• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fuga de agua

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Boas,

Estou preocupado, o meu Bicho bebe mais agua do que gasoleo, com a quantidade de ferro que ele tem tenho medo que piore da ferrugem.
Agora a falar a serio tenho uma fuga muito pequena, e só perde agua se a temperatura subir (100/110 em auto estrada) cerca de 2 litros por 100 Km. Aceito sugestões para conseguir resolver o problema.


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Verifica se aparece agua em algum lado no habitáculo do motor.
Vefifica o escape, vê se apresenta residuos de agua.

Só perde água a essa velocidade porque atinge uma temperatura mais alta, o que faz com que aumente a pressão dentro do sistema. Pode estar a escapar-se por um tubo mal colocado ou danificado ou mesmo pela culaça ou junta da culaça.

Boa sorte.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Um dos locais onde pode estar a perder água, e que é dificil de ver é no circuito da soufagem... verifica aí se não vires fuga em mais lado nenhum.

Cumprimentos
Nuno.
 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Mario,

Começas a preocupar-me :dizzy_face:, por favor não me arranjes mais problemas.
Resolvi ir ao meu mecânico, fugas nos tubos também não encontrou mas vai ter que levar bomba de agua nova pois a folga é tanta que acho que já não tem rolamento. Pode ser que perca a agua por ai e que fique com o assunto arrumado.
É impossível qualquer outro carro andar com a bomba de agua nestas condições, o UMM é muito bom, grande maquina:D.
Adoro(y) o meu Bicho.

UMM Abraço
Jorge Paulo
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Se a bomba de àgua não verte, não percebo por onde foge. Continuo a pensar na cabeça ou junta.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Tozé,

deixa-me pensar, por agora que o problema è da bomba de agua, mas tambem sei que existem mais essas duas posibilidades:disappointed_relieved:.

UMM Abraço
Jorge Paulo
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
resolvi por aki um reply, pois tb tenho um problema identico, mas n sei mesmo para ondevai ela.
No chão não aparece, nem no chão do carro. Óleo cor café com leite tb n tenho, nem noto subida do nivel de oleo (mas tb n verifico descida).

Alguém disposto a fazer algumas apostas????
é que eu já n sei onde ver mais, já pensei em virar o motor do avesso, mas axo que isso n resultaria para além da trabalheira.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Notas o fumo branco? Podes ter a junta ou a cabeçe estaladas e a água si por aí.

Mas antes disso verifica o estado das tampas do vaso de espanção e do radiador. Vê se as molas têm força. Já me aconteceu ter uma fuga "mistério" e vinha daí. Se for esse o problema facilmente arranjas dessas tampas na sucata, basta veres os citroens ZX ou Jumpy.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
obg pela dica Aldeia, para além disso vou ver tb o radiador que descobri estar a perder um pouco de água, mas nem sempre perde (mistério).
Em relação a fumo branco, n vejo nenhum pelo escape, mas sim muito ligeiramente pelo respito da tampa onde se mete o oleo.

e onde fica a tampa do radiador (a unica que penso ser tampa axo que está soldada) ou estará esla "estragada"??????
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Tens uma tampa no radiador e outra no vaso de espansão. Se alguma delas não roda é porque está colada. Insiste, faz força! ;)

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
desculpa a demora na resposta, uma das tampas nem tem mola, n sei se é mesmo assim se n, tem uma borracha que veda o topo do radiador, mas n é igual á do vaso de espansão.
Axo que para já vou "apertar" as tampas e ver no que resulta, depois logo vejo o resto. quanto ao radiador faz dias que n perde nada
sabe de algum "respiro" ou coisa do genero?????????
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Lution, o tampão do radiador não tem qualquer mola.
Existe apenas um vedante em borracha.
Quanto à do vaso de expansão tem de ter uma mola que pertence ao termostato.
Vê se anilha de borracha nesse tb está boa.
O apertar das tampas nada tem a ver! O que tem sim a haver é a vedação das mesmas.
Os vedantes são importante. Cuidado a fazer anilhas novas em qualquer material! Só borracha e da boa porque tem de aguentar um temperatura acima de 100ºC.

UMM abraço
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
a nivel de vedantes nesse aspecto esá tudo em bom estado
Agr os mistérios continuam, radiador percdeu duas vezes agua pelo canto inferios direiro (lado drt do carro) e agr n perde mais (pelo menos n vejo mais água nakele local) e tb n vejo água em mais lado algum e ela desaparece do vaso espansão.

hihihihihi

axo que para este caso um mecânico n tem habiliações, será trabalho mais daecuado para uma bruxa lololololololololololol
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Pedro quando dizes que perdeu agua pelo cando direito vez agua mesmo escorrida no diferencial da frente?
se sim e agua que esta a sair pelo respiro do vaso espansor, podes ter agua a mais.
espero ter ajudaedo.

cUMMps
;Miguel Mogo
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
bem, um dos locais era mesmo pelo radiador, pois estava com um fuinho, despois de "consertado" estou a ver se ainda perde se n, o que me parece que sim.

UMM89, pelo tubo de respiro axo que n é (penso que o nivel seja a tapar a patilha que tem dentro do vaso de expansão) pois mudeio de sitio e onde o coloquei n vejo nada de água.
Outro dos mistérios é o desaparecimento de oleo de travões no vaso que vai apenas para a bomba de travões (n se vê rigorosamente nada babado de oleo de travões). mais um mistério para a bruxinha amiga (ou n!!!!!)
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
278
Localização
Portugal
Ui ******* agora apanhaste-me de surpresa, olha que n sei ao certo, mas agora que falas, o outro copo axo está sempre a deitar oleo fora!!!!!!

Mas faço uma pergunta se é que me podes ajudar,
Admitindo que sim, que o oleo passa para o outro copo (se isso for uma avaria) é o suficiente para que sangre os travões e cerca de 5\10 travagens depois o pedal do travão ir a baixo e só travar no fim?????

é que quando sangro os travões o pedal fica um espectáculo e a travagem melhor que a de um ferrari, mas depois :(:(:(:(

Desculpem o meu leiguismo, mas a falta de erros n me permitem colocar o umm num médico em condições.
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro

Se há passagem de óleo de um copo para o outro, tens a bomba principal de travões a fazer passagem (no interior da bomba) entre o circuito da frente e o circuito de trás.
Por isso é que os travões não estão a funcionar como devem.

Convém ver o estado da bomba e não hesitar em comprar um kit de reparação ou de preferência uma bomba nova que não é das peças mais caras no UMM.

cUMMprimenTTos

M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Top Inferior