• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Garagem do Ali-Tótó - Fenomenal!

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
É incrível, um senhor indiano reformou-se e veio para Portugal passar o resto dos seus dias.
Comprou uma pensão antiga em Coimbra, que já estava fechada há muitos anos. Não se pode dizer o nome da rua, por motivos de segurança.
A compra foi efectuada sem o senhor se ter deslocado ao edifício, pois envolveu a mediação de uma imobiliária.
Do edifício também fazia parte uma garagem para estacionamento das viaturas dos hóspedes.
Quando o senhor tratou de fazer obras no edifício, não consegui visitar a garagem porque o portão tinha sido tapado com tijolo e cimento, para evitar que fosse ocupada por "Okupas", então foi necessário recorrer a dois trolhas (e a 3 garrafões de tinto do Dão). Depois de uma manhã a partir a parede que tapava o portão, ainda foi preciso recorrer a um berbequim para tratar da saúde do canhão da fechadura, uma vez que estava calcinado.
Quando finalmente abriram o portão, nem queriam acreditar no que viam!

Estava acordado que o recheio da pensão e da garagem faziam parte da venda, pelo que o senhor tem uma colecção de carros sem igual! Os carros não são para venda, porque o senho tem muitos netos e trinetos.

E que tal?

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
À quanto tempo é que isso aconteceu?

Porque é que a foto é a preto e branco? Não há nada mais recente?

Parece-me uma estória estranha, demasiada sorte talvez.....

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Essa história... Não sei se é a mesma de outra, uma que já ouvi inumeras versões. Desde americanos a indianos, até Portugueses com sorte!

vejam aqui mais uma: http://www.interclassico.com/?a=imgthreads-view&i=9&d=80 O carros não são os mesmos, mas parece ser o mesmo tipo de história. Se isto tem fundamento, qualquer dia, andamos todos a comprar barracões para ver se tem carros...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
No canto superior direito parece uma publicidade da Sacor. Não me lembro dessa publicidade, mas tambem sou novinho...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Só para acrescentar alguma coisa à ligação que o José Sardinha aí colocou, uma História, que aconteceu na realidade e foi cá em Portugal mesmo.
É que nem dá para acreditar!!!!! Um americano aposentado de Nova York quis usar o dinheiro de sua aposentação de forma diferente, decidindo-se por comprar uma casa e alguns hectares de terra em Portugal.
A modesta herdade estava vaga há já 15 anos. O antigo proprietário e a esposa tinham morrido e não havia herdeiros. A herdade, que fora vendida para pagar impostos, tinha um grande celeiro fechado com diversos cadeados e com portas em aço soldadas.
Ninguém quis suportar as despesas necessárias para ver o que estava dentro do celeiro (é sempre assim, em Portugal!...) O 'camone' comprou a propriedade às Finanças por cerca de metade do valor de mercado instalou-se lá. Curioso, ele e a mulher resolveram um dia abrir o celeiro. Compraram um gerador, alicates, serras eléctricas, etc e cortaram as portas do celeiro. O que havia lá dentro???
180 carros, pois é 180 carros
Só foi pena não serem UMMs! he.he.he.he.
Mário Machado

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Jagoz

No canto superior direito parece uma publicidade da Sacor. Não me lembro dessa publicidade, mas tambem sou novinho...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Essa Sacor significará, em principio pelo simbolo, um grupo de empresas ex pertenças do antigo grupo CUF e Nacionalizadas em tempo do Governo do Saudoso Vasco Gonçalves e que mais terde veio a ser privatizada. Essa empresa dedicava-se ao sector quimico, metalurgico e naval, entre outros menos significativos. Hoje em dia apenas tem algum simbolismo no sector naval.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

Registo
25 Jul 2006
Estavam lá 180 carros fechados á mais de 15 anos (os portões tinham sido soldados) carros dos anos 20 até aos anos 70 saiu uma reortagem na Topos e Classicos chamam-lhe a garagem do Ali Baba se pequisarem aprece muita coisa na net.
Isto já se descobrui á um ano.

