• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Greve geral

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boas pessoal, a pergunta é simples:
O que é que vocês pensam desta greve?

A minha resposta:
É um dia para reclamar direitos e afins, mas que, quanto a mim, apenas vai conseguir prejudicar alguns pobretanas que precisam dos serviços dos outros pois nada vai mudar.

Eu não aderi a greve por ética/moral. Alguns saberão, sou professor. Tenho alunos que só têm aula comigo à Quinta-feira, se aderisse a greve, os alunos iriam ficar 3 semanas sem aulas (24/11 - 01/12 - 08/12) e só teriam uma aula (15/12) antes das férias do natal. Ora só ter uma aula entre 17/11 e 05/01, sendo que são aulas práticas, iria ser muito prejudicial para os alunos.

Sei que a situação do país é caótica, e acredito que este caminho de cortes e austeridade em todos os lados menos alguns (que acredito serem o maiores buracos) não levarão a lado nenhum. Ou os senhores que têm o dinheiro (pois ele não desapareceu, só do meu bolso:clown:) o põem a circular, ou isto vai continuar a afundar. Pessoalmente, só espero conseguir pagar o carro que tenho a pagar. De resto, sei como fazer para não morrer a fome, e sei que não é fazendo greve...

Este tópico não é para provocar ninguém, pois imagino que alguns que o vão ler estão a fazer greve pelas mais diversas razões, e não os pretendo provocar. Eu estou a escrever isto na hora de um aluno que está a faltar pois não teve transporte para vir para a escola...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
23 Jul 2010
O estado bate palmas...são vários milhões de euros que ficam retidos em penalizações de salários por aderir à greve e em subsídios de almoço.

Contas redondas, se 50% dos profs fizerem greve e em média cada um perde 50 euros do seu salário, temos a quantia de 1.000.000 de euros.

Agora, imaginem todo o sector público.

Concordo que lutem, mas que parem o país por isso não.

E amanhã tudo na mesma...austeridade e toda a gente a trabalhar.

São ciclos...alguns viciosos..mas há demasiada gente a ser levada psicológicamente pelo efeito da crise.

Boa greve ou bom trabalho

Alter II Atmosférico 12-1987

Registo
16 Out 2006
Meus amigos

Ficar quietinhos e sossegados é mesmo o que os nossos (des)governantes querem.
somos o tal pais de "brandos costumes", mas comer e calar, fechar os olhos aos roubos feitos aos trabalhadores, enquando varas e Loureiros e quejandos se gozam com os dinheiros públicos, isso eu não admito e tenho de manifestar indignação.
E não quero que sejam apenas os outros a lutar pelos meus direitos.

Paulo Leite
A União (Metalo
Mecânica) faz a força!

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas,

Para mim até vai ser um dia maior, pois acordei mais cedo para trazer a recepcionista para o escritório e irei terminar após as 21h00.

Respeito as razões subjacentes à Greve, mas respeito muito mais as pessoas que comigo trabalham e penso muitas vezes nas suas dificuldades e no seu futuro...por essa mesma razão muitas vezes dou o litro independentemente de achar que posso não estar a ser devidamente reconhecida, mas sabendo que pelo menos nos próximos 6 meses a 1 ano está garantida alguma estabilidade (y)

Quanto ao Governo, tem o meu total descrédito...acredito em politicas de contenção, justas socialmente e de desenvolvimento das competências das pessoas e da sua capacidade criativa e de inovação...

A História acima de tudo oferece-nos as experiências antecedentes e o que vejo é a necessidade de mudança do paradigma...é preciso investir na educação e na saúde, é preciso investir na concretização de projectos que tragam retorno e não apenas porque é um projecto do primo da vizinha do dep'utado deste ou daquele partido político...e é necessário consciencializar os empresários e empreendedores deste País sobre qual é efectivamente o seu papel na Sociedade e para com envolvente, como motor de desenvolvimento local e da região onde se inserem.

