Olá pessoal , estes são os passos corretos para legalizar estes extras, o texto seguinte é um excerto de um e-mail trocado entre mim e a LTA.
Em resposta ao solicitado, informo que é possível aprovar a aplicação de guincho frontal desde que sejam respeitados os seguintes requisitos:
- Colocado atrás do pára-choques original.
- Não interfira significativamente com a resistência do pára-choques (aplicado no mínimo a 50 mm atrás da parede do pára-choques)
- Não obrigue à criação de saliências agressivas sobre o pára-choques.
- Apresente uma fixação adequada.
- Não represente qualquer risco para os restantes utentes da via. - As guias do cabo montadas no pára-choques não poderão ser de rolos nem fazer saliência superior a 10 mm. - Acessório com certificação CE
Custo de verificação e ensaio: 150,00 + Iva
É também possível a aprovação da aplicação de snorkel desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não pode exceder os limites máximos da carroçaria do veículo.
- Não deve constituir qualquer tipo de aresta ou saliência agressiva.
- Deve apresentar uma fixação adequada.
- Não deve interferir com o campo de visão do condutor.
- Não deve interferir de forma significativa com o desempenho do motor.
- Não deve representar qualquer risco para os restantes utentes da via.
Custo de verificação e ensaio: 80,00 + Iva