• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Imagens do meu BQ

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
O meu BQ




Obrigado pelas dicas taranto
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Grande confusão de farois que tens ai!!
Sorte no restauro

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
veio assim conforme se vê!
o pior são os vidros de trás, que estão pintados a preto por dentro.
o anterior dono devia utilizar o BQ como discoteca, ou sei lá o quê!
enfim.
nem sei como remover a tinta!!
obrigado
Fuzo
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Boas, fuso.
Com paciencia tiras a tinta.
Se a camada for fina, sugiro que a tires com palha de aço. (Não é arame de aço, é palha de aço)
Tens de ser paciente, mas é um bom metodo para tirar cola ou outras coisas dos vidros.


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
As medidas tenho de ver no pneu e depois digo-te, mas sei que não servem, quando se vira a direcção, os pneus batem nas molas, se acelerar acima de 60 já não consigo segurar a direcção, também pode ser outra coisa qualquer, mas...
Na parte de trás conforme vês na fotografia, tiveram de dobrar a chapa para o pneu caber.
parece-me que estas medidas de pneu não estão homologadas para o UMM, pelo menos no livrete as medidas são: 235/75XR15 ou 650-16(08).
estes pneus parecem bem mais largos.
Obrigado
AP
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
pois... esses pneus são +-33. Tiveram de cortar chapa para lá caberem.

Quanto à direção ganhar vida própria, possivelmente não tens a barra estabilizadora.

cUMMps
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Atenção às informações incorrectamente transmitidas.
Não te preocupes com falta de barra estabilizadora porque tens um Alter 1 e a única coisa que te poderia faltar, não falta, está lá e é uma chapa que tem o nome de barra estabilizadora e que fica a unir os dois brincos de mola. Essa barra não serve para mais do que fazer peso a não ser que queiras deixar o UMM totalmente original.

A instabilidade da direcção também nunca poderia vir da barra mesmo que tivesses a versão mais convencional que veio nos Alter 2. O teu problema poderá sim estar relacionado com o tamanho dos pneus(que desde já duvido), ou quase de certeza que vem dos brincos que estão montados pois são muito maiores que os originais bi-partidos comuns aos Alter 1 e Cournil. Se tiveres diracção não assistida era comum essas caixas ganharem um pouco de folga, eu pelo menos nunca apanhei um que não tivesse folgas na caixa. Essa folga pode ser reduzida/atenuada com uma correcta afinação. Verifica o estado das rótulas de direcção que se estiverem com folga influenciam a direcção e verifica as rotulas de suspensão que também podem provocar instabilidade caso tenham folga.

Qualquer coisa dispõe.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
O teu jipito está a pedir ajuda e urgente!
Tenta dar-lhe mais atenção que o anterior dono!
Não sei que pneus são esses, mas se forem reconstruídos aconselho-te vivamente a livrar-te deles, esses pneus não te trazem nenhuma vantagem, antes pelo contrário!
Com calma isso vai lá;)
Cumps...
 

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
Passarinho

sou teu Cliente, tenho comprado algumas peças que envias por correio.
Estou a começar o restauro, agora que juntei algumas peças novas.
a propósito ainda não recebi a última encomenda.
e o pisto? sempre tens de um motor atmosférico 2500?
obrigado
Fuzo
 

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
Boa tarde
a partir de agora irei colocar fotos da evolução do restauro no tópico adequado.
obrigado a todos pela motivação.
obrigado
Fuzo
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Só uma coisinha!
Há gaijus muita parvos aqui e eu sou um deles... Mas da parvoice à estupidez é um pulinho!

Já andava a achar estranho isto andar calminho sem ninguem tentar agitar...

cUMMps
 

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
Boa tarde a todos
alguém me pode explicar se o meu BQ é um Alter 1 ou 2?
Tem direção assistida.

dados do livrete:
Ano da matricula 1986-11-13
Motor P179TC
Potência 56KW

esta potência corresponde a 76 CV, estou correto?

Obrigado
Fuzo
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá,

Tens um UMM vulgarmente chamado de Alter 1, a direcção assistida pode ter sido aplicada depois. Com esses pneus e o esforço que isso implica quase de certeza que criou folga na caixa de direcção.
Verifica se tens a Barra anti-torção apertada bem montada.

56KW=78.4CV



UMM abraço
Samuel Sousa

 

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
Samuel
Boas
os pneus já mudei porque quando virava batiam nas molas e nem sequer podiam circular.
Obrigado
abraço
Fuzo
 
Top Inferior