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Fumo branco e soluça um pouco

swell

Iniciado
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17 Jan 2007
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Boas Pessoal,

como não sou grande expert de mecanica, queria aqui umas luzes do problema que possa ser, sendo assim, aqui vai.
sempre que ligo o UMM e ele está frio, faz uma fumarada branca, até aquecer, após o aquecimento, deixa de fazer fumo, se por acaso acelerar enquanto está frio, o fumo passa a negro, mas depois volta para fumo branco.
enquanto está ao relantim o trabalhar é normal, apenas soluça de 15 em 15 segundos, mas após aquecer deixa de o fazer, alguem sabe o que pode ser?

desde já obrigado

UMM abraço
Bruno Luís
 

c_12

UMM
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11 Abr 2010
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O meu faz o mesmo! =)

UMM abraço
cUMMprimentos


orgulhosamente português,orgulhosamente U.M.M.!







 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
è natural fazer fumo em arranque a frio.
O soluçar pode vir de alguma vela de aquecimento mais fraca ou de um ligeiro desafinar da bomba de injecção mas tem de deixar de fazer ao fim de uns 15 segundos.
Se for velas de aquecimento experimentem fazer 2x o aquecimento, ligar a chave, ouvir o tac, desligar a chave, ligar novamente até ao tac e vrumm!!! Se não soluçar é velas.
Fumo branco em continuo e a quente é sempre mau sinal podendo haver problemas de junta da cabeça.
Para se certificarem disso, deixem o vaso de expansão sem tampa com o motor a aquecer e acelerem depois de estar um pouco quente. Se água subir pela abertura do vaso de expansão e botar fora é junta nas couves.
Se não notam perca de água no vaso de expansão não necessitam de se preocuparem.
Contráriamente ao que as marcas apregoam que um carro deve aquecer em movimento, eu sempre tive tive o cuidado de nunca pôr um carro a trabalhar e arrancar logo de seguida.
Nos motores dos UMMs, deve-se deixar trabalhar no mínimo 1 minuto e depois arrancar sem puxar muito até ao ponteiro da temeperatura chegar a meio.
Deve-se deixar que o óleo chegue a todos os sitios do motor antes de qualquer arranque a frio.

Abraço
Pedro R
 
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8 Jun 2006
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Amigo Luís
Se eu fosse o meu amigo mandava ver o ponto da bomba injectora, por um técnico da matéria, e ficava-me por aí.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

swell

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17 Jan 2007
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O fumo desaparece ao fim de um minuto, é mm so ele aquecer um pouco e dps desaprece, dps nem fumo negro faz!
eu tenho sempre cuidado, e so começo a andar com ele ao fim de uns 2 ou 3 minutos, penso que pelo menos isso estou a fazer bem.
entao penso que o primeiro ponto a ver é a bomba injectora.
vou ver o que se passa e dps digo se era mm isso.

muito obrigado
UMM abraço
Bruno Luís
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by verdes radios

Amigo Luís
Se eu fosse o meu amigo mandava ver o ponto da bomba injectora, por um técnico da matéria, e ficava-me por aí.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"


Está tudo dito aqui.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
O meu tem o mesmo sintoma, a frio e uma desgraça com a fumaça.
Quando aquece e puxo por ele, a partir de determinda rotação faz fumaça preta, de reste faz um ligeiro fumo em rotação normal.
Devo dizer que julgo ter os segmentos ja com algum desgaste poiso consumo de oleo ja e algum, dai ir fazer uma reparação a fundo no coração do bicho para o mes que vem.

cUMMps
miguel MOgo
 

swell

Iniciado
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17 Jan 2007
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Boas,

epa eu tenho por norma por na repsol, e nunca ponho naqueles sitios manhosos (jumbo, total e coisas do genero).
vou aguentar mais um pouco, e se continuar vou ao dr. das bombas injectoras a ver o que se passa.

obrigado

UMM abraço
Bruno Luís
 

taranto

UMM
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22 Fev 2009
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As marcas nada têm a ver...
Há uma bomba da Galp em Colares cujo dono tem fama de misturar agua no gasoleo...
Por acaso, costumo meter combustivel no Jumbo de Aveiro quando faço viajens para o Norte e acho que o carro foca com mais força e garanto que o Gasoleo da lá, lhe dá mais autonomia.

