• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Já chegou

asilvamachado

UMMzito
Registo
12 Fev 2014
Mensagens
86
Localização
Portugal
Ontem foi o dia, enquanto alguns se agrupavam na FIL, eu fazia-me á estrada com este belo exemplar de 86, já com alguns melhoramento e a precisar de outros motor 2.5, DA, discos á frente, sem grandes preocupações de chapa e mecânica....
Viagem dentro dos 80/90Kmh, barulhenta, mas tranquila sem aquecimento, o meu maior receio foi superado, não deu tempo para mais senão guarda-lo na garagem...

Primeira impressão 5***** superou a minhas expectativas

https://www.dropbox.com/s/7vqb4esmcjl6kek/12962556_1250048825022982_970024384_o.jpg?dl=0

Agora começam as duvidas e a vossa preciosa ajuda é imprescindível.

1 passo trocar os pneus 31 todos rotos por talvez uns 235/75R15, (Marcas/Modelo que recomenda para uma utilização diaria e algumas aventura ao fim de semana)
2 trocar as baquets MOMO que são algo estreitas ou eu largo demais dando algum desconforto na perna direita (Quais poderei montar, gostei das baquets tinha preferencia por umas que desse algumas regulações, ou mesmo bancos normais mais confortaveis que os originais)
3 Forrar o tecto (produtos a usar e onde posso encontrar)
4 Tratar um pontos de ferrugem no capô


Obrigado e até breve

 

asilvamachado

UMMzito
Registo
12 Fev 2014
Mensagens
86
Localização
Portugal
Caro Proteu,

Estão averbadas já varias medidas de jante 15 e de 16, ia optar por esta porque as jantes que vieram são de 15 e são a unica medidas pequenas averbadas as outras são 31 e 32.

Obrigado
 

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
204
Localização
Portugal
Marca/Modelo eu pessoalmente gosto do BF AT, mas há pessoal que prefere outras marcas/modelos... acho que os wrangler também são uma opção popular.

cUMMprimentos,
Igor A.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Bem vindo Silva!

1 dentro dessa medida tens muita oferta disponivel. Se a tua utilização se vai prender com uma utilização pontual em aventura, o melhor mesmo é optares por uns pneus mistos, 50/50. não te aconselho a ir para os reconstruidos, são mais pesados e exigem mais do carro. essa medida acaba por ser a mais equilibrada para a finalidade do teu UMM.

2 procura nos centros de abate ou sucatas bancos desportivos de um carro recente. consegues um bom compromisso entre a estética e o conforto, algo que não vais encontrar nas backets.

3 sobre o tecto, uma vez que és do Porto, tens uma casa em Gondomar (Rio Tinto), que é a casa Semblano, onde podes comprar a metro um tecido porreiro para estofar o tejadilho. é leve e muito facílimo de aplicar.

podes ver aqui fotos de um UMM que eu tenho para venda e a aplicação foi feita pelos meus funcionários, ficou muito porreiro:

https://olx.pt/anuncio/umm-alter-turbo-1992-2-5-IDyP7V5.html

4 neste ponto, penso que só mesmo com a intervenção de um chapeiro e de um pintor poderás resolver o problema. Não estou a ver o estado em que está o teu capot, mas em principio a reparação não deverá ser nada de outro mundo!

 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Parabéns pela aquisição!!!

Se fez a viagem sem problemas é pq apenas quer uns mimos para ficar perfeito.


Pneus: os 235/ 75 15 é o ideal para essa relação, fica mais rotativo que com os 205 16. Os outros grandes nem pensar.

Marcas e modelo BF goodrich AT, dão para tudo...Se não quiseres novos, vê o olx aparecem por vezes a 80% de piso baratos, o pessoal dos Japoneses( Pajeros) vende para pôr os 31 ou 32.

Tecto: eu compro tudo na Sonapele em Caldas da Rainha, é material mm de tecto e tem esponja, há em cinza, creme e preto.

Bancos: Baquets ficam bem, mas olha as inspecções. Outras opções que tenho aplicado em UMM,s e cabem na perfeição:
Desportivos tipo backet: ou clk ou slk, Honda s 2000, smart, rover 214 gti, Honda CRX, lancia delta HF turbo/ integralle.

Confortáveis: range rover DSe( tenho no meu Ferragudo são um luxo.

Boa sorte!!





P
 

asilvamachado

UMMzito
Registo
12 Fev 2014
Mensagens
86
Localização
Portugal
Muito Obrigado a todos este fim de semana já vai começar a levar os primeiros miminhos, pois de resto está bom os pontos de ferrugem não são nada de especial.

Até breve
 

asilvamachado

UMMzito
Registo
12 Fev 2014
Mensagens
86
Localização
Portugal
Mais um desafio superado, depois da 1ª viagem Lisboa/Porto, 2 semanas a rolar diariamente 90km dia, ontem foi mais um desafio Porto/Mirandela/Porto, viagem correu lindamente, apenas notei no regresso e pelo trajecto mais exigente em termos de subidas que recorri muitas vezes á 3ª e a temperatura subiu um pouquinho, detectei uma fuga no diferencial traseiro, falta de terra e lama....penso

Preciso de mais umas dicas vossas, tenho de rebocar em grande parte das vezes que faço estas viagens mais longas um atrelado, não foi o caso desta vez, mas acho que é deverá ser puxar demais deste motor ontem sem reboque nas subidas 50km/60km e 3ª velocidade , é possível dar um pouco mais de alma ao motor 2.5D para que com o atrelado não acabe por arrebentar com ele e de que forma seria possível ou seria preferível outro motor.

