Ola Paulo,
Nao nos conhecemos, tenho quase certeza, mas tambem estou do lado de ca do Canal da Mancha.
Nao sei e' exactamente onde possas estar, eu estou infelizmente no "big smoke", mas pelo que reparo tens bastante espaco coisa que nao acontece em cidades super atrofiadas.
Antes de algo mais ser dito parabens por segurares um veiculo fora de Portugal que e' de fabrico e montagem Portuguesa .
Achei graca o teu topico estar designado como pick up UNICA, ainda nao tinha tido era tempo de comentar.
Sim na verdade como para quase todos os proprietarios UMM o seu proprio UMM ou UMM's sao unicos.
Queria partilhar aqui contigo a lista de modelos importados para a Gra Gretanha e distribuidos pelos varios agentes na epoca:
Ainda foram importadas de Portugal umas quantas pick ups de chassis 121" (121 polegadas entre eixos),
Como tambem outras configuracoes de chassis, aqui mais abaixo na foto um chassis de 100" que por acaso e' uma pick up minha que em tempos viveu em Inglaterra em Maidstone, Kent numa quinta:
Aqui mais abaixo em ingles tenho a folha de especificacoes ORIGINAL dos varios modelos U.M.M.
(tambem tenho em Portugues se precisares)
E para nao aparecer por ai uma ave rara com duvidas ou teorias aqui fica um catalogo da altura para o mercado Britanico (predominantemente Inglaterra):
E para te agucar ainda mais o apetite fica aqui mais uma pick up UMM Alter II Turbo 121" de cabine dupla ou "LWB" Cabin Crew que fui buscar a Palma de Maiorca e ofereci ao filho do meu Pai o qual que me persegue para toda a parte sempre que ha sol.
(estou a falar da minha sombra se ainda nao tinhas percebido)
Livra-te de pensares que estavam assim todas janotas, pois nao estavam.
Como sabes os UMM's em Inglaterra erma veiculos de trabalho e como sabes tambem o "ze" ca por norma nao toma muito cuidado com os veiculos.
Bem sabemos que existem por ca imensos proprietarios que sao miudinhos, mas sao uma minoria e normalmente sao entusiastas e tem orgulho no seu veiculo.
No teu caso nao sei o seguinte:
1 - Qual e' a tua intencao de uso deste veiculo.
2 - Qual e' o tipo de restauro que vais dar. (se vais manter original e corrigir onde necessario ou ALTERar)
3 - Que meios e' que tens ao teu dispor.
Aguardo com muito gosto as tuas respostas e de minha parte hoje em 10 de abril 2016 posso confirmar que "dificuldade" em arranjar pecas para os UMM .... e' mito.
Mas repito "hoje", pois daqui por uns anos a conversa sera outra.
- Quanto ao teu projecto 121" posso confirmar que tenho LONA original UMM SEM JANELAS (tipico para furgao) em creme caso precises.
- Em relacao a recuperacao da carrocaria e chassis tens ai trabalhinho mas nada que nao se faca.
- Acrescento tambem que pelas fotos tens ai muitos parafusos que ainda se lhe nota o brilho de novo como na linha de montagem.
- E so para saberes caso nao saibas esta tua pick up esta registada com cor CINZENTA, quando puderes actualiza isso.
Nota final que aqui o testamento ja vai longo (para variar)...so por curiosidade tens uma pick up UNICA como esta tua em Manchester (arredores) e o fulano esta com ideias de converter para "camper van" ....uma pena pois e' motor turbo esta toda original excepto uma barra "anti roll bar" atras da cabine e faltam os frisos plasticos em volta do veiculo.
No fundo o gajo e' um curioso e nao sabe o que quer nem tem meios para fazer...esta ali "encalhada" uma pena.
Estou ca para te elucidar e apoiar no que for preciso e dentro das minhas possibilidades, mas faz-nos um favor nao sejas um "curioso"
E deixes a coisa a meio olha que o pessoal agradece, nem que vas devagar e ao teu passo, mas vas...
Ca te espero,
Carlos Pires