• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Guincho

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Boas
Qd comprei o meu UMM na 6ª feira, vi que o animal já tem guincho, embora não esteja a trabalhar. Eu gostava de saber onde posso mandar reparar o guincho. Alguém sabe de alguma casa que repare guinchos, e que não seja muito careira?

UMM abraço

CupraTT - Daniel
 

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Portugal
Então o antigo dono não te disse nada sobre o guincho ??
Pode ser coisa pouca que algum amigo te resolva...

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Pois, até pode ser, mas mesmo que seja, o guincho já deve estar preso, por estar tnt tempo sem trabalhar.... Por isso gostava de lhe dar uma revisão.....
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
De que marca é o guincho já agora?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Ve bem os relés, limpa bem os contactos dos fios e aplica um pouco de WD40 ou um produto do genero. Liga os cabos que vão para a caixa do guincho directamente na bateria para ver se o problema é dos relés. Se funcionar directo é porque o mal e da caixa dos relés.

Boa sorte.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMadeira.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Ok, obrigado
Eu já estava mesmo em pensar em montar o animal cá fora, e tentar perceber o funcionamento dele. Vou ter de cravar ajuda é a um vizinho meu, para meu ajudar, pq a porra do guincho é pesada como tudo :cool: Norberto, está descansado que não és tu :D

quote:Originally posted by toz

Ve bem os relés, limpa bem os contactos dos fios e aplica um pouco de WD40 ou um produto do genero. Liga os cabos que vão para a caixa do guincho directamente na bateria para ver se o problema é dos relés. Se funcionar directo é porque o mal e da caixa dos relés.

Boa sorte.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMadeira.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
Este fds decidi meter mãos á obra e toca a sacar o guincho cá para fora, para durante a semana o levar á Pinhol. Qd o fui a retirar vi uma coisa, que só isso, fazia com que o guincho não trabalhasse :D Só tinha ligado o cabo do negativo (-) :D:D O positivo nem ver.... Mas mesmo assim, vou levá-lo a fazer uma revisão, pq ele está um bocado em mau estado, precisa de levar um revisão geral, pq até nem o conseguia destravar, devido a estar calcinado por dentro com tanta terra.... O guincho é um Ramsey, mas eu gostava de saber o modelo. Será que alguem pelas fotos me consegue dizer? É que na etiqueta já não se consegue ver nada...





A força foi tanta que fiz para o conseguir tirar, que no fim o resultado foi 2 chaves partidas, um braços raspado, e uma mão esmurrada :angry: :)



Cumprimentos

CupraTT - Daniel

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Aí convém ser chaver de luneta ou com chave de rodas.
Essas abrem logo. Até uma de luneta já parti!

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
65
Localização
-
exactamente. Eu safei-me com uma de luneta depois. O pior foi qd as chaves inglesas se partiram e bati com a mão nas longarinas. Até vi estrelas :D:D

quote:Originally posted by toz

Aí convém ser chaver de luneta ou com chave de rodas.
Essas abrem logo. Até uma de luneta já parti!

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Daniel

Esse Ramsey deve ser dos primeiros modelos electricos, porque tem peças comuns aos totalmente mecânicos.

Como já adivinhou, a alavanca em "T" de lado engrena o tambor, quer dizer, para libertar o tambor do cabo e poder puxar o cabo para fora, a alavanca tem que estar para fora. Para engatar o sistema no motor a alavanca tem que estar na posição que se vê na foto. Para ser puxada para fora e presa nessa posição, a dita alavanca ter que rodar 90º (?). Pelo menos é assim que funciona nos mecânicos.

Se tiver dificuldades em desmontar e reparar o guincho e se for perto de Lisboa, diga!

UMM abraço

João
 
Top Inferior