• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

insa turbo ranger

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas.
Vou trocar as sapatas ao animal. Ao principio estive a pensar nos BF All Terrain, mas depois de ver os preços:dizzy_face:. Depois pesquisei os Fedima Fronteira e os Insa Turbo Ranger, e pelo o que li tou mais inclinados para os segundos. Gostaria de saber a vossa opiniao sobre os insa, as lojas na zona de Lisboa com melhores preços.

Uma foto dos insa:

cUMMprimentos

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Boas

Eu tenho à 3 meses uns RANGER e estou muito satisfeito.
paguei pelos peneus e montagem 45€ cada en Satão.

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas. Thanks for the reply's. Bem os recip tambem nao sao careiros, e se valessem a diferença era essa a opçao... mas 45 euros é muitoooooo apetecivel, embora que por estes lados nao os encontro a esses preços!

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva.

Só queria acrescentar que toda a gente fala dos BF como sendo o topo e na minha humilde opinião não será bem assim. E nós que temos umm's nem temos a mania de seguir as massas...

Vi na revista 4x4 deste mês um comparativo e penso que há um pneu que sempre gostei muito e tem um piso semelhante ao BF misto que são os General Grabber AT2.

São mais baratos que os BF e se não forem melhores andaram pelo mesmo nível.
Dos reconstruidos tens também os incontornáveis nortenha ou fedima. Não sei se a Seiça (também marca tuga) terá alguma coisa do que pretendes.

Abraço.

Orgulhosamente Português !

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tens os Roadstone AT. Não sei se são bons, mas parece que (pelo menos)são razoáveis. Conheço uma casa em Vila Praia de Âncora que os vendia por 87,5€ montados e calibrados. Não são reconstruídos e têm um piso bastante agressivo para serem AT. Eu pelo menos gostei do aspecto, se não aparecer nenhum negócio "da China" entretanto, são os que vou montar no UMM branco.

Uma coisa que aprendi recentemente é que o que poupas em pneu agora, gastas em gásoleo depois. E por vezes a diferença ultrapassa bem o litro aos 100 km!

Podes ver os pisos aqui:

http://www.janakglobal.com/_pages/_roadstone/roadstone_ltr.htm

UMM abraçUMM

j.aldeia

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Boas pessoal.
Hoje andei a ver dois pneus para o meu Kanguru
os resultados foram estes:
Fedima MUD 31-10.5-15 70 euros cada
Insa expedition em uma casa pediram-me 55 euros sem certezas e noutra 85cada.
Que acham destes preços??

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Um pouco puxadito...

Tenta uns insa turbo ...

Hugo Martins
UMM Cournil 84

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Boas Da_Vinci.
Na minha opinião os Insa Ranger devem ser uma boa opção. Digo devem pois são os que tenciono colocar no meu quando este voltar do mexanico. Mas apesar de não ter experiência com os ditos vi num forum da auto-hoje o seguinte artigo que me deixou convencido "http://forum.autohoje.com/clube-tt-encerrado/785-teste-aos-pneus-insa-turbo-dakar.html". É claro que no artigo falam dos dakar, mas os ranger tambem devem ser muito bons considerando claro que estes ultimos são 50%Off Road-50%On Road enquanto os dakar 80%Off Road-20%On Road.
Mas tudo depende, claro, do uso que queres dar ao bixumm, eu como quero usa-lo tanto para estrada como para umas brincadeiras com a malta (mas nada demasiado agressivo) acho que os ranger vão ser uma boa opção.
Se não tens sempre o ponto intermedio com os traction track que são 70%-30%.

Se reparares os pisos são muito parecidos entre os ranger, os dakar e os BF :D, ao contrário do preço dos 2 primeiros em relação aos ultimos :p...

Espero ter ajudado. UMM Abraço

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Eu tenho uns Insa turbo ranger no meu Frontera.

Posso dizer que estou bastante satisfeito.
Faço muita estrada com o carro, e nunca tive problemas.
Os pneus já levam 12.000 KM e estão em bom estado.

Quanto fora de estrada, os passeios que faço não são nada de especial mas para o que tenho feito os pneus têm tido um bom desempenho.

Pela minha parte, aconselho

Cumprimentos
Hernani

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas. Obrigado malta pelas voças opinioes.

Adqueri agora um UMM e ja trazia uns pneus novos FULDA TRAMP com medida 235 75 r15...... o que axam destes pneus?

Mesmo assim tenciono comprar outras jantes. Restaurar estas que estao no UMM agora para lhes meter uns mais agressivos..... assim un 33 INSA dakar. Que acham?

Estas jantes dao nos fulda 235 75 r15 que ja tenho na maquina? Tem raio 15 e a furação é 5x140.

Abraço

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by kanguru

Boas pessoal.
Hoje andei a ver dois pneus para o meu Kanguru
os resultados foram estes:
Fedima MUD 31-10.5-15 70 euros cada
Insa expedition em uma casa pediram-me 55 euros sem certezas e noutra 85cada.
Que acham destes preços??

Só 2 pneus??Os outros são iguais e estão em muito bom estado?
Muita atenção a andar com pneus diferentes nos 2 eixos!?
É praticamente proibido ligar a tracção se não tivermos os 4 pneus iguais!!
Por vezes poupar 100 eur em pneus é o mesmo que gastar 500eur em mecanica!!

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Eu estou a pensar por uns insturbo ranger, na zona de lisboa ha alguem que os venda novos?

cUMMps
Mogo

Top Inferior