• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Isolamento acústico

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Ora bem.. ainda so ontem fui buscar o UMM mas ja começo a inventar..

A questão é esta.. vou muito em breve levantar os forros de borracha do chao, tirar bancos etc.

Para limpar, raspar pequenas ferrugens, etc..

Vai levar pintura a branco, como o original, provavelmente com tinta tipo Hamerite

Agora a questão, quero colocar um " primeiro " forro por baixo das borrachas, mesmo que fino que seja.

Qual o melhor material a usar considerando que a ideia sera abafar um pouco o ruido?

Tela? lá de vidro? outro que nao me lembrei ainda?

Não quero transformaçoes.. este se eu puder será para manter o mais original possivel..


www.sitefixe.com
UMM Alter II '91

O meu primeiro UMM foi brincadeira, o 2º foi por gosto, o 3º por paixão..
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
Eu no meu tenho uma cena tipo akilo dos para sois aluminizados
q tem akela bolhitas comprei po atrelado e o q sobrou meti no jipolas
é porreirito e nao é mt caro
comprei no aki
UMM abraço
nuno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eu optei pela opção dada pelo samuel.
Arranjaram-me um rolo de um composto de cortiça com borracha e n fui de moodos. Tirei tudo o que restava dos forros antigos (tudo mesmo já que elas desfazem-se num pó terrivel), e depois de tudo bem limpo de ferrugens e pó, despoli a tinta interior, desengordurei bem e apliquei de baixo , de lado, atrás,tudo e vou ainda aplicar no tecto que tem ainda de ser lixado. Acusticamente não resolve só por si mas, dado o facto de ainda ir levar uma camada de feltro e alcatifa, vou concerteza obter um resultado. O maior efeito é ao nível de isolamento térmico(ficou muito melhor) e sobretudo senti um diminuir de vibrações gerais a média velocidade. Mais, vou tentar desenhar uma consola a aplicar por cima da saufage o que eliminará a maior fonte de ruído que vem do motor (note-se que devido a levar um radiador, esta zona não pode ser isolada internamente)...mais tarde ponho as fotos da "obra". PS. eu sei que para os mais radicais do TT esta opção poderá não ser tão viavel mas a nível de conforto justifica os cuidados a ter com a limpeza geral...
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
A cortiça normalmente é colada com cola de contacto, e sempre dá para dar umas snifadelas enquanto se vai isolando o UMM!

Só não posso é garantir a eficácia da cola em zonas de mais elevada temperatura!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Desculpem-me discordar, mas nao usem cola de contacto. No dia em que a quiserem tirar vão ter de andar de rebarbadora com escova de arame.
Comprem fita cola daquela de dupla face que dá um óptimo acabamento. O outro dia comprei no chino por 1 € e pouco e apesar de barata tem um agarrar muito mais forte que outra da tesa que inha comprado antes e umas 5 vezes mais cara. E com a fita cola podem controlar se querem apenas colar pela periferia ou praticamente forrar toda a área da alcatifa ou material a colar.

cUMMprimentos a todos.


Já fui contaminado!!!
 
Top Inferior