Obrigado
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
asilvamachado,

Lá no início referes que ias dar uns mimos e uns bancos e mais isto e aquilo...
E agora perguntas o que fazer para dar "alma" ao motor.

Eu pessoalmente acho que o teu UMM tem já uns valentes anos no corpo.
Eu pessoalmente creio que se calhar o teu motor nunca foi revisto como deve de ser.

Pedir a um senhor de idade aí nos seus 70 anos para fazer uma meia maratona e se possível assim com "alma" ...é receita para o senhor de idade esticar o pernil.

Como usei uma calculadora especial que a UMM lançou para certos proprietarios cheguei à conclusão que o teu UMM deverá ter 65 anos.

Não queres ir mais devagar ou então parar com o motor e fazeres uma reconstrução do motor como deve de ser do motor?
Te garanto que não vais precisar de almas nem espíritos...

Se queres que o motor te morra na mão...estas no caminho certo.

Bom princípio: boa mecânica primeiro e depois estética...e extras.

Se precisares de verdadeira ajuda a reconstruir o motor avisa.



 

asilvamachado

UMMzito
Registo
12 Fev 2014
Mensagens
86
Localização
Portugal
Caro Aloevera

Obrigado pela resposta, quero colocar operacional para o dia dia e para estas deslocações nas calmas mas exigentes e não esticar-lhe o pernil, mas uma intervenção dessas não tenho como ser eu a fazer, falta conhecimento/espaço/tempo.

Os mimos estão a ser feitos, devagar até agora pneus 235/75r15, os bancos quero uns originais, o quadrante já funciona...., ontem ao fazer esta viagem mais exigente com bastantes subidas sem o reboque, achei que não estava capaz de a fazer com o reboque, então é melhor perguntar a quem sabe....
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
asilvamachado,

Uma boa rectificacao ao motor feita por um bom mecanico e que saiba o que esta a fazer basta.
Como nao mencionaste limitado financeiramente, acho que devas fazer mesmo isso dedicar-te a mecanica do veiculo primeiro e acima de tudo.

Nao existem "pozinhos" magicos ou solucoes milagrosas, isso e' para quem quer ter o veiculo encostado daqui por uns tempos.
Devias de pensar nisso.



 

asilvamachado

UMMzito
Registo
12 Fev 2014
Mensagens
86
Localização
Portugal
Obrigado Aloevera
Limitado financeiramente ando sempre, mas não tenho limite ou não teria comprado esta maquina tem é de ser aos pouquinhos ou ainda me põem a dormir junto dele e aquilo que posso e sei sou eu a fazer.
Um trabalhinho desses ficaria +- por quanto e recomenda alguém?
 

asilvamachado

UMMzito
Registo
12 Fev 2014
Mensagens
86
Localização
Portugal
Obrigado Caro Viriato

De facto o principalmente o radiador, está um pouco velhinho e vinha só com agua....tenho de atrelar o reboque e dar uma voltinha a ver como se porta.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Normalmente é assim que sem querer se comeca um reestauro!

Quando se desmonta mais do que tres componentes do jipe, jà sò se consegue parar depois dele estar quase todo desmontado.:D:D

Boa sorte.



 

asilvamachado

UMMzito
Registo
12 Fev 2014
Mensagens
86
Localização
Portugal
Tratamento de pele deve ficar para depois do verão...se não houver coragem e €€€€ antes.... vai ser o meu carro do dia dia, tem de ficar o mais fiável possível, claro que ninguém lhe tira a idade e muitas peças ainda de origem, continuo á procura de uns banquinhos da frente de originais, para colocar no menino se souberem de algo em bom estado por favor agradeço.

 

asilvamachado

UMMzito
Registo
12 Fev 2014
Mensagens
86
Localização
Portugal
Já rola e muito mais leve, com os pneus novos é uma diferença brutal, ainda ficaram algumas coisas para fazer, ficam sempre.... mas vamos ganhar t€mpo, o essencial está feito e notasse logo uma diferença, depois de uma viagem até Soure que correu 5*****, cada vez mais viciado.....

Lá para o verão se não aparecer nada antes, vai levar mais uns toques, tentar insonorizar um pouco já li aqui no forum mas fiquei com duvidas qual o melhor material preço/resultado, discos a traz, folgazita na direcção e umas fugazitas que ficaram por tratar, mas nada preocupantes... ficará para essa altura que irá sair caixa e afins

Agora vou virar-me para o tejadilho, forra-lo, o material escolhido foi tecido mesmo para tectos com esponja, a minha duvida como tapar as emendas e nas extremidades, com friso? Que tipo? mais uma vez gostaria de poder contar com a vossa preciosa ajuda se tiverem imagem que possam facultar agradeço.

Abraço a todos

 

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Mensagens
156
Localização
-
Em relação ao tejadilho, se ainda não o forraste, aconselha uma alcatifa moldável. Dando uns cortes +/- certos depois consegues repuxar, com uma chave de fendas por exemplo, e acertar as partes que ficaram menos bem. Fiz isso no meu e no fim ficou perfeito. Isto se não fores desmontar o tejadilho, se for para desmontar consegues dar uns cortes perfeitos e qualquer tecido serve.

Em relação à insonorização, o melhor é espuma POLNA 30FR, mas não é barata. Tens coisas mais baratas, penso que ali a malta de Santarém (vale do umm) tem usado outra coisa para forrar e fica 1/4 do preço ao m2.

O óleo do 2.5 atm é o 15-40. Se queres uma coisa boa falam bem dos liqui molly.

The things you own end up owning you
 
Top Inferior