• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Forum ao abandono?

Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Boas,

É com muita pena minha que constato que o nosso precioso forum está praticamente ao abandono.
A qualidade e quantidade do que se publica é cada vez menor, o que a meu ver, prejudica toda a comunidade.
O número de posts de polémicas e de informação não relevante para a comunidade ultrapassa largamente os posts de verdadeiro interesse para os nossos UMMs.
Também sei que o facebook (comunidade da qual faço parte) é uma ferramenta mais prática e mais rápida de se publicar o que quer que seja. No entanto, o forum é a melhor ferramenta que existe para mantermos toda a informação preciosa organizada da melhor forma possível.
Rapaziada do forum:
Vamos lá deixar-nos de m£#&@s, de politiquices, de intrigas e de dizer mal. Vamos lá dedicar-nos um pouco mais a este forum e a esta marca que tanto respeito merce, como fazíamos há uns anos atrás e verão que a própria administração do forum dirá mais vezes que está presente.

Um abraço,
Pedro Santa Bárbara
 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
Não podia estar mais de acordo...vamos lá rapaziada!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Realmente o fórum de hoje não passa de uma ténue sombra do que já foi noutros tempos!(n)(n)
Gostava muito de ver este espaço com a mesma dinâmica e entusiasmo dentro de pouco tempo...:p:)
Vamos lá malta, toca a dar um sinal de mudança e todos juntos vamos reavivar este belo ciberespaço onde muitos de nós já partilhamos de bons momentos.;)
Então, quem diz presente?!
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Esquece la isso.

Pedro eu ate percebo a tua interpretacao.
Mao nao te deixes intimidar pois o que parece nao e' ....
Andam ai tao bons topicos...

Mas deixa-me dar-te "dados":

as 22:06hrs de Domingo o que ja e' tarde para muitos pois amanha e' dia de trabalho:


Olha que surpresa:



Diz la que estes oculos nao sao fantasticos???

Nao isquenta a cabeca nao meu cara


EDIT: na altura de postar aqui pus os oculos e tinha:
6 on line...
e
VINTE E TRES como guests...
afinal muita gente nao trabalha a segunda feira pelos vistos...
Abracinhos


 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.038
Localização
Portugal
boas companheiros
eu infelizmente também sou dos que aos poucos me tenho desligado desta nossa casa!
foram muitas as polémicas que houve por aqui,mas sem duvida que quando se bloquearam os tópicos das vendas e aquela confusão toda gerada em torno disso,fez com que a coisa descambase mais!
o desaparecimento de alguns elementos carismáticos também fez sentir que algo não anda bem!!
Mas acho que somos todos "miudos" crescidos,e com bem senso,para se dar a volta ao assunto!
isto é mais que um espaço em que temos todos coisas em comum! isto é umm pouco também das nossas vidas,alegrias tristezas,grandes amizades!
graças a este espaço,tenho hoje em dia grandes amigos ,alias dos melhores!!
devemos sim ter calma uns com os outros,expressar ideias e opiniões sem ter que "amandar" a casa a baixo! claro que todas as opiniões e criticas são bem vindas! são construtivas!mas não precisam ser tipo passar atestados de "estupidez" uns aos outros! quem não gosta ou não concorda,pode sempre ficar como eu fico muitas vezes! não falo!não comento!! muitas vezes o silêncio é benéfico!epá isto é como a tv! não agrada muda de canal!
bem companheiros,no fundo o que espero é que isto se endireite e que continue a caminhar para a frente! nós ,a nossa comunidade,é uma referência para muita malta!nós temos um espirito diferente de estar presente no mundo do todo terreno!!




