• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Jeep Willys com coração UMM Cournil

costapinto

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Mensagens
10
Localização
Portugal
Boas

Desde já obrigado por me aceitarem no forumm.

Sou proprietário de um Jeep Willys M38A1 a gasóleo que há uns anos levou um motor do UMM Cournil. Anteriormente tinha motor perkins 3.2 diesel e caixa de 3 velocidades. Era demasiado motor para o jipe em questão. Com o motor do Cournil ficou mais leve na dianteira e a distribuição do peso muito mais equilibrada. Já me surpreendeu bastante em todo-o-terreno.

Registei-me neste forum com o objectivo de conhecer esta comunidade que acredito ser espectacular e expor as minhas dúvidas quanto à mecânica, visto esta ser igual à dos UMM's.





Cumprimentos a todos
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Excelente máquina, muitos parabéns, é também um carro realmente bonito de se ver!! :D

P.S. Faz a tua apresentação no tópico das apresentações dos membros :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

costapinto

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Mensagens
10
Localização
Portugal
Obrigado TomHuli!
Já criei o tópico de apresentação.

Cumprimentos
quote:Originally posted by TomHuli

Excelente máquina, muitos parabéns, é também um carro realmente bonito de se ver!! :D

P.S. Faz a tua apresentação no tópico das apresentações dos membros :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
parabens pelo carro parece estar fantástico.

ainda mantem a mesma caixa de 3 velocidades ??

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

costapinto

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Mensagens
10
Localização
Portugal
Não, na altura ficou com a caixa de 4 velocidades ZF que vinha acoplada ao motor do Cournil. A que ele trazia era a original T90 3v com caixa de transferências dana 18. Gostava de ter mantido a mesma caixa mas não sei se a cloche seria compatível com o motor peugeot. Hoje tenho pena de me ter desfeito daquelas caixas, são difíceis de encontrar por cá.

Neste momento está a precisar de uma pintura nova. Foi restaurado há quase 20 anos e já sofreu muito. Tem sido os jipe dos passeios TT.

Irei actualizando o tópico com novidades e mais umas fotos.

quote:Originally posted by volino

parabens pelo carro parece estar fantástico.

ainda mantem a mesma caixa de 3 velocidades ??

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...
 

costapinto

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Mensagens
10
Localização
Portugal
Aqui está uma foto do jipe acabado de ser restaurado já há uns bons anos.



E actualmente com o coração Indenor



O escape foi todo feito de novo pois o motor de arranque teve que ser rodado para o lado direito do motor porque na posição original batia na bomba de travões.

O motor de arranque era daqueles antigos e ocupava muito espaço e o escape a passar perto aquecia-o e fez com que desse problemas. Arranjei um motor de arranque mais recente (e mais pequeno) equivalente ao antigo e com o escape refeito com a curva a passar mais longe do motor ficou impecável. O motor arranca em beleza :D







Cumprimentos
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Grande Maquinão.
Tenho dois um curto e outro longo ambos em fase de restauro e tenho saudades do tempo em que circulavam.

 
M

Miguel Carvalho

Guest
Esse motor de arranque é me bastante conhecido :)

Grande máquina, mas estas sempre a tempo de adquirir um UMM Costa Pinto

Cummprimentos
 
Registo
1 Jun 2015
Mensagens
320
Localização
Portugal
Cá em casa existem dois que já viram melhores dias.

Estão parados num canto à anos.

Qualquer dia convenço o Eduardo a desfazer se deles.

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Tarde. a Desfazer-se deles ...!? acho que NÂO, em ultimo caso e na minha opinião vende um e Restaura o Outro...!?

cUMMprimentos J.Silva
 
Top Inferior