******* sempre cheio de duvidas nunca nada tá bem!!!

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Pedro, quando disse que não me lembrava da publicidade, era mesmo da publicidade que falava! A empresa lembro-me! Mas obrigado pelo contributo para o enriquecimento do conhecimento geral do Forumm!

Essas são as fotos que está no link que disponibilizei acima. Ainda ninguem tirou bem a limpo essa historia e de quem são os carros!

Atencão que a foto acima mostrada não tem nada a haver com as mostradas pelo Pedro e por mim... O Mário tem razão naquilo que diz... Basta comparar as duas fotos! Outra hipotese é que o antigo dono ao vender o barraco forneceu umas fotos da época... hehehehe

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Boas!

A história que escrevi é treta.
Foi inventada quando andava a ver uma página da Fundação Calouste Gulbenkian no Flickr.com.
A foto é da garagem Imperial - Lisboa (ver: https://flic.kr/p/55Ci3s ).
Achei a foto parecida com a que já aqui mostraram e alimentou-me a criativiade... :)

Muitos de vós não entenderam a piada porque não visitam fóruns de clássicos.
O que aconteceu foi que alguém andou a comprar carros ao preço da uva mijona quando ainda tinham pouco valor, em vez de meter o dinheiro num banco (ainda há pessoas lúcidas!).
Entretanto chegou a altura de levantar os "juros" e o portão foi aberto...
Tudo o resto é conversa e, tal como na gruta do Ali-Bábá, "todos" achámos que um daqueles carros podia ser nosso por tuta e meia... Pelo que a notícia se espalho viralmente pela net...
Foi por isso que lhe chamei "garagem do Ali-Tótó" e inventei a história do indiano e tudo o resto - tal como já outros inventaram. Não acharam estranho o "3 garrafões de tinto do Dão"?...

Quem conta um conto acrescenta um conto!

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Se leres bem, todos desconfiaram da tua história, principalmente da fotografia, hehehe

Essa história dos carros no barracão ainda não foi bem contada. Conheço muita gente que faz da vida o trabalho com clássicos, e essa história não encaixa bem!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esta historia despertou a minha curiosidade, aliás parece que de muita gente até mesmo além fronteiras!!
Depois de algumas pesquisas pela net descobri que este assunto já sofreu o efeito de uma bola de neve.
Ora surge algo com algum sentido ora logo deixa de o fazer, mas estas coisas são mesmo assim!!
De toda a maneira fica aqui uma ligação que vos permite contemplar melhor alguns dos maquinões do tempo da outra senhora!!

http://www.intuh.net/barnfinds/index.htm

Divirtam-se

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Gostava só de agradecer ao senhor JBRAGANÇA que não tendo mais que fazer ainda faz os outros perder tb o seu precioso com estas tretas..que tudo dizem respeito ao interesse deste forUMM!!
Proponho que vá ao site do Fernando Rocha, lá vai ter mais aceitação!!
Abraços fortes
RaminiUMM

PS:O senhor PedroUMM disse: "..saudoso Vasco Gonçalves.." e eu digo..saudoso para quem?? Só se for para si que deve ser do PCP e nada sabe sobre quem foi realmente esse individuo!!!
E assim sendo deve abster-se desse tipo de comentários!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Amigo raminiUMM, liberdade de expressão !
Por acaso sabe o que é ?
Aqui não há PCP, PSD ou outro partido ou inteiro! Aqui somos todos UMMistas!
Se me falarem aqui de outros personagens a quem a história não agraciou e com a mesma sensibilidade que tenho para as acções que possam ter cometido, não cometo o erro de ignorar o
que o 25 de Abril de 1974 nos trouxe a todos : liberdade de expressão!
3 coisas a nunca discutir quando outras são prioridade : política, futebol e religião!
UMM bem haja a esta victória!

