Olá bom dia, venho deste modo denuncia uma situação caricata que aconteceu ao meu cunhado, tambem ele ummista (Nicholas Hart) e registado no Forumm proprietário de um Cournil, que aconteceu na sua ultima inspecção.
Não sei se o pessoal tem reparado mas, pelo meu pouco conhecimento que tenho, o capot do Cournil é preso com Ganchos que mantem-no preso ao chassis. Não é que o inspector chumbou o Cournil por não ter fecho de abertua do capot pelo interior da viatura? afirmou que deveria existir um cabo do interior da viatura ao capot que permitisse abrir o mesmo. A justificação foi que "imagine que alguem lhe faz uma partida e abre os fechos? em andamento já viu o capot a abrir à frente do para brisas?
Mas em que País estamos? vemos BJ40, Minis, Renegads entre outros, todos eles com o mesmo sistema e nada, com o meu cunhado, foi escolhido para Bobo da Corte.
O facto é que o insolito aconteceu na Ilha da madeira onde só existe (mal) uma unica Empresa de Inspecções, fazendo com que estejamos ao sabor da disposição do inspector.
Soluções para o problema (se é que existe problema):
1: Arranjar uma declaração da fabrica como o veiculo já saiu assim da fabrica ( e quem vai suportar os custos? não deveriam os centros de inspecções estarem habilitados a inspecionar as viaturas de acordo com as suas caracteristicas e serem eles mesmos responsaveis pela boa formação dos seus inspectores?)
2: Arranjar um sistema de abertura de capot pelo interior do veiculo.
Quando ouvi a noticia, nem queria acreditar, mas é verdade, estas coisas acontecem.
O nosso Amigo Marcio Gonçalves até foi falar com o inspector confirmando que efectivamente o veiculo tinha saido assim de fabrica mas não, reprova e vem cá outra vez com uma das soluções dadas.
Serve o caso para servir de exemplo do estranho e caricato que pode acontecer.
Desculpem lá o blá blá mas não pude ficar calado ..
Carripana on the way ...
Não sei se o pessoal tem reparado mas, pelo meu pouco conhecimento que tenho, o capot do Cournil é preso com Ganchos que mantem-no preso ao chassis. Não é que o inspector chumbou o Cournil por não ter fecho de abertua do capot pelo interior da viatura? afirmou que deveria existir um cabo do interior da viatura ao capot que permitisse abrir o mesmo. A justificação foi que "imagine que alguem lhe faz uma partida e abre os fechos? em andamento já viu o capot a abrir à frente do para brisas?
Mas em que País estamos? vemos BJ40, Minis, Renegads entre outros, todos eles com o mesmo sistema e nada, com o meu cunhado, foi escolhido para Bobo da Corte.
O facto é que o insolito aconteceu na Ilha da madeira onde só existe (mal) uma unica Empresa de Inspecções, fazendo com que estejamos ao sabor da disposição do inspector.
Soluções para o problema (se é que existe problema):
1: Arranjar uma declaração da fabrica como o veiculo já saiu assim da fabrica ( e quem vai suportar os custos? não deveriam os centros de inspecções estarem habilitados a inspecionar as viaturas de acordo com as suas caracteristicas e serem eles mesmos responsaveis pela boa formação dos seus inspectores?)
2: Arranjar um sistema de abertura de capot pelo interior do veiculo.
Quando ouvi a noticia, nem queria acreditar, mas é verdade, estas coisas acontecem.
O nosso Amigo Marcio Gonçalves até foi falar com o inspector confirmando que efectivamente o veiculo tinha saido assim de fabrica mas não, reprova e vem cá outra vez com uma das soluções dadas.
Serve o caso para servir de exemplo do estranho e caricato que pode acontecer.
Desculpem lá o blá blá mas não pude ficar calado ..
Carripana on the way ...