• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

GPS e CB

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Boas
Acho que poderiamos adicionar no forum uma nova área do tipo GPS e CB. É que há muita coisa para dizer sobre isto, e nós embora tenhamos UMM's,ou seja, somos mais pobrezinhos que os outros, :D temos o mesmo direito de termos um GPS e um CB na nossa máquina :D:D
Agora a sério em relação ao GPS tenho algumas duvidas, e em relação ao CB acho que poderia dar alguma ajuda

CupraTT - Daniel

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas!!

quanto ao GPS, talvez possa ajudar...
sei qual o modelo para qual estás inclinado (Garmin 276c)
mas que pretendes do GPS e com que acessórios??

quanto ao CB tou a pensar comprar 1 ALAN 100 + antena ML 35 EXP, que tens a dizer sobre ele??

UMM Abraço,

AV

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Boa ideia. Um tópico sobre GPS,TerraTrip e CB. Electrónica no UMM:D
quote:Originally posted by LUIS

Ja agora junta-se o Terratrip a esse topico tambem.

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Eu quero um GPS não só para andar no UMM, mas tb para andar no meu Ibiza. Quero que tenha um bom display, e que a nivel de software seja estável. Quero que tb tenha a possibilidade de carregar para lá os mapas que quiser, e não seja esquisito. Que tenha um bom suporte, até a nivel de "pirataria" de mapas :D É que nem sempre dá jeito €€€€ andar a pagar por mapas:D E além disso quero uma coisa robusta.

Em relação ao Alan 100 e á antena President ML 35 EXP, dou-te o conselho para comprares outra coisa.... :D

Em relação ao rádio, e senão queres gastar muito dinheiro, compra o ALAN 78, a diferença de €'s é pouca e vale bem a pena.... O Alan 100 na minha opnião é feio, é "surdo", pq não tem sensiblidade nenhuma,e nem sequer tem meeter, pq o display dele só dá o numero do canal. Além disso o Alan 78, depois de alterado,tem 400 canais,e penso que até tem uma potençia de saída superior.

Alan 100

Alan 78

A antena a mesma coisa. É pequenina, mas não tem ganho nenhum. Há muita coisa no mercado bem melhor. Talvez só queiras utilizar o CB nas provas de TT, mas mesmo assim compra uma coisa melhor, pq senão ouves melhor o pessoal a gritar do que a falar no rádio :D:D

CupraTT - Daniel

quote:Originally posted by cupraTT

Boa ideia. Um tópico sobre GPS,TerraTrip e CB. Electrónica no UMM:D
quote:Originally posted by LUIS

Ja agora junta-se o Terratrip a esse topico tambem.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Electrónica no UMM só mesmo a luz do interior... o resto quer-se bem livre desse tipo de "impurezas".

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Toz, um GPS,Terratrip,CB, fazem sempre jeito, tal como um autoradio com caixa de 10 e TFT de 15" para ver uns filmes em viagem.
So depende do sitio que os queira-mos colocar. A meu ver o melhor local nos nossos bixos, sera o mais alto possivel, ou seja colado ao tecto, na frente. Quem tiver capota em lona, que esqueça, pois a primeira vez que estacionarem o bixo e o deixarem sozinho sao catados.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Um PDA+gps com o IGO e com o oziexplorer tens gps para toda a obra... não precisas de mais nada!

Se quiseres ver isso a trabalhar é só dizeres qq coisa!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
No meu caso... um QTEK com receptor de GPS bluetooth... em relação a software... o Tomtom para andar na estrada. Para o resto tenho usado o GPS Tuner... tb já ouvi falar bem do Oziexplorer, mas não experimentei.

cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Para a malta do OziExplorer!

Eu tenho todas as cartas militares 1:25000 em formato digital (.tiff) e os respectivos ficheiros de calibração (.map).

Quem quiser é só pedir!!

