• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Imposto circulação corrigido pela DGCI

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Olá a todos, quando adiquiri o meu Cornuil de 84, este não tinha o imposto de circulação pago e já tinha passado a data limite de pagamento.
Assim que o Cournil ficou registado em meu nome, fui ao portal da DGCI para efectuar o pagamento do imposto, que era de 48€. Claro que se tivesse ido ao balção teria pago o imposto e a multa, isto é 96€. mas atraves da net, mesmo passado o prazo ficou pelo preço sem qualquer multa!
Tudo tratado, esqueci o assunto do Imposto.
Agora foi-me devolvido 33.10€ da DGCI, fui verificar à DGCI e estava lá um reembolso referente ao importo de circulação do Cournil.
Pela tabela de só teria de pagar 14.50€, mas como verifiquei aqui no forum, o pessoal tem estado a pagar 48€, paguei igual e nem reclamei.

Será que aconteceu a mais alguém o mesmo?

Estou muito admirado!

Abraço

Paulo Pinhão
FJ-59-26
 

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Mensagens
113
Localização
Portugal
A mim nao me aconteceu esse milagre nao .....
Aínda existem pessoas sortudas , e aínda bem !

M/cumpts.,
Paulo Jorge






Eu estou em vias de extinsao....
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Lamento informar-te mas foste vitima de um rarissimo fenómeno que ocorre nesta nação e dá pelo nome de 'honestidade do governo'! Felizmente (ironia) ocorre muito poucas vezes e como tal as vitimas são esporádicas!

LoooL

(é o que apetece dizer perante o actual cenário! com tanta medida de nos ir ao bolso, o estado estar a devolver dinheiro, parece-me mesmo milagre!) Hehehe ou isso ou a esta hora estão a rolar cabeças nas finanças! :p "Quem é que devolveu aquele dinheiro?!?!?...DESPEDIDO!!!"

cUMMprimentos
Benjamim
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
eu se fosse a ti 'tava caladinho que nem um rato...
não vão os gajos dizer que afinal "foi um erro de sistema, obrigado por nos ter alertado e dá cá aquela palha", sendo que por palha quero dizer aquela coisa com que se compram os melões e que, por acaso, até anda escasso :D;)

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Erro... No teu lugar ia às Finanças esclarecer a situação, porque no lugar a haver erro, a imp***bilidade do mesmo passa para ti assim que for detectado e sobre o qual recai imediatamente juros de mora. É que os bichos erram com fartura e quem paga é sempre o contribuinte...
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Ena ainda acontecem coisas incriveis!!

Olha no meu caso, o ano passado em Agosto apareceu-me para pagar os 48 eur. do meu cournil de 1979 , que é 2112cc, comercial de 2 lugares!!Desde logo reclamei,pois estão a cobrar o mesmo que o meu alter turbo de 93, além deste ser comercial e anterior a 1981( deveria estar isento) abriram um processo e até hoje não tive resposta.

Não paguei. Este ano apareceu de novo, reclamei outra vez e não paguei.
É claro que me faço acompanhar de cópia da reclamação para o caso das autoridades me pedirem o comprovativo do pagamento.

Umm abraço
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Atenção que a fiscalização do actual IUC ou ISV não está a cargo das autoridades rodoviárias porque passou a ser responsabilidade do Tesouro, logo a fiscalização cabe às Finanças, ou seja, é tratado como se de um IMI, IMT, etc, se tratasse, logo quem não pagar passa a ser devedor ao Estado e quem gosta de receber o acerto do IRS convém não dever nada ao Estado...
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas!

Já não é o primeiro UMM que vejo nessa situação!
Paulo, no livrete, o teu UMM está classificado como Ligeiro de Passageiros??

cUMMps,

Delgado
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Olá boas tardes Pessoal.
Sempre se confirma parante o Balcão das Finanças a devolução do valor acima referido.
Até já me foi enviado via carta a notificação do reembolso.
O meu Cournil tem no Livrete (J2) Ligeiro e (J3) Misto.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26
 
Top Inferior