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guincho unico

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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bem pessoal vinha por este meio pedir auxilio , pra me ajudarem..
ja e conhecido de maquinas militares e mesmo de competiçao , o uso de um so guincho a fornecer a frente e a traseira do jipe...
tenho em mente algumas vantagens, mas pretendia saber se e viavel, e se no cournil conseguimos aplicar, pois ando aquia fazer projectos e quando chega a parte de passar por baixo do motor , perde logo todo explendor..aguardo respostas
abraço a distancia, mas a poucas semanas de regresso

 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Markilhas

Sem serem UMM, alguns carros militares tiveram guinchos centrais (sensivelmente ao nível das cx. trf.), ou cabrestantes verticais similares aos usados nos navios, usados nessa mesma posição central. A grande vantagem do cabrestante vertical, era poder puxar em qualquer posição, nem que fosse de lado.

Este problema já me ocupou bastante tempo também, e até agora uma das únicas hipóteses lógicas que acho ter algum (pouco) sucesso é a que já referiu. Com o guincho colocado à frente terá que passar o cabo pelos 4 roletes normais, por um 5º rolete debaixo do para choques, libertando o cabo de qualquer atrito. Então o cabo correrá pela parte debaixo do UMM (talvez pelo lado do comd.) e irá sair na traseira, obrigatoriamente, por um outro conjunto de 4 roletes:blush:.

Mesmo assim haverão muitos inconvenientes. Primeiro, sempre que um cabo sofre uma volta de 180º (que seria o caso quando ele dá a volta para trás) o que está a ser puxado perde metade da velocidade e o guincho duplica a força (daí o uso de roldanas em casos complicados). Se o carro estiver mesmo "plantado", não consegue fazer passar o cabo, e a passagem do cabo pelo chassis, como viu, é muito problemático.

Pode pensar ou estudar a hipótese do guincho central, mas será muito complicado e sem viabilidade prática.

Para um tipo cheio de "pataco":rolleyes: é simples, 2 guinchos "full extras" e está o caso resolvido, para nós, temos que puxar pela "tola".:angry:(n):devilish:

Vamos deixar o alvitre ao ForUMM, talvez alguém mais clarividente se aproxime e solucione fácilmente a questão:cool:.

UMM abraço
Volte depressa e BEM:cool:!

João


 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Markilhas no teu ate nem complicado fazer isso,pois não tens lugares atrás e pelo que estou a ver vai levr corte e costura com fartura:p.
Para mim pões o guincho atras,dentro do carro,pode ser logo atrás dos bancos ou ao pé da porta e fazes o cabo ir atrás a uma roldana e depois passa por baixo do carro junto á longarina e como é so o cabo nao vais ter problema em passa-lo,fica sempre disponivel a velocidade "directa" como se ele estivesse a trabalhar normalmente,o pior será o enrolamento do cabo no guincho ao enrolar é mais dificil "arrumalo",quando quiseres puxar o carro para trás,basta teres o gancho preso á frente no carro e usas uma roldana para prenderes a "volta" do cabo num ponto de ancoragem,ficas é com metade da velocidade a puxar para trás,mas com o dobro da força:cool:


Filipe Pinheiro
 
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8 Jun 2006
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Um copo meio cheio, também é um copo meio vazio.

Se 2 homens (ele e eu) querem um (1) guincho (para cada um!) a dar para trás e para a frente, tanto fará estar à frente e passar o cabo por baixo e para trás, como estar a trás e passar o cabo por baixo para a frente e paralelamente ipsofacto:D. Presumindo que tem guincho atrás e ponto de ancoragem à frente deveria ter este sistema:dizzy_face:, se o contrário se verificasse, também é verdade:dizzy_face:. Agora se o guincho estiver no lado da ancoragem tudo certo:cool:, seja para a frente ou para trás:cool::cool:. Se calhar baralhei e baralhei-me!?

UMM abraço de frente para trás e de trás para a frente

João

PS Muito a sério, A ideia do Filipe é digna de ser repensada, realmente um guincho preso à cx junto à antepara dos bancos da frente ligeiramente para o lado do pendura, já vão ver porquê, com uma sólida bolacha pelo lado de fora, é uma hipotese a considerar:p. Enquanto a "serventia" para trás está garantida (com a porta aberta e roletes), o problema está em encontrar solução para passar o cabo para a frente (se calhar por uma abertura feita na chapa da sofagem, entre o lado dtº do motor e o chassis, razão do tal "offset").
Permanecerá o problema de não poderem estar sempre ligados os dois cabos (ou um, ou outro) e a disponibilidade de se alterar de forma pouco estética a viatura.

