• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Inspecção - Abertura de Capot Cournil

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Olá bom dia, venho deste modo denuncia uma situação caricata que aconteceu ao meu cunhado, tambem ele ummista (Nicholas Hart) e registado no Forumm proprietário de um Cournil, que aconteceu na sua ultima inspecção.
Não sei se o pessoal tem reparado mas, pelo meu pouco conhecimento que tenho, o capot do Cournil é preso com Ganchos que mantem-no preso ao chassis. Não é que o inspector chumbou o Cournil por não ter fecho de abertua do capot pelo interior da viatura? afirmou que deveria existir um cabo do interior da viatura ao capot que permitisse abrir o mesmo. A justificação foi que "imagine que alguem lhe faz uma partida e abre os fechos? em andamento já viu o capot a abrir à frente do para brisas?
Mas em que País estamos? vemos BJ40, Minis, Renegads entre outros, todos eles com o mesmo sistema e nada, com o meu cunhado, foi escolhido para Bobo da Corte.
O facto é que o insolito aconteceu na Ilha da madeira onde só existe (mal) uma unica Empresa de Inspecções, fazendo com que estejamos ao sabor da disposição do inspector.
Soluções para o problema (se é que existe problema):

1: Arranjar uma declaração da fabrica como o veiculo já saiu assim da fabrica ( e quem vai suportar os custos? não deveriam os centros de inspecções estarem habilitados a inspecionar as viaturas de acordo com as suas caracteristicas e serem eles mesmos responsaveis pela boa formação dos seus inspectores?)

2: Arranjar um sistema de abertura de capot pelo interior do veiculo.

Quando ouvi a noticia, nem queria acreditar, mas é verdade, estas coisas acontecem.

O nosso Amigo Marcio Gonçalves até foi falar com o inspector confirmando que efectivamente o veiculo tinha saido assim de fabrica mas não, reprova e vem cá outra vez com uma das soluções dadas.

Serve o caso para servir de exemplo do estranho e caricato que pode acontecer.

Desculpem lá o blá blá mas não pude ficar calado ..


Carripana on the way ...
 

Alf

Iniciado
Registo
6 Mai 2007
Mensagens
18
Localização
Portugal
Boas

pede o livro de reclamações!!!

mas arranja antes uma fotografias de publicidade do Cournil onde se vejam os fechos,

para lhes espetares com isso na cara.

Cumprimentos

AlfUMMooo
Alfredo Santos
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Se o carro saiu assim de origem eu reclamava.
Primeiro pedia para falar com o o inspector chefe ou o responsável do centro e expunha a situação.
Se ele nada fizesse fazia reclamação no livri de reclamações do centro.
Em seguida envia-va ofício com toda a docuemtnação que sustente a prova para o Presidente da ANSR (disseram-me que os tipos agora respondem).


Abraço
Bruno
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Reclama! Não tens que desvirtuar a originalidade do carro em modo algum. Provavelmente tens que arranjar a ficha de homologação mas depois reclama até as últimas consequência.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
no lugar dele reclamava e nao fazia qualquer alteraçao no fecho!

mas tambem tenho conhecimento de uma situaçao identica de chumbo no ipo que aconteceu aqui em viana, o burro do inspector chumbou o carro porque nao viu a emenda do hard top, pois o alter que falo esta muito direitinho e estimado, sem qualquer tipo de alteraçao, e estufadinho de origem, que pelos vistos disfarça a junçao da capota á carroçaria, como no livrete diz "com ou sem cobertura" o burro nem se deu ao trabalho de ver ao promenor, e como lhe pareceu tudo "unido" pelo interior, chumbou!
nao sei como o dono resolveu a situaçao pois nunca mais me lembrei de lhe perguntar, mas estou certo que resolveu da melhor forma!

por vezes ha burros pra tudo..
boa sorte ao teu cunhado!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Ola boas
Eu acho que se devia expor esse caso ao ACP que é entidade mais aconselhada a falar disso, eu acho que as inspeçoes sao necessárias mas tornou se numas empresas de sacar dinheiro e passar as vituras consuante a cara do proprietario´.
Eu tenho umm cournil e acho nem quero pensar que o inspector algum dia o chumbe por isso.
Se precisares de ajuda nesse caso diz.

"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Cada cabeça sua sentença......
Eu no caso do seu cunhado chamaria o Director do centro e relatava o sucedido, se este não aceitasse partiria para uma reclamação no livro de reclamações, com o duplicado que é destacavel do livro de reclamações dava entrada no IMTT da reclamação, a partir daqui aguardava a resposta do IMTT, o IMTT tem os planos de viaturas homologadas e matriculadas em Portugal, por isso mesmo não tem que se preocupar em encontral o plano de viatura. Sendo um erro do centro de Inspecções após a decisão do IMTT o centro deve assumir as despesas referentes á nova inspecção.
A reclamação deve ser efectuada antes de sair do centro de inspecções, se o cliente não concordar com o resultado da IPO.
Neste caso como ele saiu do centro sem reclamar, eu iria novamente ao centro fazer nova inspecção, se ele chumbasse pelo mesmo motivo seguiria os passos que disse anteriormente.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
231
Localização
Portugal
Ele á com cada cromo......

Talvez falando com o director do centro, resolva alguma coisa.



_______________________
Mário Oliveira - Santarem




 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Chegou a falar com o Eng e nada. O que faz isto é só haver um centro/Empresa de Inspcções na Madeira.


