• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

isolante escape

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
qual a vossa opinião sobre este produto

a legenda de venda é a seguinte

"menores temperaturas dentro do compartimento do motor, maior
duração dos componentes proximos dos colectores e tubo de escape
(alternador, bateria, fios electricos, borrachas, correias ect)
aumenta a temperatura dos gases dentro do escape, aumentando a sua velocidade de saida e faz com que o motor respire mais facilmente"
também pode ser colocado nos colectores de admissão, mantem a temperatura do ar mais frio melhorando a combustão.

acham que isto trás algum beneficio ou será só "deitar dinheiro fora"
o custo de um rolo de 15m comprimento por 5cm largura é cerca de 55€




Jorge Portela
www.umm-aventura.com


 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
obrigado Mario pela opinião

é dificil ou quase impossivel ter um UMM, dar-lhe uso, e conseguir escapar
ileso de agua e lama e outras m&rd@s.
a minha ideia nem era tanto o rendimento acrescido, mas sim isolar do calor,
alterei a linha de escape, agora passa por cima/lado das cxs e tb fica perto de alguns
fios, dái a minha intenção em isolar
vou ver outras soluções, ou então deixar de andar no UMM quando estiver mau tempo:)

Jorge Portela
www.umm-aventura.com


 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas Jorje

Podes sempre passar os fios pelo interior do UMM ou então fazer um acrescento e passar os fios pelo lado do condutor:)
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Amigo Jorge eu também fiz essa alteração de escape.
Aproveitei o molde de uma protecção que o meu trazia junto dos colectores, mandei fazer uma réplica em inox mas aumentei as suas dimensões até ao final da caixa de transferências. Essa protecção aparafusa na longarina direita e os fios para a instalação traseira passam bem entre essa protecção e a longarina, se estiverem bem isolados e protegidos melhor ainda.
A protecção "alongada" foi ainda revestida a tela de alcatrão e coberta com manta térmica de competição. Esta manta é bastante cara mas tem a vantagem de não acumular lixo como outros materiais.
Até agora aprova bastante esta alteração mas tenho de referir que tenho a cofragem do motor toda isolada dessa forma.

Abraço
Bruno
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
boas

obrigado pelas dicas

Hernani, já considerei essa hipotese, mas mudar os fios dá uma grande "lavoura" quero coisa facil;)
e que ao mesmo tempo protega do calor o habitaculo, pois a linha de escape passa agora mais proximo do chão do UMM

Bruno, não entendi muito bem a parte da peça em inox, não será em aluminio? como trazem os carros "normais"
a proteger os colectores? como é a manta que falas, se não for pedir muito, uma fotita ajudava



Jorge Portela
www.umm-aventura.com


 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Jorge eu penso que quando mandei fazer foi em Inox, se o amigo está a referir-se à que o UMM traz de origem nem sei o material que aquilo é. Sei que o meu já não estava em muito bom estado e como precisava de o aumentar decidi mandar fazer um à medida e aplicar os materiais isolantes por cima.
Fotos já ontem procurei mas depois de um restauro tão longo alguma coisa tinha de escapar, tal era a vontade de andar com o UMM. Tenho sim uma foto do isolamento aplicado mas não na peça em questão, contudo na foto pode observer a área que na minha opinião deve ser coberta pela peça. Ao fundo está uma porçao de tela ainda por aplicar.
Apesar de me terem indicado para aplicar directo na chapa eu optei por colocar tela de alcatrão primeiro, numa tentativa de insonorizar um pouco, já que a tela em questão é boa apenas para isolar do calor.
A manta comprei nesta loja, www.lugo.pt. (Ver catalogo, escolher acessórios e encontra mais ou menos a meio da tabela)é cara, mas foi a que me aconselharam e a que eu aconselho também.



Abraço
Bruno
 
Top Inferior