Mais ideias???
 
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8 Jun 2006
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Ao Administrador
Senhor Filipe Pinheiro (nickname filipumm)

Exmo. Senhor:

Venho, com a presente, à sua presença, manifestar o mais profundo desagrado pelo incomodativo esquiço.
Num forum onde apenas existem doentUMMs de uma certa marca, um responsável deste, apresenta descaradamente um Range-Rover V8 de 2003 onde ainda por cima com o copo, tanto meio cheio, como meio vazio.
Considere-se desde já responsável por parlaxiques, apoplexias, disfunções sexuais, desmaios ou náuseas que o triste desenho possa causar a tão distintos intervenientes, dos quais me excluo.

Atentamente e ao dispor

João Freitas
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Em jeito de conclusão dos bonecos...
No desenho que esta a puxar para a frente a velocidade é total.(como se o guincho estivesse á frente do carro a puxar para a frente ancorado directamente a uma arvore por ex.)

No 2º desenho que esta a puxar para tras,a velocidade é cerca de metade(como se o guincho estivesse montado atras,com o gancho ancorado no chassi do carro e o ponto de ancoragem a ser feito por uma roldana presa numa arvore)


Filipe Pinheiro
 

nunumm

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30 Mar 2006
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Mas o problema que pode surgir, é depois de o Umm estar bem atascado n dar para passar o cabo por baixo do chassis...
 

trekker

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Markilhas,
faz uma busca na net por "vector winch system". Foi algo idealizado pelo senhor Foers, construtor dos veículos Ibex.
Já comecei a fazer as peças para instalar esse sistema no meu mas não tenho tido paciência para acabar. Um dia destes...

 

Aldeia

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quote:Originally posted by nunumm

Mas o problema que pode surgir, é depois de o Umm estar bem atascado n dar para passar o cabo por baixo do chassis...

Se bem entendi, o cabo fica sempre por debaixo do chassis, mesmo quando não está em uso.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

filipeumm

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quote:Originally posted by Aldeia

quote:Originally posted by nunumm

Mas o problema que pode surgir, é depois de o Umm estar bem atascado n dar para passar o cabo por baixo do chassis...

Se bem entendi, o cabo fica sempre por debaixo do chassis, mesmo quando não está em uso.

UMM abraçUMM

j.aldeia



Ora nem mais,como eu digo o cabo fica sempre debaixo do chassi


Filipe Pinheiro
 

nunumm

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ok... assim é bastante interessante o caso... mas n pode acontecer o caso do UMM assentar em cima do cabo de aço e trancá-lo? Ele teria que correr por baixo do chassis mas protegido...
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by nunumm

ok... assim é bastante interessante o caso... mas n pode acontecer o caso do UMM assentar em cima do cabo de aço e trancá-lo? Ele teria que correr por baixo do chassis mas protegido...

Penso que isso resolverse-ía com uma espécie de "corete" horizontal em tubo (possivelmente rectangular) ao longo do chassis do UMM

UMM abraçUMM

j.aldeia

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stretx

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31 Mar 2006
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A ideia do Filipe e boa e axo que resulta.
quanto a ficar entalado\preso, axo que isso se resolvia fazendo uma calha ou mesmo tubo redondo ou quadrado agarrado(soldado ou aparafusado) a longarina do chaci,para o lado do pendura ou do condutor...como der mais jeito e for mais desobstruido, possivelmente teria de levar umas roldanas de apoio pelo meio quando aprece-se um desnivel(de evitar mas possivelmente e inivitavel.principalmente la para os lados do compartimento de maquinas:D:D)
como e obvio o cabo nao passa por de baixo dos diferenciais,logo ao ja e meio caminho andado para nao ficar preso
a posicao do guinxo e que pode ser mesmo a traseira...poupa.se cabo :)e ganha-.se espaco no interior do UMM,pois nao vai ter um cabo ali no meio do jeep a empatar:cool:

Paulo Alves
 

whitexoc

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10 Dez 2006
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Bem nao percebendo nada do assunto vou deixar aqui o meu pensamento:

-Como referiram o cabo passar por um dos lados da soufagem,tendo o guincho montado logo atras de um dos bancos,(a meio)podiam sempre fazer um sistema rotativo(360º) com fixação para o guincho ora vai a frente ora para tras ou para os lados com um pequeno sistema de rold. ao pe da porta traseira ou por baixo e dos lados dir/Esq.
-Será viavel esta ideia?

P.S-Peço desculpas de me estar a meter entre profissionais mais foi uma ideia que me ocorreu.

cUMMprimentos

UMMAveiro
Sérgio Silva-AlterII 90
 
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