Quanto ao Governo, que seja exemplo de "emagrecimento" e que a ansiedade de gerar mais receita para o Estado não seja geradora de ainda mais custos! Que se acabem com os lobbys...e que os políticos se orgulhem do seu papel e que os únicos interesses que defendam sejam os do seu País!

cUMMprimentos,

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Exemplo muito simples.

Uma prova "motorsport" em Portugal com datas agendadas faz tempo - este fim de semana que esta para vir.
Atrai cada edicao mais e mais "estrangeiros" a participar.

Imaginem essa prova nestes ultimos dias levar assim uma pancada e por "todos" os participantes estrangeiros as voltas a tentar arranjar "deslocacao" para estarem na prova.

Sim pois quando o "portugues" anda a cabecada uns com os outros ...azar o deles.
Agora quando essas "cabecadas" interferem com ligacoes estrangeiras a Portugal....meus amigos ficamos mal representados.

Como sempre disse em Portugal somos uma classe um pouco mais refinada que os "brutos" e ignorantes e individuos de visao limitada tal e qual os "nuestros hermanos" GREGOS....sim os "da Grecia".

Era tao bom que nao seguissemos as mesmas pisadas...

Entao uma familia com dificuldades economicas...que faz?....nao vai trabalhar para "protestar". TA-CERTO
O mesmo se aplica ao pais, andamos todos a "gastar" ou a "nao querer saber" estes anos todos, pois nao e' nada comigo...e agora queixam-se de "apertos"...GIVE ME A BREAK. E ainda por cima os "liricos" vao para as "manifs"...que FAZER?

PIGS ECONOMY = economia para porcos e' assim que "tambem" a economia portuguesa e' vista - FACTO.
(podemos tanto mudar esse rotulo)

EDIT: Cada pais que tem "manifestacoes" que dao em greve geral demonstram que nao tem a "sua casa em ordem" nem control de "nada"....as populacoes culpam governos...E que estiveram as populacoes estes anos a fazer, amarradas a uma cadeira???
De certeza que nao estiveram MINIMAMENTE INTERESSADAS no governar desse pais....sim a culpa deve de ter sido o aquecimento global...e' cada uma que um gajo ve.

Tenho pena que em nada ajuda o pais, e como bem postado acima so prejudica.

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Olá a todos.

Na minha modesta opinião concordo com os motivos que levam à greve e concordo também que devemos lutar pelos nossos direitos. Mas a realidade é que neste momento as greves da função publica em nada mudam a mente dos (des)governantes de Portugal.

Por outro lado sou da opinião que se os trabalhadores dos grandes grupos portugueses que pertencem a grandes magnatas que sustentam as campanhas politicas aos nossos (des)governantes em troca de favores fizerem greves ai sim, talvez surta algum efeito, visto os ditos magnatas se virem a queixar do prejuízo juntos dos "amiguinhos" que nos (des)governam :devilish:... Ainda assim só compensaria realmente numa situação em que a falta de produtividade ultrapassasse monetariamente a retenção dos salários dos trabalhadores.

Quanto ao estado este já tem o dinheiro da troika e a falta de produtividade não o afecta acabando talvez até por ter lucro com a retenção de salários e subsídios!!

Para finalizar, greve sim, mas para as pessoas irem para a rua manifestar-se em frente ao parlamento e afins e infernizar a vida aos políticos que nos arruínam! Mas infelizmente para muitos Portugueses uma greve é só mais uma desculpa para gozar um dia de descanso deixando o Estado a rir-se....

Esta é apenas a minha modesta opinião, vale pelo que vale.

