• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

i tudo algem levou

Registo
18 Jul 2010
viva amigos.
não sei se é pelos meus poucos conhecimentos de informatica mas mais uma vez venho criticar o modelo do forum atual(náo façam como o governo)tanta informação que se perde os clasificados estão pior as lojas da aldeia, não se ve partilha talvez porque passado um ou dois meses o vento leva tudo.
sim este topico tem os dias contados como o dos restauros tantos amigos gastaram dias para não dizer semanas ou até meses para mostrar aos colegas o seu restauro e agora.
o 112 que tinha muita informação...
poderia descrever muito mais faltas mas acho que se quiserem me entendem,eu sei que mudaram as regras mas algem me pode dizer que foi para melhor?
abraço moreira

Registo
18 Jul 2010
viva.
por ex.mudança de caixa de 4 para 5 tinha isso decomentado entre outras e como sou um elemento que passo muitas horas com o comp***dor ligado deixei de ver aquele entusiasmo,obrigado.
abraço moreira

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
José Moreira, já somos dois a partilhar da mesma opinião!
Já lá vai o tempo em que dava gosto abrir o forumm e ver que de um dia para o outro haviam inúmeras ideias e opiniões em discussão, eram tempos em que se aprendia alguma coisa e onde os moderadores ou admistradores deste espaço Também davam a cara para partilhar conhecimentos e discutir opiniões hoje está tudo mudado para pior e quanto aos moderadores por cá aparecem é apenas para trocarem os postes na secção dos classificados!!
... Não sei não, mas se nada for feito não sei onde isto vai parar!!!

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
...a contagem passa para 3!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Registo
6 Nov 2009
boas!
tambem acho que o forumm está mais pobre...mas a seu tempo se verá....
não seria má ideia era pos«der se postar nos classificados, mas o editar não implicaria de o trazer ao topo!
só ao fim de 30 ou 60 dias poderia novamente coloacá-lo no topo.
mas é a minha opnião vale o que vale :)

Paulo Abreu -962596372
[email protected]
Amares - Braga

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
de um dia para outro os tópicos com novas mensagens são muito menos:disappointed_relieved:

4 :)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
Quanto as regras dos classificados em termos de nr de post de vendas e seus respectivos up´s concordo. Apenas não concordo com o bloquear dos mesmos, pois era um local que para além de vender servia para tirar teimas sem criar novas duvidas nas outras secções.
A gestão dos post´s era apenas como meros mediadores das ditas bocas, nr´s de vendas e seus up´s.
Grande abraço a todos

Ricardo Guimarães

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
La esta algum pessoal a ressacar...
Nao sejam mauzinhos...

Arranjem la que fazer pois cada vez mais o pessoal em geral (os que nao tem aparecido) tem que tomar conta do seu "gado" = empregos, compromissos etc.
Deveria era de se ter criado outro topico sob o tema como vai a "disponibilidade para com os hobbies, UMM's e o forum UMM"...

Tenho a certeza que muito pessoal iria confirmar isso mesmo.
Vejam o caso do ricardo bomtempo por exemplo que cada vez mais esta "embrulhado" no bom sentido com os seus compromissos e vida pessoal e cada vez mais pessoas que estao numa fase de "florir" na sua vida pessoal (e nao falo do filho ou filha que vai nascer) tem que tomar opcoes, nao tenho duvidas que mais tarde verdadeiros entusiastas UMM voltarao ao convivio dentro da comunidade UMM e tornar a adquirir UMM's

Bem perto de cada um de nos temos pessoal que ate profissionalmente a vida deu voltas e bem grandes e ate por vezes para "pior" e acabam por aparecer menos por ca.

Eu costumo dizer que quando um fulano tem muito tempo livre e aparece por "aqui" a coisa esta ma = nao ha que fazer.
Pois para repassar os olhos nas seccoes de interesse como restauros etc nao custa muito e e' bem rapido.

Agora alimentar e tecer teses acerca dos extra terrestres e' complicado...ate de mim falo.

Um gajo tem e' que trabalhar e tentar ser util de alguma maneira...pois ao fim do mes esse "extra" pode ser aplicado nos nossos UMM's.

Pois com conversa os nossos UMM nao se "auto reparam" ou "auto restauram".

Mas eu entendo que o pessoal goste de "tomatada", mas lembrem-se no nao desperdicar e' que esta o ganho...ora vejam se os espanhois nao se arrependem do desperdicio durante a LA TOMATINA:

Quantas familias nao iriam gostar de comer um arrozinho de tomate, ou saladinhas...
pois e'.

Nao ressaquem va la...