 
Registo
11 Dez 2010
Mensagens
896
Localização
Portugal
Com pouca participação da minha parte, mas mais, quando preciso das vossas opiniões/ajudas :cool:
e também com alguma pena por ter visto algumas pessoas partirem deste nosso espaço. Devemos dizer: Estamos jUMMtos :)


Bruno Antunes
PL-82-45
 

jmmf

UMMzito
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
108
Localização
Portugal
Presente,

Caro Pedro o forum não está ao abandono apenas atravessa um periodo de menor afluência, o que é natural o facebook que não utilizo veio alterar as regras do jogo, contudo a informação aqui reunida é de tal qualidade que devemos manter este espaço vivo, parte da história e espirito dos UMM's está aqui repositada.
Pessoalmente venho ao forum todos os dias e ainda hoje vejo tópicos muito ativos e de relevante interesse, efetivamente o forum tem como desvantagem a dificuldade de colocação de fotos e com o tempo estas ficam inacessíveis, o ideal seria o alojamento de fotos ser efetuado no próprio forum e dessa forma não serem perdidas (Haverá solução viável?).
Não fosse essa pequena lacuna o forum penso eu, continuaria a ser o local de eleição para a comunidade UMM, apesar dos mal entendidos que é normal acontecerem e que presumo nada tem a ver com o forum, pode-se mudar de plataforma e os problemas são os mesmo, faz parte.
Sou da opinião que muitos dos atuais iniciados que não tem UMM ou já tiveram considerem a aquisição destas belas máquinas em virtude da informação aqui disponível, no meu caso o meu primeiro automóvel foi um UMM troféu em 1998 que na altura passado 1 ano tive de vender dado o elevado valor de manutenção do mesmo, era carro do dia a dia (burro), passados +- 13 anos, bate a nostalgia e toca a pesquisar na net informação sobre o meu antigo troféu, conclusão encontrei este fantástico forum e atualmente tenho dois UMM's, e encontrei verdadeiros amigos que tem em comum a paixão pela nossa marca.

Um bem haja a todos os que participam ou já participaram ativamente neste forum e também aqueles que apenas passam de vez em quando.

AbraçUMM

João Fernandes


Melhor que um UMM são 2 UMM

Alter II Turbo 88
Alter II 93
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Bom dia.
Isso é verdade pelos mais variados motivos.
Na minha opinião, a falta de equidade por parte das politicas dos moderadores foi um dos motivos pelo qual os utilizadores ficaram fartos e desistiram pela tamanha hipocrisia que alguns momentos lhes presentearam.
Ainda me lembro que me via à rasca para encontrar um UMMista, tinhamos a "lista", que sempre funcionou bem, mas agora são várias centenas de UMMistas e a informação começa a ser demais e precisa de ser gerida. Falo da informação, mas também posso falar dos desacordos. Quando eramos 50 ou 60 existiam muitos menos conflitos do que agora, é natural...

No meio de tanto utilizador, sei que existem uns tantos ou quantos que são programadores e webdesigners e podiam desenvolver uma plataforma que realmente arquivaria essa informação de que falam.
O forumco.com passa a vida com problemas e não garantem a persistência da informação e um domínio e alojamento custam cerca de 25€ por ano. Podiam formar uma equipa ou comissão que desenvolvesse uma página/repositório e analisasse a informação antes de a colocar online. Mas isto já sou eu a divagar.
Eu não estou interessado em fazer parte porque sei que existem alguns "illuminati" que se acham cheios de razão e a minha imagem na comunidade já ficou manchada com alguns conflitos em que tentei ajudar ou tentei defender-me e por causa dessa falta de equidade, saí prejudicado. Mas apoio com a informação que tiver ou então com ideias.

Boa sorte para o projeto.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Olá a todos.

Efectivamente o Forumm já viveu melhores dias. Como já cá estou à mais de oitos anos (como o tempo passa), já vi muita coisa acontecer neste canto. Como é natural no inicio sentia-se um notório entusiasmo na comunidade que crescia de dia para dia, havia uma avalanche constante de novidades, de novos membros. De dia para dia eramos presentados com informação nova e fascinante, apareceu o alter 3, os “BMW equiped”, os excelentes restauros de trofeus e outros. Sim é verdade que o Forumm já fervilhou de vida. Mas foram outros bons tempos. Tudo tem um fim, e as novidades acabaram, a crise abrandou as actividades, os restauros fascinantes e revelou uma nova faceta menos conhecida. O lado negro das pessoas.

Isto é tudo muito bonito até que alguém nos fod…. E depois a culpa é do Forumm?