UMM Abraço a todos

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Boas a todos

Sou funcionario de uma empresa do estado o que vejo e que nos trabalhadores estamos e vamos pagar o BPN e outros afim durante bastante tempo.
O FMI ou troika ou como la o chamam mandou curtar na despesa, despesa seria curtar nos BOYS que existem nas empresas do estado e bancos, são senhores que foram colocados nessas empresas para tachos, pagos a peso de ouro e produção Zero.
Curtar nas despesas seria diminuir dep***dos e secretarios de estado, (Nunca ninguem disse quanto custa um dep***do ao povo portuguÊs).
Curtar nos automoveis de luxo que existem no estado.
Nenhum administrador puderia ganhar mais que o 1º ministro ou presidente da republica.
Não são os funcionarios publicos que estao a causar a crise, esses querem trabalhar e serem remunerados pelo que trabalham, mas infelismente os premios são sempre para os boys.
As empresas privadas que não fazem todos os descontos dos vencimentos dos trabalhadores tambem são culpadas, ( os funcionarios publicos descontam tudo).
Respeito o que cada um pensa em relação a greve e não fiz por razões monetarias.
Tambem sou apologista que este tipo de greve já não faz sentido nos dias que correm, talvez seria sensato os sindicatos pararem e refletirem que quando existe uma greve os grevistas nao recebem o pouco ordenado que tem e os patroes poupam.

Sou apologista de um 26 de abril de uma maneira de pensar diferente para que consigamos reconstruir a nossa agricultura a nossa industria as nossas pescas que o senhor cavaco silva quando 1º ministro mandou acabar com tudo.

Esta é apenas a minha modesta opinião, vale pelo que vale.

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
boas, quem devia de fazer greve era o maior empregador nacional , nao , nao é o estado , é o comercio tradicional , mas infelizmente nao existe estrutura nem organização pra tal , e mais , alem de ser o maior empregador é tambem o melhor cobrador de impostos que o estado tem e nao precisa de lhe pagar ordenado , alias ainda nos fazem pagar pra ter porta aberta para lhe podermos cobrar os impostos .
:devilish:Imaginem:devilish:, um dia sem que entre um tostão( sim um tostão , porque os euros nem ve los ) de impostos naquele poço sem fundo que sao as nossas finanças ....
Eu queria ver , será que iam mandar as forças de segurança abrir as lojas , e obrigar as pessoas a gastar dinheiro para eles poderem cobrar os IVAS e outros demais IMPOSTOS????:angry::angry:.

umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Uma greve num momento destes não ajuda em nada o país e só ajuda os políticos... Tb sou professor e tb não fiz greve, ou teria o mesmo dilema com que se deparou o Alex.
Isto n precisa de greves, mas sim de violência contra os políticos corruptos que nos governam... eles que experimentassem temer pela vida a ver se não pensavam 2 vezes antes de enganarem o povo.
Greves não... mas atirar uns ovos, uns tomates... ou umas pedras, ou até mesmo partir uns carros pessoais deles e atirar umas pedras bem atiradas para dentro das casas... e ameaçá-los a sério, e poderia ser que temessem pela sua vida, e vissem que estavam a ir longe demais.
Infelizmente já só acredito num extremismo destes para ver as coisas a mudar.

Se me perguntassem se eu queria um trabalho de 4 anos em que seria insultado e enxovalhado, mas que depois me podia reformar com uma fortuna por mês, eu aceitava logo.
Se me perguntassem que nesses 4 anos além de tudo isso, se não cumprisse o que tinha prometido teria que temer pela vida, já não aceitava... esta é a diferença...

Eles mentem deliberadamente e sabem que nada lhes acontece... por isso continuam... e os próximos hão-de continuar a fazer o mesmo... até que nos revoltemos a sério...
GREVE??? para quê???

Registo
16 Out 2006
VIVAM OS CORTES DOS SUBSÍDEOS DE NATAL E FÉRIAS!!!!
VIVA O COMBUSTÍVEL MAIS CARO DA EUROPA!!!
VIVA A TAXA DE IVA MAIS ALTA!!!
VIVAM OS CORRUPTOS QUE TODOS OS DIAS DEPENAM O PAÍS!!!

No more comments!!!

Paulo Leite
A União (Metalo
Mecânica) faz a força!

