• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

fotos da UMM pickup unica

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas,

Espectáculo, bem merece um restauro!
Mas está uma boa base, já apareceram aqui bem piores!:)

cUMMps,

Delgado
91 080 77 16
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
...Bem, não vou dizer que a coisa vai ser fàcil, mas jà aqui vi carros muito piores e ficaram completamente renovados.
Muito do trabalho que esse carro precisa se for feito por ti podes conseguir um restauro sem grandes custos, dependendo de como o pretendes deixar ficar claro.




 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
Obrigado a todos pelo vosso apoio.

O restauro vai ser todo Feito por mim: cortar, soldar e pintar assim Como a parte mecânica. Estou a tentar localizar um manual de manutenção pois preciso de reparar a caixa de transferência e substituir a embraiagem. Creio que foi publicado um livro técnico no passado mais está esgotado....

that's how I roll
 

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Bom dia.

Boa aquisição, até está em muito bom estado!!!

As caves de roda são soldadas por cima das originais...

Pick up de chassis longo!!

Isso é fácil de restaurar...

Bom restauro.
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
Parabéns muito porreirinha a camioneta ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Grande UMMáquina...!!!

No final do restauro vai ficar um espetáculo, mas até lá vai doer...!!!

Bom apetite para o começo do restauro...!!!

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ola Paulo,

Nao nos conhecemos, tenho quase certeza, mas tambem estou do lado de ca do Canal da Mancha.
Nao sei e' exactamente onde possas estar, eu estou infelizmente no "big smoke", mas pelo que reparo tens bastante espaco coisa que nao acontece em cidades super atrofiadas.
Antes de algo mais ser dito parabens por segurares um veiculo fora de Portugal que e' de fabrico e montagem Portuguesa .

Achei graca o teu topico estar designado como pick up UNICA, ainda nao tinha tido era tempo de comentar.
Sim na verdade como para quase todos os proprietarios UMM o seu proprio UMM ou UMM's sao unicos.

Queria partilhar aqui contigo a lista de modelos importados para a Gra Gretanha e distribuidos pelos varios agentes na epoca:



Ainda foram importadas de Portugal umas quantas pick ups de chassis 121" (121 polegadas entre eixos),
Como tambem outras configuracoes de chassis, aqui mais abaixo na foto um chassis de 100" que por acaso e' uma pick up minha que em tempos viveu em Inglaterra em Maidstone, Kent numa quinta:



Aqui mais abaixo em ingles tenho a folha de especificacoes ORIGINAL dos varios modelos U.M.M.
(tambem tenho em Portugues se precisares)


E para nao aparecer por ai uma ave rara com duvidas ou teorias aqui fica um catalogo da altura para o mercado Britanico (predominantemente Inglaterra):



E para te agucar ainda mais o apetite fica aqui mais uma pick up UMM Alter II Turbo 121" de cabine dupla ou "LWB" Cabin Crew que fui buscar a Palma de Maiorca e ofereci ao filho do meu Pai o qual que me persegue para toda a parte sempre que ha sol.
(estou a falar da minha sombra se ainda nao tinhas percebido)




Livra-te de pensares que estavam assim todas janotas, pois nao estavam.
Como sabes os UMM's em Inglaterra erma veiculos de trabalho e como sabes tambem o "ze" ca por norma nao toma muito cuidado com os veiculos.
Bem sabemos que existem por ca imensos proprietarios que sao miudinhos, mas sao uma minoria e normalmente sao entusiastas e tem orgulho no seu veiculo.

No teu caso nao sei o seguinte:

1 - Qual e' a tua intencao de uso deste veiculo.
2 - Qual e' o tipo de restauro que vais dar. (se vais manter original e corrigir onde necessario ou ALTERar)
3 - Que meios e' que tens ao teu dispor.


Aguardo com muito gosto as tuas respostas e de minha parte hoje em 10 de abril 2016 posso confirmar que "dificuldade" em arranjar pecas para os UMM .... e' mito.

Mas repito "hoje", pois daqui por uns anos a conversa sera outra.

- Quanto ao teu projecto 121" posso confirmar que tenho LONA original UMM SEM JANELAS (tipico para furgao) em creme caso precises.
- Em relacao a recuperacao da carrocaria e chassis tens ai trabalhinho mas nada que nao se faca.
- Acrescento tambem que pelas fotos tens ai muitos parafusos que ainda se lhe nota o brilho de novo como na linha de montagem.
- E so para saberes caso nao saibas esta tua pick up esta registada com cor CINZENTA, quando puderes actualiza isso.

Nota final que aqui o testamento ja vai longo (para variar)...so por curiosidade tens uma pick up UNICA como esta tua em Manchester (arredores) e o fulano esta com ideias de converter para "camper van" ....uma pena pois e' motor turbo esta toda original excepto uma barra "anti roll bar" atras da cabine e faltam os frisos plasticos em volta do veiculo.

No fundo o gajo e' um curioso e nao sabe o que quer nem tem meios para fazer...esta ali "encalhada" uma pena.

Estou ca para te elucidar e apoiar no que for preciso e dentro das minhas possibilidades, mas faz-nos um favor nao sejas um "curioso"
E deixes a coisa a meio olha que o pessoal agradece, nem que vas devagar e ao teu passo, mas vas...
:)

Ca te espero,

Carlos Pires


 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
Caros Ummistas,

Hoje, estive a relaxar mais umas horas no restauro da Unica. Desta vez comecei a cortar os bocados de chapa corroidos. Caso o tempo permita, junto fotos do progresso do restauro no link acima, Durante o film de Semana.

Alguma da chapa no painel do chão do lado direito está parcialmente destruida devido a design não optimizado. A junta dos dois paineis sobrepostos é vulnerável ao ingresso de água, já que a junta livre está orientada para a frente. Tenciono ou usar uma chapa zintec, continua, sem junta, ou orientar o bordo livre da junta para trás.

Folgo em saber que há peças para UMMs em abundância, aqui e em Portugal. Agradeço desde já a todos is membros que enviaram preços e sugestão de meios de transporte. De momento ainda estou a fazer a lista de peças necessárias; em algumas a substituição é obvia e noutras requer testes para avaliar o funcionamento correto.

Não faço ideia de quanto tempo me vai levar a completar o restauro, mas ficará pronto um dia... Pois Tenho outras prioridades de caris professional.

Por hoje é Tudo

Paulo



that's how I roll
 
Top Inferior