Não nos podemos esquecer que o Forumm não é mais do que uma plataforma que proporciona a interacção entre PESSOAS com um denominador comum, o gosto por UMM’s. Ao longo do tempo tenho visto de tudo e acreditem, a realidade supera a ficção. O problema não é da plataforma, ela é apenas um meio. O problema está nas pessoas. Não creio ser errado pensar que, de certa forma, o fórum cai pelo seu próprio peso. Mas o que cria todos os stresses que dizem acabar com o Forumm? Não foi o Forumm que espetou barretes em centenas de negócios. Não foi o Forumm que foi buscar membros para se autopromoveram e que posteriormente se revelaram “outra coisa”, para não dizer pior. Não foi o Forumm que ficou a dever por serviços prestados entre utilizadores! Uma vez fiz contas pelo alto dos barretes que levei, dividas e prémios que ganhei e nunca vi. Superava os 500€! Admirados? Um bom amigo e ex-utilizador do Forumm tive que pagar um valor semelhante ao restaurante que reservou devido a utilizadores do Forumm que, apesar de afirmarem que compareceriam, não compareceram ao evento que ele organizou. Faz sentido culpar o Forumm? E nem falo da venda de peças! Sempre que cheira a negócio e a coisa corre mal, é culpa do Forumm e dos seu administradores que não sabem gerir a situação???

E o que dizer dos classificados? “o Forumm perdeu interesse quando bloquearam os classificados”. Ou vi isso algumas vezes. Mas então pergunto eu: vens cá partilhar, ou vens cá para o negócio? Quantas pessoas afirmaram que apenas visitam o Forumm por causa dos classificados?

Meus senhores e minhas senhoras, salvo raríssimas excepções, todos aqui somos maiores e vacinados, RESPONSÁVEIS PELOS ACTOS PRÓPRIOS.

Isto é um Forumm, não é o OLX ou o Custo Justo. E se não sabem o significado da palavra fórum, então sugiro uma visita ao dicionário mais próximo.

Muitas pessoas perderam a paciência de repetir 500 vezes a informação que cá está. Muitas pessoas (nas quais eu também me incluo) cansaram-se de repetir a mesma coisa vezes sem conta, só porque não se querem dar ao trabalho de fazer uma pesquisa. Muitas pessoas fartaram-se dos abusos, falta de respeito e consideração. Não vamos ser inocentes, todos nós conhecemos estórias que gravitam à volta do forumm, sem nunca cá pousar.

Confesso que já procurei ser mais delicado com este tipo de situações, mas como a todos a paciência vai esgotando.

Contudo anima-me ver que estão constantemente a entrar novos utilizadores. Sangue novo faz sempre muita falta. Certamente serão eles que, a par com alguns resistentes que por cá vamos andando, darão continuidade a este cantinho.

Abraço a todos.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

Olá a todos.

Efectivamente o Forumm já viveu melhores dias. Como já cá estou à mais de oitos anos (como o tempo passa), já vi muita coisa acontecer neste canto. Como é natural no inicio sentia-se um notório entusiasmo na comunidade que crescia de dia para dia, havia uma avalanche constante de novidades, de novos membros. De dia para dia eramos presentados com informação nova e fascinante, apareceu o alter 3, os “BMW equiped”, os excelentes restauros de trofeus e outros. Sim é verdade que o Forumm já fervilhou de vida. Mas foram outros bons tempos. Tudo tem um fim, e as novidades acabaram, a crise abrandou as actividades, os restauros fascinantes e revelou uma nova faceta menos conhecida.

UMM abraçUMM

j.aldeia




Aldeia,só discordo contigo nesta tua frase,acabaram as novidades porque muita malta se cansou de partilhar aqui informação e novidades,porque novidades há muitas assim como UMM´s a andar e bem;)
Aqui está um pouco da minha pouca participação por aqui,tirando a parte dos classificados,o que me levou a afastar foi o clima de purismo (falso) pela marca a 100%

Se alterasses o teu longo para um motor que consiga com o carro na boa sem te preocupares de fazer km, com outros consumos e outra ligeiresa e postasses aqui tinhas de certeza 2 ou 3 gajos a apoiarem-te com posts de incentivo...e outros 20 no facebook a cortarem-te na casaca por privado...
Mas se um dos puristas tirassem os espelhos do AlterII que estavam montados "erradamente" no seu AlterI !!!! todo podre,que até tem uma porta de cada cor uma delas pintada a pincel e para nao falar no resto tinha de certeza 2 paginas de comentarios a parabenizá-lo...

