• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fotos 1ª concentração de cournil em França

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Caros Ummistas : junto umas das fotos que me mandaram da 1ª concentração de Cournis em França...

Nunumm para o ano vamos ????

Markilhas o teu é primo deste?

carros de trabalho

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas
espetáculo essas fotos!é realmente umma "lenda" bem viva em frança!
realmente há verdadeiras pérolas na terra dos croiassantes;).
e depois as diferentes legislações de país para país,sempre dá para
embelezar melhor as maquinas:p;)

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Muito bom... vou ver se encontro mais informações deste encontro... isso parece Rates mas dos Cournil eheh

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Boas !
Nunumm ...por mim vou, temos é de sair com uma semana de antecedência...
Ando a ver se os convenço a fazerem o 2º encontro cá em Portugal....
os tipos mandaram-me dezenas de fotos...
Aqui fica uma de um Cournil fixe

Um Entrepeneur

Um abraço
Gaspar

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by semilha

Aqui fica uma de um Cournil fixe

Qual é o motor que estes cournil utilizão? Que caixa de filtro de ar é essa?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
bem mas e cada primo huiiii mt fixe acho mais engraçado e nesse azul o focinho estar tao alto e umas patas tao largas com uma jantes normais...porque sera sera do guarana....hehe
abraço

Mais vale um UMM artilhado que um UMM no meio das silvas

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Esses Cournil demasiado alterados já n gosto muito...
O filtro de ar desse Cournil é identico aos utilizados pelos Cournil do Dakar.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Que pena nao haver mais fotos.

E ainda bem que ha pessoal mesmo fora de Portugal a "experimentar" alteracoes.

Bem hajam!
Pois nao deverao ser somente os "americanos" a fazerem coisas "a americano" ...que mania que o resto do mundo se "acomoda"...e limita-se a observar.

Carlos Pires

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Carlos Pires... E ainda bem que n se fazem as coisas`"à americano" como referes... quando toda a gente se julga designer de automóveis, sem ter formação para isso surgem as aberrações que os americanos tanto gostam... eu pessoalmente acho que na grande maioria dos casos estragam os carros.
Há muita coisa a ter em conta numa análise estética das linhas de um carro, e não é um "tira isto e põe aquilo" pensado nuns dias que se torna numa ideia luminosa... por alguma razão se gastam milhões na industria automóvel só na parte estética... não é à toa que profissionais passam anos a estudar tendências e possibilidades...

os gostos não são e não devem ser livres.
Existe cada vez mais uma abordagem de manipulação de gostos, dentro de certos limites, claro.

Já pensaste que um gabinete de desenvolvimento estético de uma marca poderia processar o dono de uma alteração por "destruição de propriedade artística e intelectual", tal como num quadro, em que quem compra se o alterar pode ser processado pelo artista. Compras a obra de arte mas não a ideia, certo?

As marcas não o fazem, porque um carro n é considerado uma obra de arte, e as marcas ganham dinheiro com as alterações.

Ao contrário do que muita gente possa pensar os gostos tem que ser ensinados às pessoas por quem deles percebe e entende.
Claro que no meio de muitas ideias amadoras até surgem coisas positivas... mas são geralmente uma agulha num palheiro.

E agora não me batas... apenas escrevi isto para tentar mostrar um ponto de vista de alguém que trabalha com conceitos estéticos (sou arquitecto) e que permanentemente se depara com as inúmeras tentativas de uma infinidade de pessoas que se julgam arquitectos quando me sugerem ideias verdadeiramente sem sentido, sem nunca ter tido qualquer tipo de formação estética... e isso geralmete por falta de informação e desconhecimento de conceitos novos... mas isso são outras histórias...

Grande abraço. (fui eu que te vendi o tablier, lembras-te?)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by nunumm

Boas Carlos Pires... E ainda bem que n se fazem as coisas`"à americano" como referes... quando toda a gente se julga designer de automóveis, sem ter formação para isso surgem as aberrações que os americanos tanto gostam... eu pessoalmente acho que na grande maioria dos casos estragam os carros.
Há muita coisa a ter em conta numa análise estética das linhas de um carro, e não é um "tira isto e põe aquilo" pensado nuns dias que se torna numa ideia luminosa... por alguma razão se gastam milhões na industria automóvel só na parte estética... não é à toa que profissionais passam anos a estudar tendências e possibilidades...

os gostos não são e não devem ser livres.
Existe cada vez mais uma abordagem de manipulação de gostos, dentro de certos limites, claro.

Já pensaste que um gabinete de desenvolvimento estético de uma marca poderia processar o dono de uma alteração por "destruição de propriedade artística e intelectual", tal como num quadro, em que quem compra se o alterar pode ser processado pelo artista. Compras a obra de arte mas não a ideia, certo?

As marcas não o fazem, porque um carro n é considerado uma obra de arte, e as marcas ganham dinheiro com as alterações.

Ao contrário do que muita gente possa pensar os gostos tem que ser ensinados às pessoas por quem deles percebe e entende.
Claro que no meio de muitas ideias amadoras até surgem coisas positivas... mas são geralmente uma agulha num palheiro.

E agora não me batas... apenas escrevi isto para tentar mostrar um ponto de vista de alguém que trabalha com conceitos estéticos (sou arquitecto) e que permanentemente se depara com as inúmeras tentativas de uma infinidade de pessoas que se julgam arquitectos quando me sugerem ideias verdadeiramente sem sentido, sem nunca ter tido qualquer tipo de formação estética... e isso geralmete por falta de informação e desconhecimento de conceitos novos... mas isso são outras histórias...

Grande abraço. (fui eu que te vendi o tablier, lembras-te?)

Coza-se ve-se por ai cada mensagem enterrada no forum UMM que um gajo ate apetece dar logo uma "sarrafada" em resposta...mas por acaso o Nuno e' boa gente embora o contacto foi muito breve.

Entendo o teu ponto de vista...perfeitamente. Pois andam por ai cada galinheiro em cima de rodas...ai maezinha.
Mas olha nao sou assim tao agarrado aos "livros =lei".

O teu post creio ser ja fora de tempo pois repara na concepcao do PROTUMMBLE (prototipo UMM de corrida).

MAs eu ate te entendo e isto seria uma conversa frente a frente e nao vale a pena alimantar aqui neste topico pois pode ser mal interpretada.

Nao sou a favor de "desvirtuar" o conceito do carro...mas sou a favor de evolucoes em funcao das necessidades ...e claro admiro sempre qualquer veiculo no seu estado original - como tambem admiro modificacoes bem feitas.

Quanto ao constante "alterar" feito pelos "americanos" ...tens mesmo que mudar as revistas que les...tenho a certeza que nao deves de ter visto projectos interessantes (isto nao quer dizer que nao podemos fazer igual ou querer dizer que "eles" e' que sao bons)

Mas e' isso eu aceito o teu pedido de desculpas! LOL...:D
o teu post e' de 2008...mal sabias que estava em desenvolvimento o prototipo que falo...e que correu em 2010.

Abraco
CP

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Simplesmente espetacular......

Como eu gostava de ter um desses curtinho, o meu é lindo mas acho os curtos qualquer coisa...

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
alô aloevera...

"O teu post creio ser ja fora de tempo pois repara na concepcao do PROTUMMBLE (prototipo UMM de corrida)."

Ora cá está o exemplo da "agulha no palheiro" de que falei... acho essa alteração de muito bom gosto e com um excelente trabalho... mas aquela viatura é obra dedicada de muitas horas e não foi feita às "três pancadas" como se costuma dizer. Há sempre bons exemplos... e ainda bem que assim é.

Top Inferior