Além disso, a diferença de preço por litro já chegou aos 0,18€ por litro...
Pensem nisto... Pois as "Marcas" andam é a encher os bolsos às nossas custas...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
É a bomba atrasada, já me aconteceu. Avançei ligeiramente o ponto e ficou 100%. Resolve a não ser que a bomba esteja danificada.
Boa sorte.

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Experimentaa ver tambem a afinaçao das valvulas antes da bomba.

cUMMpa

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
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UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

swell

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17 Jan 2007
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Boas pessoal, como a minha experiencia em mecanica é quase nula, vou ter que levar o menino a um sitio onde possam fazer isso!
já agora, será que isso pode ter alguma coisa a ver com os consumos? digo isto porque ele ta a gastar um pouco de gasoleo, anda a rondar os 11 a 12L/100km, é um pouco nao é?


obrigado

UMM abraço
Bruno Luís
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Swell, o consumo é o que o pé direito que comanda !lol
Esses valores estão dentro dos parametros de consumo dos UMMs !

Abraço
 

BaoUMM

UMM
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20 Out 2008
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Boas Pessoal;
Boas Swell :)
Se reparares esse fumo cheira a gasoleo, ele começou a fazer esse fumo quando abri a goela ao menino.
Penso que se voltares a fechar um pouco ele deixa de fazer essa fumarada :)

UMM abraço.

UMM ARMY
 

entrepreneur

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30 Set 2007
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Viva,

Esses sintomas podem também ter origem nas guias das valvulas.



Quando o motor é desligado, o oleo vai pingando (por gravidade) para dentro do cilindro através de eventuais folgas entre as paredes das guias das válvulas e estas, quando se liga o motor, enquanto o oleo que escorreu nao queimar todo faz muito fumo branco e o motor tende a falhar.
O oleo de motor queima, mas custa... Depois de não haver mais oleo nos cilindros o motor fica redondo e certo, parece bruxaria, mas não é, é engenharia! :D

Um abraço,

Hugo



 

entrepreneur

Iniciado
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30 Set 2007
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Viva Mário,

Tendo em conta a cor do fumo terás razão relativamente a não ser óleo a queimar.
Resta esperar para confirmar todos os possíveis diangnósticos.
De qualquer forma esperemos que seja coisa simples e pouco onerosa.

Um abraço,

Hugo

 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas. Tou com o mesmo problema no meu UMM, exactamente! O nivel de oleo do motor tava um bom bocado acima do maximo, e ja me disseram que pode ser disso. Ja foi ao mecanico meter no nivel certo o oleo, e fui à norauto comprar um aditivo para limpar os injectores.... ja fez um deposito com esse produto e ta +/- igual! Vou fazer outro deposito com esse produto (que é relativamente barato) e se continuar vou a um especialista em bombas injectoras!

O que é estranho é que axo que o UMM ta a consumir menos e esta andar exacamente o mesmo! Outra cena que notei é que por exemplo onte fui a evora e voltei, desde Almada, consumio ida e volta meio deposito.... mas no fim da viagem notei umas pingas de oleo na parte de tras do UMM.... ele normalmente nao faz isso so em viagens grandes!

Alguem me aconceçelha um especialista em bombas injectoras aqui na margem SUL ?




Cumprimentos
 

bruno-991

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31 Jan 2010
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Eu no meu já tive um problema idêntico e foi o raio de um injector que se lembrou de começar a cuspir.

Fazia uma enorme fumaçada aceralando desaparecia, uns instante ao relantin e voltava de novo o fumo branco, também sujava o chão mas o mesmo tinha um ligeiro odor a gasóleo.


 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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So aparecem pingos na traseira quando faço viagens de 3 horas sempre a 120.... pk durante o dia a dia nao faz. E ele pega bem, esta a andar bem, o motor tem força e responde bem! O unico problema é que deita muito fumo branco ao pegar, se eu começar a andar logo passa e volts so normal! Se deixar ao relanti so passado 5 minutos é que deixa de fazer fumo branco!
 
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