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Portugal precisa de produzir, de trabalhar, só assim conseguiremos um futuro melhor para nós e para as gerações que hão de vir.
As greves não resultam nada, e só ajudam os que querem viver á conta dos subsidios e do trabalho dos outros.

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Registo
30 Mar 2006
Em 2010, 20% do dinheiro gasto pelo país foi-nos emprestado.
Se não nos tivessem emprestado dinheiro já este ano (foi a Troika, mas podiam ser outros quaisquer...), neste momento haveriam muitos milhares de pessoas sem salários, a juntar aos outros milhares que, infelizmente já nada recebem...
Acho que em vez de estarmos sempre a reclamar sobre o presente, talvez valha a pena reflectir também um pouco sobre como e o que nos fez chegar a esta situação, para daqui a uns tempos não estarmos outra vez na mesma...
cUMMprimentos,
HP

Registo
16 Out 2006
Hernani...devemos sobretudo reflectir e culpabilizar a gestão danosa de que temos sido vítimas desde o 25 de Abril até hoje. Porventura alguém pensa que fomos nós, os trabalhadores, que pusemos o país no estado em que está?
Alguém sabe para onde está a ser dirigido o dinheiro que vem da troika? Não percebem que é para financiar a alta finança que nada produz e que são os verdadeiros culpados de todos os lobbies que nos conduziram a esta situação?
Mas pelo que vejo ainda há muita gente que acha que ficar "mudos e quedos" e não fazer nada é a melhor solução.
Tem sido a postura até agora e vejam no que deu!!!

Bom fim de semana, enquanto temos fins de semana!!!

Paulo Leite
A União (Metalo
Mecânica) faz a força!

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Amigos,

Também sou professor e também não fiz greve.

E não foi por causa dos meus alunos... não! Foi por mim!

Neste momento a minha classe fazer greve não leva a nada... apenas alguns paizinhos chateados porque tiveram de "aturar" mais um dia do que os dois habituais (sábado e domingo). Mas, contem comigo para uma greve aos exames nacionais, aí sim, mostrava-mos o que temos nas mãos e o nosso poder!!!

A situação do nosso país não foi criada pela gente que trabalha!!! Acredito que a maioria das famílias não gastou mais do que podia!!!
Algumas sim, deslumbradas porque até então não tiveram a oportunidade de ter nada, e com o dinheiro fácil dos créditos iludiram-se!

O que sei, é que quanto mais impostos pagamos, mais os GATUNOS a que chamamos dep***dos da nossa DEMOCRACIA gastam!

Por acaso alguém se dá ao trabalho de ver o que vai saindo no Diário da República? Os "Boys" continuam e com altos salários e benefícios!

Alguém vai prender o Sócrates e camaradas pelos verdadeiros roubos aos dinheiros públicos com as suas jogatanas pessoais e com as parcerias público privadas?

Alguém vai prender, julgar ou pedir a restituição dos milhões gastos no BPN? Maioria do PSD... já que anteriormente falei no PS...

Por isso acho que o povo deve ir para a rua e se preciso for, "partir a loiça toda" e mostrar aos nossos políticos que não estão livres de "levar uns bons tabefes" se continuam a gozar com a nossa cara!

Portanto, os ataques e distúrbios de ontem, foram um sério aviso àqueles F$%#W da P&%&!!!

Se há classe desprezível e detestável é a de político!

Cá em Viana, comentava-se, em tom de gozo, que quem conseguia um contrato nos ENVC "entrava de 4L e passados uns meses saía de Mercedes"... pois bem, com os políticos é a mesma coisa... só porque o povo deixa!!!!!

Este país está bom para quem não quer fazer nada e vive a vida de esquemas, de RSI e outros... porque quem trabalha, tem alguma viatura e construiu uma casa está tramado... paga por ter aquilo por que se esforçou e trabalhou para ter!

Com estas medidas o comércio e maioria das famílias vão falir... disso não tenho dúvidas!

