• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Guincho

Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Bom dia,
Tenho uma pergunta para os entendidos: pelo que andei a ver o guincho é algo que tem que ser legalizado (ficando escrito nas anotações especiais do livrete). Alguém me sabe onde posso fazer isso e como se faz?
Que tipo de guinchos aconselham e como?

CUmmprimentos
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Bom dia António.

Nunca ouvi tal coisa, tenho guincho no meu UMM desde 1994 e nunca me chatearam a cabeça.

O que os centros de inspecção estão a chatear, e não são todos,vai dos iluminados que lá trabalham são

os quinchos que são aplicados e ultrapassam as medidas dos carros.

Como o meu está colocado no espaço destinado de origem a ser colocado,ninguém tem de implicar com tal.

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
O que a lei diz é que deve constar com anotação no livrete, mas o que tem acontecido na realidade é o que o Eduardo relata...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Aqui vai o exemplo do buraco destinado para o guincho


e o buraco com guincho




O buraco sem guincho é do meu Turbo
e o com guincho é do meu atmosférico

Espero ter contribuído para esclarecer esta questão...!!!

 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá pessoal , estes são os passos corretos para legalizar estes extras, o texto seguinte é um excerto de um e-mail trocado entre mim e a LTA.

Em resposta ao solicitado, informo que é possível aprovar a aplicação de guincho frontal desde que sejam respeitados os seguintes requisitos:
- Colocado atrás do pára-choques original.
- Não interfira significativamente com a resistência do pára-choques (aplicado no mínimo a 50 mm atrás da parede do pára-choques)
- Não obrigue à criação de saliências agressivas sobre o pára-choques.
- Apresente uma fixação adequada.
- Não represente qualquer risco para os restantes utentes da via. - As guias do cabo montadas no pára-choques não poderão ser de rolos nem fazer saliência superior a 10 mm. - Acessório com certificação CE

Custo de verificação e ensaio: 150,00 € + Iva

É também possível a aprovação da aplicação de snorkel desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não pode exceder os limites máximos da carroçaria do veículo.
- Não deve constituir qualquer tipo de aresta ou saliência agressiva.
- Deve apresentar uma fixação adequada.
- Não deve interferir com o campo de visão do condutor.
- Não deve interferir de forma significativa com o desempenho do motor.
- Não deve representar qualquer risco para os restantes utentes da via.

Custo de verificação e ensaio: 80,00 € + Iva
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
quote:Originally posted by rubenfaustino

Olá pessoal , estes são os passos corretos para legalizar estes extras, o texto seguinte é um excerto de um e-mail trocado entre mim e a LTA.

Em resposta ao solicitado, informo que é possível aprovar a aplicação de guincho frontal desde que sejam respeitados os seguintes requisitos:
- Colocado atrás do pára-choques original.
- Não interfira significativamente com a resistência do pára-choques (aplicado no mínimo a 50 mm atrás da parede do pára-choques)
- Não obrigue à criação de saliências agressivas sobre o pára-choques.
- Apresente uma fixação adequada.
- Não represente qualquer risco para os restantes utentes da via. - As guias do cabo montadas no pára-choques não poderão ser de rolos nem fazer saliência superior a 10 mm. - Acessório com certificação CE

Custo de verificação e ensaio: 150,00 € + Iva

É também possível a aprovação da aplicação de snorkel desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não pode exceder os limites máximos da carroçaria do veículo.
- Não deve constituir qualquer tipo de aresta ou saliência agressiva.
- Deve apresentar uma fixação adequada.
- Não deve interferir com o campo de visão do condutor.
- Não deve interferir de forma significativa com o desempenho do motor.
- Não deve representar qualquer risco para os restantes utentes da via.

Custo de verificação e ensaio: 80,00 € + Iva


Bem são sempre uns 300€, mas tambem são menos chatices.
Para um guincho de cabo de aço que outras opções é que há para alem dos rolos?
Obrigado pelas informações.
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Concordo plenamente com o Eduardo mas nos EUA as coisas vão ao cúmulo .Penso que o ideal seja uma legislação automóvel que contemple os veículos TT e não generalize todos os automóveis ligeiros. Um veículo TT tem características próprias e devia ser submetido a uma IPO adequada ao mesmo. Sou da opinião que todas as alterações deviam ser alvo de projeto por EngºMecânico e posterior inspeção com a responsabilização do projetista pelo desempenho e legalidade da peça, com taxas adequadas à nossa realidade, não tendo de pagar fortunas pela simples alteração do Documento único. Certo tipo de alterações deviam também condicionar a circulação em Auto Estrada e impor limites de velocidade.
 
Top Inferior