• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

FINALMENTE O UMMonstro (ao fim de 3 anos parado...

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal














Ok gente.
A seguir escrevo os detalhes e a ajuda que preciso...
Abraços

Orgulhosamente Português !

 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Ora viva.

Então aconteceu um dia em que andava pouco carregado de dinheiro que o veio segundário da caixa (que liga à de transferências), rompeu. Ficou lisinho. As estrias caput...
Então o meu pai como é torneiro mecânico fez um veio em aço xpto com um grau de dureza semelhante e tempra à maneira. Mas melhor que o de origem. Uma vez que o de origem não aproveita a profundidade da peça que o recebe na caixa de transferências... Este ficou muito mais resistente que o de origem por ir até ao fundo...;)Ficou 5 estrelas.

Agora..., estou com os seguintes problemas:
Perde fluido dos travões apesar de ter um servo e uma bomba central de travões novos.
Perde água misteriosamente. Esta é minha maior preocupação. Em 60 km perde 5 litros de água. Nunca se vê nada no chão... Não se vê nada numa apreciação de capot aberto... Não está a ir para o motor porque o oleo continua preto... É mistério. Alguém me ajude por favor...

Bem..., acho melhor colocar os pedidos de ajuda na parte feita para isso.

Já agora e já me apresentei antes mas sem fotos do monstro. Sou de Matosinhos. E a partir de agora podem contar comigo para o que der e vier na defesa dos nossos UMMonstros. Venham os encontros nacionais e regionais. Os cafézinhos mensais e tudo o mais.
E sempre com o orgulho de conduzir uma máquina única.
Aproveito para dizer que o UMM é o carro dos meus sonhos de sempre... Bem ..., um 911 turbo também marchava...

Abraços,

Paulo Guimarães

Orgulhosamente Português !

 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Esqueci de dizer que é um turbo de Setembro de 1992... :cool:

Orgulhosamente Português !

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Parabens pela maquina! Gosto dos interiores, embora até estejam demasiado limpos! Bakets altamente...
 

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Mensagens
103
Localização
Portugal
Bem vindo. Só uma curiosidade. Esse simbolo do lado direito não é o do crachá dos Comandos?

A. Ribeiro
 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Boas,

Ficou espectacular. Simples como eu gosto e é o que
eu pretendo fazer ao meu que é exactamente da mesma
idade do teu. A única diferença é que quero manter
os autocolantes, para ficar mesmo original.
Muitos parabéns pelo bom gosto e, uma vez que já
morei em S. Mamede de Infesta e de vez em quando
vou lá passar o fim de semana, é possivel que a gente
se encontre por aí um dia.

Um abraço

Paulo Leite
A União (Metalo Mecânica) faz a força
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Espectacular pah, gosto especialmente do crachá dos comandos.

Quanto aos problemas que apresenta, o fluído dos travões pode estar a ser perdido ou pelos bombitos dos tambores, ou pela bomba da embraiagem que está na coloche, se ainda não separaste os circuitos, o fluido é o mesmo. Falo nestes dois locais porque não se vêem as fugas assim à vista desarmada, tens de ir lá mexer e ver. Mas vê o circuito todo antes, até pode ser no repartidor que está no interior da cava esquerda, já tive fuga por aí.

Quanto à água, vê se não tens tubagem estrangulada, pode estar a ganhar pressão e larga-a em andamento e tu não vês claro, também pode estar a ir para o motor, não para o óleo mas para os cilindros e entrar na combustão. Não notas fumo branco ou algo assim?

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Parabéns pela maquina, assim sendo mais um UMM novo aqui no forum:)...venham la mais fotos da viatura

cUMMps

Mário

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Parabens pela maquina e benvindo a este cantinhUMM.
Espero que resolvas rapido esses problemas

AbraçUMM
RJF

 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Boas,

o Meu tambem perde agua como o teu, e o problema do meu é a cabeça estalada e ou junta da cabeça queimada, só sei depois de abrir. No meu a fuga de agua dá-se para dentro do colector de escape, e por isso demorou a identificar o problema.
Espero que o teu seja um problema mais simples de resolver.



UMM Abraço
Jorge Paulo

 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva amigos.

Obrigado pelas vossas opiniões.
Aleixo..., hehe, não aquela banda preta de lado não foi bem para sustituir os plásticos. Foi mais para harmonizar e dar uma continuidade vizual ao preto dos plásticos. Aquilo não é tinta preta. O pintor chama-lhe "gravitex". Tem uma textura suave e é um produto resistente. Usa-se para pintar e protegar as partes baixas, chassi e cavas de rodas.

O carro está fantástico. Tem força não faz aquele fumo preto carecterística de motores a disel cansados, tem um trabalhar suave e a caixa ficou um mimo.

O problema da água está-me a chatear MUITO...
Além disso tenho de mecher nos depósitos que levam o oleo dos travões. Sem saber como o fluido é retirado de um para o outro ao ponto de começar a transbordar por fora e acusar falta de líquido no outro... :(

Bem..., Vou postar com pormenores no tópico destinado aos S.O.S....

Abraços

p.s. - Paulo Leite, manda uma mensagem para um café quando vieres para estes lados então.
Jorge Paulo...., se calhar é esse mesmo o problema do meu... :(

Orgulhosamente Português !

 

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Mensagens
49
Localização
Portugal
Ficou altamente a tua máquina! A solução lateral está altamente. Estou a reparar o meu e vou pensar nessa solução.
Gostei muito das Bakets. Onde é que se arranja umas coisas dessas? E já agora, se não for pedir muito, o respectivo preço.
Um abraço.
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Boas
sim senhor esta bem catita.
Ja agora os cintos para o banco traseiro onde e que os prendeste, na foto parece que veem da capota?
estou a procura de um banco para o meu e respectivos cintos (por causa dos putos) e todas as ideias sao boas.
UMM abracUMM
pedro
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva Pedro,

O cintos traseiros, são os de origem...
Se o teu for o turbo (ou o que tem o banco traseiro como o meu), deverias encontrar os cintos como vêm de origem. Tem enrolador e tudo. Fica entre a parte de trás do encosto traseiro e os assentos individuais (pequeninos).

Se quiseres dá um toque que envio-te foto.

Abraço.

Paulo Guimarães

Orgulhosamente Português !

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
ta muito bonito sim senhor mete ai mais umas fotos da maquina;) gostei muito do enterior:)

o UMMISTA
 

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
152
Localização
-
Bem vindo ao ForUMM!!
Parabens pela maquina, gostei especialmente dos interiores...

AbraçUMM

Paulo
 
Top Inferior