Repito, só estamos nesta situação porque nos tornamos em ignorantes (apesar de termos a mania que somos finos!!!) e uns "cornos mansos", que ninguém respeita!

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Boas

Não tenho nada contra a quem fêz greve,é um direito que nos assiste,mas em 36 anos de vida que tenho,nunca me lembro de alguma greve ter sortido efeito algum,excepto contribuir para prejudicar mais o país e menos um dia de trabalho para os sindicalistas que não querem trabalhar e por consequência,arrastão os outros que pela situação precária que enfrentam,vão atrás,na intensão de sortir algum efeito essa greve,mas em vão.
Todas as empresas que estejam em dificuldades e que os sindicatos intrevenham,a empresa vai ao charco,os empregados ficam sem nada e os sindicatos mamam o deles.Tenho provas concretas disto que digo.
Por isso é que eu digo,que as greves organizadas por sindicatos,não nos levam a lado nenhum,bem pelo contrário.
O Carvalho da Silva e o João Proença,à quantos anos estão lá a mamar os deles?Ganham o ordenado mínimo?Nem pensar,estão bem de vida como nunca estiveram.E fazem o quê,pelos trabalhadores?NADA.
Se não fosse bom o tacho,já à muios anos que se tinham pirado,mas como o tacho deles e o dos políticos é bom,eles andam sempre às cabeçadas para irem para lá,nos roubar mais um pouco.
Para mudar-mos alguma coisa,tem que ser por nossa iniciativa,parar o país todo,mas mesmo todo,não é só o sector público,como acontece nas greves.

Mas além de estarmos na situação que estamos,não ser culpa maioritáriamente nossa,muitos terão a sua cota parte de culpa,porque se deixaram levar pelas facilidades bancárias e créditos fáceis.
Sou do tempo,que para ter um Mercedes,só se tinha com dinheiro na mão,agora qualquer um tem um Mercedes a crédito,como este exemplo,mais.
Antigamente,quase toda a gente cultivava um terrenozito,e vivia melhor e conseguia poupar muito dinheiro,agora tudo isso foi acabando,porquê?Devido ao crédito fácil,a muitas outras facilidades.
Vivemos muito acima das nossas possibilidades durante muito tempo,por nossa culpa,por culpa dos bancos,por culpa dos políticos,etc.Agora chegou a vez de pagar.

Mas infelizmente ainda,(mas sempre ouve),continua a haver muita desigualdade social,educativa,cultural,etc.Mas nós é que podemos mudar isso,mas somos nós,não esperem que sejam os sindicatos,sindicalistas,partidos ou governantes.

Abraços

UMM ALTER II 2.5 TD 11/88 - - UMM ALTER II 2.5 D 01/93

M.Pedro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Resumindo a história a culpa da crise é dos trabalhadores e esses devem de abdicar da greve e trabalhar cada vez mais... Bonito.

Segundo outra opinião a culpa é dos Sindicatos... Esta dá-me vontade de rir. Parece que agora são os srs dos sindicatos, chupistas que não querem trabalhar, que obrigaram 1, 2, 3, 4 milhões, pelo menos 1 foi(fui eu, dos outros não falo) de trabalhadores, colaboradores, funcionários, assalariados, etc, a fazer greve... Significa que os Sindicatos obrigam e manipulam e que os trabalhadores não têm ideias próprias... Santa tristeza. Eu fiz greve e ninguém me obrigou, manipulou, convenceu, etc, fiz de livre vontade e em consciência com as minhas ideias. Vá lá que que não foi mencionado que os sindicalistas vão fazer cursos de inglês e de informática para a Grécia...

Outros há, cactos ou não, que são contra a greve e a isso só digo que ainda bem que algumas dessas mentes estão bem longe porque caso fossem poder o estado novo voltaria a ser a ordem do dia...

Enfim, cada qual sabe de si...

Free2UMM

Top Inferior