• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Inspecção sem portas e sem capota!

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Segundo um amigo meu da BT, o cournil pode circular legalmente sem portas, sem capota e com o pára brisas reclinado.
Alguém me informa se isto é correcto?
E neste caso é possivel apresentar o veículo na inspecção nessas condições? ou seja: sem portas, sem capota e com o pára brisas deitado?
Agradecem-se informações
P Farmer


Brummble
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
boas.
duvido muito que de para andar assim
axo que pode andar sem capota desde que tenha cintos, sem portas duvido...se nao tambem nao avia espelhos retrovisores:D:D
e o vidro sempre ouvi dizer "o vidro da para baixar mas nao podes andar com ele assim"...(n)

Paulo Alves
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Ele comparou com os mini moke: Se esses podem... todas essas "funcionalidades são de origem! A não ser que alguma legislação as tenha alterado !
P Farmer

Brummble
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Segundo me informaram, com o vidro para baixo só os modelos militares... os civis não podem. (???)
Sem portas tb não, pois nada refere nos documentos... ou então era um chassis com rodas a circular... reconheçam que é perigoso.
Sem capota pode, pois geralmente vem escrito "com e sem capota"
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Se repararem nas fotos dos UMM de alguns membros do forumm as portas estão cortadas e adaptadas ao uso da capota de lona, ou seja naõ têm o vidro. Isso já é legal?

Brummble
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas!

Fomos com o nosso cournil à inspecção em JAneiro e foi sem capota e sem portas, sendo que os espelhos retrovisores estão colocados no chassi e não na porta e tem os cintos de segurança. O parabrisas colocado para baixo não sei dizer. Passou sem qualquer anotação! O único senão foi mesmo o frio que se fez sentir nesse dia!
 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
Boas eu tenho o meu UMM com as portas cortadas e ja fui a duas inspeções e passou sem problemas, tambem tenho os espelhos no chassi...

Cummp

Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Uma coisa é a legalidade, outra é a segurança !
Fazer TT nessas condições é um risco que se pode pagar caro e andar na estrada por andar é o mesmo que andar e pedir sarilhos.
Seria bom que do carro da frente não saísse nada projectado e apanhando os detrás na canhola por não ter o parabrizas no sítio ou numa curva mais apertada ou uma entrada mais em angulo para que algo não saia porta fora.
Eu andei uma vez sem portas mas sempre com o parabrizas no meu antigo Cournil.
Uma outra coisa a pensar: anda toda a gente nos dias de hoje preocupada com carjacking, roubos e afins e tentando encontrar métodos, sistemas e outros meios para proteger as n/ máquinas e de repente temos em mente colocar a casa aberta aos ladrões.
Outra coisa : se não tiverem um rollbar para apertar os cintos de segurança e andarem a inventar fixaçóes, podem ter a certeza que chumba "nalgumas" IPOs. Se fosse aqui na zona não passava um porque podem ter a certeza que em muitos centros os inspectores ainda andavam de cueiros quando o UMM nasceu mas nalguns existem velhos cães de guarda que sabem tudo sobre o UMM e aí eles farejam tudo e sabem o que está bem e mal.
Em suma : o futuro UMM vai ser mais leve com tendencias Mehari e achatado como o Hummer e mostrar a simplicidade do Willys.
Ah! E já agora podem tirar a sofagem ! não faz falta e são menos uns kg e no verão tiram a chapa da frente do meio para o motor arrefecer mais depressa!!!
Vamos com calma, pessoal!!! O meu falecido avô dizia : os remorsos aparecem sempre depois do orgasmo !!!lol

UMM abraço
Pedro R
 

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
Boas. O meu cournil tambem foi ao IPO sem capota, portas cortadas e passou. Os espelhos são no chassi.

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 07-04-1981
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Já agora o ALter não poderá ir assim também?
Sinto-me tentado a ir para o mês que vem assim!

Alter II Longo Lona
 
Top Inferior