Carripana on the way ...
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Fante, para esse caso aconselho 2 hipoteses :

- a apresentação de um manual técnico da máquina onde se verifique a ausencia do fecho na origem
- aprsentar o caso à Dª Margarida da UMM de forma a que a marca veja como pode ajudar neste caso.
Para mais acho que a UMM terá todo o interesse em fazer isso pra credibilizar o produto que fabricou.
Não sei até que ponto, na sua biblioteca e como associação credível que é, o Clube UMM poderá ajudar.

Uma coisa é certa: eu NÂO mexia nem alterava nada ! Esses gajos vão ser burros para outro lado
Quantos clássicos andam por aí com este tipo de fechos ???
No fim desta brincadeira, ainda exigia um pedido formal de desculpas e uma indemnização pelos custos tido para provar a esses pan... eiros do Centro o que é um Cournil.
Nunca na minha vida vi tal burrice !!!!!

Vai mantendo o topico activo com novidades para a malta acompanhar.


UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Boa noite, Só neste cantinho da Europa plantado! Onde já se viu!!!!
Também não alterava nada, ou melhor, fazia uma alteração:
Colocava um fio de nylon transparente do suporte do capot até ao volante, e quando o BURRO do "especie de técnico" do Centro fosse verificar, haveria de levar com o capot em cima, assim poderia ser que passasse a conhecer o que é um Cournil.
É um disparate o que estou para aqui a dizer, mas se fosse comigo, era o que merecia!
Força aí na Ilha, e não deixem que esta situação passe em despercebida, chamem os orgãos de comunicação social e apresentem esta situação caricata.
Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
245
Localização
Portugal
boas
ja tinha lido este topico a uns tempos e nem parei pra pensar e so agora me veio a ideia que nao é preciso ser um cournil ou um outro carro antigo pra nao ter abertura de capot a partir do interior.
eu tenho um FORD focus e nao tem abertura a partir do interior, alias grande parte dos FORD'S nao tem abertura por dentro.
eu cada vez que vou a inspecçao tenho que parar o carro pra ir abrir o capot.....:D:p

abraços


Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Jarbas e bem verdade, nos focus temos uma fechadura para o capot!

Esse centro de inspecçoes e de cromos

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

loc

Iniciado
Registo
15 Out 2009
Mensagens
48
Localização
Portugal
Por mais incrivel que pareça é normal acontecer tudo e mais alguma coisa na Madeira (viva à insularidade)

O teu caso não é unico e tenho conhecimento de um amigo meu que foi com um UMM alter à inspecção e ia chumbando devido a ter o pneu suplente a tapar parcialmente os numeros superiores da matricula e parachoques com arestas vivas/cortantes.

Lá foi necessário chamar o "chefão" e após algumas pesquisas pelo mesmo lá passou com a folha limpa.

são coisas que infelizmente somos obrigados a passar sem razao aparente
 

Joaquim Donário

Iniciado
Registo
29 Out 2010
Mensagens
17
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Fante

Olá bom dia, ... mantem-no preso ao chassis. Não é que o inspector chumbou o Cournil por não ter fecho de abertua do capot pelo interior da viatura? afirmou que deveria existir um cabo do interior da viatura ao capot que permitisse abrir o mesmo. A justificação foi ...


Carripana on the way ...




Também seria bom perguntar pela base legal para tal afirmação!

Que lei obriga a que os veículos tenham este tipo de sistema!?

Gostava de o ver fazer a IPO a um Land Rover (Series) - a abertura TAMBÉM é feita junto ao capot!

Ele há cada ... IMBECIL!
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Meus caros é f...ixado mas argumentam que os carros necessitam de um fexo de segurança, aquele gancho com mola que através de sistema de patilha se abre. O que é uma prevenção ás "brincadeiras" ou descuidos de capot aberto.
Agora solução é sem dúvida apresentar documentps como o pessoal já disse, pedir devolução do valor da inspecção e ainda compensação que seria uma inspecção à borla depois de se ter enviado uma carta registada com aviso de recepção e resposta no prazo máximo de 20 ou 30 dias úteis.
Senão é procurar a entidade reguladora deste tipo de serviços. Eu como sou sócio da deco tenho sempre quem me ajude nestas questões ehehe.
Agora descomprimindo, abrir o capot em andamento é muito fixe quando se salta uma ponte! trava-se a fundo que ele fexa outra vez, é fixe quando o carro não tem pára-brisas ehehe!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
Mensagens
151
Localização
Portugal
boas, o bj40...tem uma tranca interna...nao abre em andamento....

voltando ao cournil, esse artista precisa é de um chamada de atenção ha moda antiga....PORRADA para dentro....

abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Gostava de saber qual o desfecho desta situação!

Será que o amigo "Nicholas Hart" teve que alterar alguma coisa no cournil?

Alguém sabe de alguma coisa sobre este assunto?

Parece que o tópico foi esquecido!!!
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
quote:Originally posted by MarioMachado

Gostava de saber qual o desfecho desta situação!

Será que o amigo "Nicholas Hart" teve que alterar alguma coisa no cournil?

Alguém sabe de alguma coisa sobre este assunto?

Parece que o tópico foi esquecido!!!


Uma coisa é certa a primeira coisa que alterou de certeza foi a paciência para tamanhos ignorantes, dão o poder a gente que nunca foi ninguém nada vida e julgam-se deuses.

 
Top Inferior