ah alta engenhoka essa dos bloqueios

mas ja me diceram que num instante poderiamos traçar um semieixo..é verdade?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
De UMM posso dizer que já fiz 4000 em 10 dias por Marrocos, e na altura não levei nem metade do que referi atrás... e não precisei de nada, pois apenas tive um furo.
Mas da próxima vez que lá voltar vou artilhado a sério pois na altura também não arrisquei por outros caminhos porque para além do mais estava sozinho, sem outro jipe de apoio.

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Com mais peso em vez de um tens dois furos, e as complicaçoes vêm umas atrás das outras, pensa bem eheheh

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
uma coisa que não pode faltar e que ainda ninguem referiu é o numero de telefone da assistência em viagem.:D

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
E nao se esqueçam da grade de Super Bock :D

life is a bitch... ride it hard

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas
bem já agora uma pistola de alarme tambem ia bem não??ou um gps por exemplo,isto claro para o caso de não se dar a volta ao assunto!
abraços

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Por acaso também tenho um extintor e tenho mais uma coisa porreira:
Uma daquelas pistolas tipo F1 para tirar as porcas dos pneus.
Já desenrasquei tres carros em 2 meses!

UMM Owner e Amigo de "Um Molhe de Malukos" do Funchal
cummprimentos ao forumm
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Vou desatascar este tópico, porque nem sei onde arrumar o tema?

Alguem tem duplicado das chaves do carro?
Se no meio da serra, cairem no lamaçal, ou para o fundo da ribeira, ou simplesmente, no meio do mato, ou enterradas na areia da praia porque cairam dos calções, como é que se safa a "coisa"?

Ainda não fui investigar, por isso fica a questão: quem é que faz cópias das nossas chaves? Qualquer casa de chaves?:rolleyes:

Top Inferior