Registo
18 Jul 2010
viva seria amigos.
se repararem nos clasificados pouco ou nada falei,pois é o que menos me interessa, e as opiniões deviam ser bem vindas.
samuel obrigado
para o aloevera só posso dizer que escreveu tanto como de costume..
so que não sei o que quis dizer....
trabalho...não ter que fazer... passar rapido... sera que temos que dar satisfações....
abraço moreira

Registo
29 Abr 2012
Boas caros amigos, tudo o que aqui foi dito é verdade, realço tambem a opinião do Aloevera mas acrescento um ponto: quantos não perdem o entusiasmo simplesmente porque a vida com menos dinheiro implica não conseguir por exemplo fazer uso do UMM ? Alem da diminuição da capacidade financeira e do facto de termos de alimentar esta sociedade parasitária em que anda 1/3 do país a sustentar o resto , o pessoal já não tem entusiasmo para frequentar o forum e comentar os tópicos pois a grande maioria fica bastante desanimada ao constatar que cada vez menos temos algibeira para continuar a manter e melhorar as nossas máquinas.
Quanto ao pessoal andar muito ocupado, não me parece que seja por aí.Eu trabalho das 8h00 às 17h00, muitas vezes tenho de fazer horas extra para terminar as máquinas e frequento o 2ºano de EngºElectrotécnica 4 dias por semana e não há dia que não passe por aqui nem que seja para ler "as gordas" e como eu há muitos.
Quanto aos classificados , sim faz falta não se poder comentar pois era uma secção bastante nutritiva para a actividade do forumm.

Alcobaça

[email protected]

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
É preciso ter em conta o seguinte:
- o forum deve ter pelo menos meia duzia de anos
- existiu um tempo de abertura mais propicia aos UMMs e a sua onda
- é natural que ao fim de uns anos deixe de haver as novidades, como lhe chamam

Assin sendo, já viram quantos UMMs foram restaurados nos ultimos 3 ou 4 anos ?
Não existem assim tantos UMMs para que haja constantemente novidades.
Se fosse um forum de Audis ou Chevrolets de certeza que todos os dias haveria algo.
Se virmos outros forums de classicos como os minis por exemplo reparamos na sua estabilização e
não afirmando estagnação dos topicos.
A nivel de mecanica, electricidade e afins de mecanica, creio que houve sempre um membro que passou por uma dificuldade e foi resolvida e assim posso afirmar de que todos os aspectos a nivel de sintomas, avarias, mecanica, upgrades, etc., foi totalmente documentado ou no minimo elucidado.
Não vamos falar que falta aqui no forum um relato completo como se desmonta um montor ao osso pois isso já é ir longe demais.
Quantos é que não tiraram ideias de outras ideias postadas ? E melhorias das mesmas ? Ainda me lembro do problema de montagem do amortecedor de direcção, do hot trick do Aldeia para quando as manete de velocidades sai das maxilas da caixa, do problema do respiro do motor, etc., e quantas versões melhoradas foram apresentadas.
Vejam as estatisticas de posts e verificarão a imensa informação disponivel no forum. Já há muitos anos se alerta para a dificuldade do search do Forum. Façam como eu e usem o Google. Uma dica como fazer: assunto a procurar : caixas de velocidade (caixas de velocidades ). Muitos já sabem e isto é apenas para aqueles que não o fizeram.
O Google é muito mais poderoso na filtragem. Basta apenas colocar o assunto e e direccionar para o site que pretendemos.
Outro facto a juntar e já dito acima, é uma verdade que a vida não está como dantes. Há dificuldades e muitas e somos roubados a torto e a direito o que se testemunha no nosso bolso.
Portanto, restauros são caros, dispendiosos e numa última alternativa de venda da viatura nunca se recupera o gasto (nem 30%). Quando se tem ainda trabalho vai-se aguentando e as coisas vão sendo adiadas.
Tenho a carrinha a precisar de rolamento de encosto e discos de embraiagem, um carro a mandar para a sucata pois oleo e gasolina dava para um Hummer e o coitado do UMM sempre na garagem mas quem sabe o que o amanhã nos tráz e deixo de o ver lá. É assim a vida e a vida do forum que respira o mesmo ar que nós. Sufocamos, e o forum reduz a velocidade !
É preciso é ter calma que as coisas vão aparecendo e vamos aprendendo.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Bem, eu acho que todos têm razão.
Eu por exemplo, desde que me registei em 2009, e comprei o meu UMM, vi o meu salário reduzido para quase metade, a minha mulher desempregadaaté á semana passada (felizmente arranjou emprego) e nasceram dois futuros amantes de UMMs, o Miguel (tem 3 anos) já diz que o carro que mais gosta cá de casa é o UMM, e até já diz que é dele!
Obviamente que com 1 recem nascido e com 1 puto de 3 anos, o tempo que sobra para o UMM é quase nulo.
O dinheiro escasseia e com ele vai a moral para o restauro.
Mesmo assim o UMM tem evoluido, e a seu tempo postarei na secção de apresentação como ele está agora.

Resumindo, acho que grande parte do "abrandamento" das postagens, reflete o estado geral do país. Tudo por cá abrandou...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Registo
29 Abr 2012
Taranto não posso concordar contigo.Há duas coisa que em Portugal não abarandaram nos últimos tempos:é a chuva que não me deixa semear as batatas e acarga fiscal que cada vez é maior.

Alcobaça

[email protected]

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
pois...
Não falei em carga fiscal, pois isso leva á roubalheira que grassa vindo dos nossos governantes (independentemente da sua cor) e como não quis transformar este topico num desabafo indignado, abstive-me de seguir essa vertente.

Quanto á chuva, bem podes dizê-lo... estou farto dela, e tá na altura do S. Pedro se abster de a enviar para as terras lusas...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Top Inferior