E pronto,o resultado está á vista...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Filipe concordo contigo. a malta nao se mentaliza que UMM é a carcaça... o resto foram bens adquiridos para ele andar e muitos por "obrigaçao"

O ForUMM tem que evoluir e passar a fase do 100% purismo e começar a abrir a mente senao isto vai morrer!!!

Quem gosta de origem, come de origem, quem gosta alterado, come alterado agora é preferivel jipes todos alterados, a andar e a dar cartas do que carros de origem a cair aos bocados nos centros de abate.

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
eu digo presente

sim, porque sempre que preciso de saber alguma informação não é no face que procuro... é aqui e aqui a que deveria estar toda a informação.

toda a gente tem o direito de dar opinião sobre as coisas dos outros, mas temos que começar a não criticar ...

eu venho ao forumm todos os dias da semana e vou continuar a vir abraços


Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Boas!

Presente!!!

Concordo com o Pedro Santa Bárbara. Que saudades do tempo em que me registei (já lá vão 7 anos).

O forumm é visita obrigatória, por dois motivos: por tudo e por nada!

Se está igual? - Não, não está! Fazem cá falta muitos membros com quem aprendi muito, através da informação que cá deixaram, assim como as peças que venderam para o meu UMM e de outros continuarem a rolar.

Sou 80% purista, mas gosto de pneus "gordos", brincos das molas maiores, bancos desportivos, turbos a "bufar" e B.I. "mexidas", tudo isto o meu UMM não tem! Convivo bem com isso.

Gostava de poder colocar fotos com mais facilidade, logo eu que gostava de participar no concurso de fotos. Alguém se lembra desse tópico???...

O que me anima é que o forumm pode estar em baixa mas os UMM continuam em alta, pois há muitos ummistas que conheço que nunca cá puseram os pés, mas a quem a informação dos passeios e encontros vai chegando.

OFF topic: Camarada MIRANDA, a sua foto é grande à brava, andar com a imagem do monitor de um lado para o outro para ler os posts, não dá lá grande jeito:p

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo


 

jjtd

UMM
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
169
Localização
Portugal
Boas!!!

Continuo a visitar o ForUMM todos os dias para ver as novidades e realmente tem andado a perder gás, mas claro que não posso criticar que se calhar a causa disto tudo foi mesmo isso as criticas e opinadelas sem fundamento ou melhor sem alternativa!!! Comprei o meu UMM e registei-me aqui, aprendi muito e diverti-me muito, claro que também tive algumas coisas que não gostei muito mas isso há em todo lado!!! Melhorei o menino com peças compradas aqui e com a mão de obra que por aqui também se dispôs a ajudar, serões com pizzas e bebidas ora a arranjar um ou arranjar outro, aventuras memoráveis na serra, rio, praia e até shoping's com verdadeiros amigos, partilhados aqui e logo gente a querer vir cá a Ponte de Lima curtir connosco!!! Tenho o meu jipe ao meu gosto, infelizmente vou o vender, mas fico grato por esta casa ser mesmo sempre a casa deles e estar aqui gravado essas memórias!!!
P.S.: A ver se isto arrebita pois vou vender um UMM mas já tenho outro UMM para partilhar experiências e aventuras!!!

José Luis ferreira


"Se as vacas passam nós também passamos"!
 

msUMM

UMM
Registo
14 Jul 2007
Mensagens
226
Localização
Viana do Castelo - Portugal
Olá Companheiros!
Ando por aqui desde 2007! Aliás de colocar muitos poucos post (o ultimo foi em Fevereiro)! Visito regularmente o forumm (várias vezes por semana)! Não tenho queixa das pessoas com quem já efectuei negócios. Mas tive sempre muito cuidado!
Como tudo nada vida … existem altos e baixos… acredito que melhores dias viram!
UMM abraço
Mário Salvador
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
"...Quem gosta de origem, come de origem, quem gosta alterado, come alterado agora é preferivel jipes todos alterados, a andar e a dar cartas do que carros de origem a cair aos bocados nos centros de abate..."


Por acaso, há uma coisa que continuo sem perceber, onde é que termina um carro de origem e começa o alterado...



André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."
 
Top Inferior