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Imagens do meu BQ

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Kyrgyzstan
Grande confusão de farois que tens ai!!
Sorte no restauro

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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veio assim conforme se vê!
o pior são os vidros de trás, que estão pintados a preto por dentro.
o anterior dono devia utilizar o BQ como discoteca, ou sei lá o quê!
enfim.
nem sei como remover a tinta!!
obrigado
Fuzo
 

taranto

UMM
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22 Fev 2009
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Boas, fuso.
Com paciencia tiras a tinta.
Se a camada for fina, sugiro que a tires com palha de aço. (Não é arame de aço, é palha de aço)
Tens de ser paciente, mas é um bom metodo para tirar cola ou outras coisas dos vidros.


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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As medidas tenho de ver no pneu e depois digo-te, mas sei que não servem, quando se vira a direcção, os pneus batem nas molas, se acelerar acima de 60 já não consigo segurar a direcção, também pode ser outra coisa qualquer, mas...
Na parte de trás conforme vês na fotografia, tiveram de dobrar a chapa para o pneu caber.
parece-me que estas medidas de pneu não estão homologadas para o UMM, pelo menos no livrete as medidas são: 235/75XR15 ou 650-16(08).
estes pneus parecem bem mais largos.
Obrigado
AP
 
Registo
19 Jan 2012
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pois... esses pneus são +-33. Tiveram de cortar chapa para lá caberem.

Quanto à direção ganhar vida própria, possivelmente não tens a barra estabilizadora.

cUMMps
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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-
Atenção às informações incorrectamente transmitidas.
Não te preocupes com falta de barra estabilizadora porque tens um Alter 1 e a única coisa que te poderia faltar, não falta, está lá e é uma chapa que tem o nome de barra estabilizadora e que fica a unir os dois brincos de mola. Essa barra não serve para mais do que fazer peso a não ser que queiras deixar o UMM totalmente original.

A instabilidade da direcção também nunca poderia vir da barra mesmo que tivesses a versão mais convencional que veio nos Alter 2. O teu problema poderá sim estar relacionado com o tamanho dos pneus(que desde já duvido), ou quase de certeza que vem dos brincos que estão montados pois são muito maiores que os originais bi-partidos comuns aos Alter 1 e Cournil. Se tiveres diracção não assistida era comum essas caixas ganharem um pouco de folga, eu pelo menos nunca apanhei um que não tivesse folgas na caixa. Essa folga pode ser reduzida/atenuada com uma correcta afinação. Verifica o estado das rótulas de direcção que se estiverem com folga influenciam a direcção e verifica as rotulas de suspensão que também podem provocar instabilidade caso tenham folga.

Qualquer coisa dispõe.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
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Switzerland
O teu jipito está a pedir ajuda e urgente!
Tenta dar-lhe mais atenção que o anterior dono!
Não sei que pneus são esses, mas se forem reconstruídos aconselho-te vivamente a livrar-te deles, esses pneus não te trazem nenhuma vantagem, antes pelo contrário!
Com calma isso vai lá;)
Cumps...




"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Passarinho

sou teu Cliente, tenho comprado algumas peças que envias por correio.
Estou a começar o restauro, agora que juntei algumas peças novas.
a propósito ainda não recebi a última encomenda.
e o pisto? sempre tens de um motor atmosférico 2500?
obrigado
Fuzo
 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Boa tarde
a partir de agora irei colocar fotos da evolução do restauro no tópico adequado.
obrigado a todos pela motivação.
obrigado
Fuzo
 
Registo
19 Jan 2012
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Portugal
Só uma coisinha!
Há gaijus muita parvos aqui e eu sou um deles... Mas da parvoice à estupidez é um pulinho!

Já andava a achar estranho isto andar calminho sem ninguem tentar agitar...

cUMMps
 

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
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Portugal
Boa tarde a todos
alguém me pode explicar se o meu BQ é um Alter 1 ou 2?
Tem direção assistida.

dados do livrete:
Ano da matricula 1986-11-13
Motor P179TC
Potência 56KW

esta potência corresponde a 76 CV, estou correto?

Obrigado
Fuzo
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá,

Tens um UMM vulgarmente chamado de Alter 1, a direcção assistida pode ter sido aplicada depois. Com esses pneus e o esforço que isso implica quase de certeza que criou folga na caixa de direcção.
Verifica se tens a Barra anti-torção apertada bem montada.

56KW=78.4CV



UMM abraço
Samuel Sousa

 

Fuzo

UMMzito
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18 Dez 2012
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Samuel
Boas
os pneus já mudei porque quando virava batiam nas molas e nem sequer podiam circular.
Obrigado
abraço
Fuzo
 
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