Abraço

JonesCatarino
UMM AlterII 1989

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Eu quero :D E penso que a nivel geral o pessoal tb quer.... E que tal acrexcentar mesmo este folder ao tópico? Está visto que é um assunto que interessa, por isso devia ter uma pasta especifica, em vez de estar no "OFF-TOPIC". Senhores moderadores digam de sua justiça.... :cool:

CupraTT - Daniel

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Alguém que trate disso para poder ficar disponível online, as "CM25000" ocupam 4 DVD's!

JonesCatarino
UMM AlterII 1989

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
boas pessoal!
quanto ao GPS estou com o Sardinha, pois um PDA tem possibilidades quase infinitas e ao preço que estão, como já vi alguns da marca ACER que chegam a ser mais baratos do que os mais baratuchos da Garmin ou TOMTOM, tornam-se opções mais do que ideais. Quanto ao CB eu instalei um President Jackson com uma antena President olorado 1200 e um amplificador Linear zetagi 300 que é mais do que suficiente para falar com os nossos amigos brazileiros e muitas vezes sul-africanos.:D

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
President Jackson é máquina bruta... é estilo UMM.
Eu para o DX tenho um President Lincoln, mas esse não sai de casa :D:D

CupraTT - Daniel

quote:Originally posted by pajomoro

boas pessoal!
quanto ao GPS estou com o Sardinha, pois um PDA tem possibilidades quase infinitas e ao preço que estão, como já vi alguns da marca ACER que chegam a ser mais baratos do que os mais baratuchos da Garmin ou TOMTOM, tornam-se opções mais do que ideais. Quanto ao CB eu instalei um President Jackson com uma antena President olorado 1200 e um amplificador Linear zetagi 300 que é mais do que suficiente para falar com os nossos amigos brazileiros e muitas vezes sul-africanos.:D

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ora.. GPS e CB, é bem sim senhor..

estão tramados, chegou o gajo que tem uma loja dessas traquitanas.. e tem um UMM outra vez..

Ora bem

CB para TT recomendo o alan 78, o 100 é mais em conta, desenrasca bem, mas prefiro o 78 sobretudo por uma coisa.. tem selector de canais rotativo, coisa que no 100 me irrita solenemente.

President jackson foi o meu primeiro CB, grande maquina.. a ver se ainda encontro la dentro dum caixote o meu cobra 148 GTL, espero que ainda trabalhe.. nos TT's tenho usado um Alan42, chega e sobra e é portátil, dá jeito quando se vai reconhecer o terreno ou ajudar alguem que ficou pelo caminho.

Quanto a GPS, a opçao PDA é válida mas não é a galinha dos ovos de ouro ( Acer então nem vÊ-las.. se alguem quiser tenho lá uma usada como nova que ninguem lhe pega ), o problema sao os ecrans que nao deixam que se veja nada de jeito. Eu no TT costumo andar com um Garmin Quest ou um 60, mas ultimamente tenho andado com um 276C de retoma que em principio ja esta vendido, mas isto são vantagens de ter um " stand " dessas coisas.. GPS mesmo meus tenho uns quantos e o Quest é dos preferidos

Agora com o UMM, sou capaz de inventar um sistema Car PC para ele, mas amovivel, mas mesmo assim tenho que testar muito bem os TFT's, de inicio deve levar com um suporte para PC portátil da RAM Mounts só para lhe meter o Ozi quando andar em reconhecimentos e afins.. isto claro se houver tempo para essas modernisses..

Por isso, se precisarem de alguma coisa já sabem..

www.sitefixe.com
UMM Alter II '91

O meu primeiro UMM foi brincadeira, o 2º foi por gosto, o 3º por paixão..

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
malta se quiserem comprar CB´s Bons e baratinhos vejam no ebay em frança existem lá rádios bons e baratos, eu comprei lá um president muito baril com uma boa potencia de saida e ficou-me em 50€ já com portes e tudo e a antena recomendo a sirtel santiago 1200

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quanto ao GPS se tiverem um pC portátil velhinho e um power converter de dc para ac é do melhor ecran de grandes dimensões e muito software disponivel para estrada o route 66 para o mato o ozzie explorer

Top Inferior