• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

hastes de limpa vidros e respetivo encaixe

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Hoje de manha estava bastante humidade, e naturalmente tive que utilizar os limpa vidros para retirar a aguinha que estava a mais.
O que acontece caem duas hastes, uma delas foi atropelada pelo proprio jipe, a outra safou-se. A pergunta e, quanto e que me fica tres hasts nocas e o trespectivo miolo onde elas encaixam?

cUMMps
Mogo
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Mogo, é o mal de todos os UMMs com astes de encaixe.
A mola vai perdento força e os frisos rompem-se é aí esyá o resultado.
A mim já me foram 2 à vida e só resolvi de uma maneira para evitar de gastar dinheiro comprando um conjunto completo de astes+veios e demais componentes para montar astes com porca de aperto.
O que fiz foi assim : na concavidade de cada aste existe uma mola lateral, mola essa que quando a aste fecha aperta a mesma na ranhura à volta do eixo no UMM.
Primeiro ter a certeza de que a mola está a entrar no eixo, depois forçar a mesma com uma chave de fenda para fora no sentido aste centro da concavidade de forma à mesma sair mais para fora da zona de encaixe.
Depois disso feito, enche com cola Araldite o buraco onde a mola está presa. A mola entra numa cavidade à pressão do lado da aste.
Enchendo isso com cola Araldite ela nunca mais sai para fora pois é por aí que a maior parte das astes saltam.
Depois de devidamente seca a cola, é só montar nos veios as astes abertas, empurrar para dentro com força e fechar a mesma contra o vidro. DCepois é dar umas pancadinhas de amor em cima para ter a certeza de que encaixaram bem.
Repito : o mais importante é evitar que a mola salte da aste e faZer com que ela encaixe na renhura à volta do eixo. Fiz isso no ano passado e até hoje não saiu nenhuma mas estou sempre à espera. Não esquecer claro de montar as astes com o ciclo fechado (astes em posição de descanso).
Já agora, pra solução final que é sempre as astes de furo e porca de aperto, eis os preços da Europeças e tb preço das ditas saltitonas:
1640802 HASTE PORTA ESCOVAS ENCAIXE U032 3 14,76 10,0% 39,85 1 Dia
1640307 CONJ.TIRANTES AR-M2 1 129,87 10,0% 116,88 1 Dia
1640803 HASTE PORTA ESCOVA PORCA U032 3 15,42 10,0% 41,63 1 Dia

Espero ter ajudado.
UMM abraço
Pedro R
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Tens uma solução mais simples e eficaz: um furinho e um parafuso e "voilá"! Nunca mais cai!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by Aldeia

Tens uma solução mais simples e eficaz: um furinho e um parafuso e "voilá"! Nunca mais cai!

UMM abraçUMM

j.aldeia





Nem mais Carlos..se não fosse assim...não tinha ganho para braços de escovas!!:)

cUMMprimenTTos
madeira
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Bem as ideias sao optimas, mas o problema e que hastes para contar a historia ja so sobra uma! e e ja se fartou de cair, vou em principio comprar um mecanismo pois as escovas ja pouco vidro alcancao devido as folgas no mesmo, mas mais uma vez obrigado a todos.

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Acabei p montar um sistema novo de limpa vidros de porca, mas hoje pu-los a trabalhar e estes quando desligava a manete pararam a meio do vidro. ao comecar, arrancavam para cima e faziam o mesmo percurso, com a excepçao de estarem a parar a meio.
Atencao, quando os montei, a mais ou menos 3 semanas as escovas estavam no cimo do vidro.

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas
montei e testei a mais ou menos tres semanas, mas ontem aconteceu-me isto.
hoje pus me a pensar se nao terei deixado a porca que aperta o sistema ao motor mal apertada.. sera possivel?

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Verifiquei o sistema de limpa vidros e a culpa foi minha, deixei a porca mal apertada.
Mas ao voltar a fexar a tampa, verifiquei qe ao desligar as escovas, els voltam um pouco abaixo, ha algum tipo de afinacao que se possa dar, ou necessito de abrir de novo a tamap?

cUMMps
Mogo
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Ok Mario, parece que para o fim de semana la vou eu voltar a desmontar aquel bico de obra!
Mais umma vez obrigado.

cUMMps
Mogo
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Resumindo, vale mais a pena comprar um mecanismo diferente ou o de origem e meter um parafuso?
Obrigado

Alter I Longo Lona
 

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
Boas Pessoal

Uma questão. As hastes dos nossos amigos são todas do mesmo tamanho? e as escovas limpa para vidros?

é que no meu tenho 1 haste mais curta e uma escova tambem mais curta.....defeito?....feitio?

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas Amigo.

Tanto as hastes como as escovas são do mesmo tamanho, isso já deve ter havido aí um desenrasque qualquer numa ocasião problemática....!!!

 
Top Inferior