UMM abraço
P Reis

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Ah Ah AH..Outro que tb não sabe quem foi o Vasco Gonçalves!!EU vou EXPLICAR para que existam menos ignorantes neste pais!!
Esse gaijo era do PCP e fez parte do governo provisório a seguir ao 25 de Abril e caso não saiba se não fossem certos individuos a porem esse filho da p*** de lá para fora essa liberdade de expressão que aqui disse que eu desconhecia ainda hoje não existia neste PAIS!
Isso de dizer que existem certos assuntos que não se discutem é o maor clichê que os ignorantes usam por não terem capacidade nem argumentos para os discutirem!
Eu vim aqui precisamente dizer para não se invocarem nomes nem assuntos em VÃO!!
Abraços fortes
RaminiUMM

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Meu amigo RaminiUMM, só lhe faço mais uma pergunta para não transformar aqui o fórum num teste de QI : onde o Sr estava no 25 de Abril ?
Que ganhamos nós com esta discussão ?
Não vou explicar se sei quem foi o VG ou outro membro do governo provisório! Já tinha 13 anos na
altura e alguma massa cinzenta para decorar os nomes.

Encerrou aqui a sessão!

UMM abraço
P Reis

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Bom, já ganhei um certo nivel de profissionalismo nessa treta do euforismo político o que faz com que me abstenha de tecer resposta a qualquer tipo de comentário que roça a rudêz, a má formação pessoal e baixa educação, mesmo quando o comentário se torna uma ofensa pessoal, o que é o caso.

O Sr jbragança já deu a este forum muito conteúdo de elevado interesse, tem um dos melhores e mais interessantes blogs que já vi até hoje e creio que todos os membros mais antigos do ForUMM já puderam, tal como eu, apreciar o seu trabalho cibernáutico na área dos clássicos portugueses e espero que comentários como o do sr raminiUMM não afastem o jbragança e que este continue a partilhar conosco o seu excelente trabalho à nossa comunidade.

São comentários como os do sr raminiUMM, a roçar o ataque pessoal, que levaram a que muitos dos membros mais contributivos a afastarem-se do ForUMM mas continuo a acreditar que essas pessoas não fazem por mal, apenas são vitimas de maus momentos mais ou menos prolongados e que escrevem sem pensar muitas das vezes por capacidades reduzidas de raciocinio. Acredito que não o façam por mal.

Em relação ao tópico, compreendo bem a figura de estilo que lhe é aplicada, no fundo uma sátira aquilo que na realidade se veio a provar mais um mito do que uma verdade. Julgo que a hi(E)stória dos 180 carros num barraco tantos anos sem ninguém saber é tão real como os elefantes saberem voar...

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Muito obrigado pelos elogios Sr PedroUMM vindos de si e por demonstrar tal nivel de educação e instrução, considero-os um elogio!!
Quero só deixar esta nota, isto é um forumm de opinião, e isso foi o que fiz em relação ao tópico, dei a minha opinião. Depois sim fui julgado por tecer o meu comentário com o argumento de agora haver liberdade de expressão..mas isso foi precisamente o que me cortaram..a possibilidade de dizer o que vai na alma sem por isso ser censurado!!!
É verdade que sou participante activo neste forumm porque gosto de UMM de quem gosta e do que é nosso..sou defensor acérrimo do país mas não sou extremista, ao contrário de certas pessoas que tomam todos pela mesma medida e acham que devem ser respeitados sem por isso se darem ao respeito!!
Concerteza que não pensei em ofender ninguém mas sim o principio que ninguém tem o direito de me ofender também!!!
Estou a ver que tudo isto só tem uma solução possível, no próximo encontrUMM bebemos todos um copo e falamos só de UMM´s e parece-me que nunca mais vai haver nenhum mal entendido, aliás eu sou um dos organizadores do PASSEIO TERRAS DO VOUGA que vai ter 2 edição já em meados do próximo ano, e, desde já em meu nome e de todos os que se empenham para que esse projecto tenha pernas para andar, convido todos para estarem cá presentes e ajudarem a fazer as delicias dos amantes da marca e não só!
O convite inclui claro tb o Sr. Kingstar, e o SR.PedroUMM e todos os outros/as pessoas que se possam ter ofendido com a minha opinião e consequentes feedback´s!
Para o Sr. Jbragança envio um pedido especial para que não faça caso do meu comentário e continue a contribuir para este forumm como tem feito até agora!
Abraços fortes
RaminiUMM

Top Inferior