• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Finalmente as fotos

nunmikhael

Iniciado
Registo
6 Dez 2007
Mensagens
44
Localização
-
Ola pessoal, já passou bastante tempo desde que fiz aqui a apresentação da minha maquina, inicialmente pensava que era realmente um verdadeiro Alter 2 turbo de 89, mas parece que não, mas não me arrependo em nada da compra, pois tem um bom motor, 2.3 TD, com uma Caracoleta (turbo) maior e pelo pouco que andei, deu para ver que tem alma, aqui esta algumas fotos, da maquina, o restauro ainda não esta completo.

A chegada ao estaleiro, pronto para o tratamento.


O coração 2.3 TD



o inicio do tratamento




Aqui com uma ajuda do rui, alem de me ajudar no trabalho, também me ajudou com o espaço, que arranjou para eu poder trabalhar





Reparação do tablier, pois estava em mau estado, depois de fibrado, lixado, levou o primário,


Pintura final, em preto, pois a cor de origem, era feia,




este enquadramento das ópticas estava do pior, depois de muita paciência era pais fácil, fazer uma nova do reparar, muitas vezes pensei em comprar um , em vez de o fibrar, mas compensou o trabalho que tive, a grelha também foi reparado pois estava partida ao meio,


já com o primário, resolvi fazer experiências a nível da pintura pintura


ainda por pintar



pintado de preto





A verdadeira estufa de pintura, com plantas













o primeiro teste á maquina
http://s476.photobucket.com/albums/rr129/nunmikhael/?action=view&current;=Vdeo088.flvhttp://s476.photobucket.com/albums/rr129/nunmikhael/?action=view&current=Vdeo088.flv


http://s476.photobucket.com/albums/rr129/nunmikhael/?action=view&current;=Vdeo092.flvhttp://s476.photobucket.com/albums/rr129/nunmikhael/?action=view&current=Vdeo092.flv

ainda não esta completo o restauro, mas já dá para ver que vai ficar fixe, ainda tenho bastantes coisas para fazer, pequenas coisas onde se perde muito tempo, depois de estar concluído, vou ao verdadeiro teste, a inspecção, extraordinária, devido ao cancelamento da matricula, vou ter de o meter o mais original possível, mudar os pneus, colocar os brincos de origem, etc, mas isso é mais para o fim. e no final do tudo mesmo, será o verdadeiro prazer, que vai ser ir para o mato.
agradeço a todos os que me tiraram, algumas duvidas, espero poder ajudar também
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro :)
Excelente restauro sim senhor.
Muito trabalhinho e dedicação sem dúvida alguma (e alguns €€€ também).
Espero que o restauro fique pronto o quanto antes e que as burocracias com cancelamento de matrícula sejam ultrapassadas.
Assim que esteja tudo ao ponto, coloca mais fotos para vermos o resultado final.
Felicidades com o teu menino! :p
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
Mtos Parabéns! É optimo ver velhas máquinas UMM a ganhar vida! Boa sorte para a finalização do restauro, mas pelo que dá para ver, está a ficar mto bom! UMM abraço!

Rui Oliveira



UMM - Orgulho Nacional
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Parabéns pelo UMM, está a ficar porreiro! Tive o mesmo problema da matricula cancelada com o meu Alter II, leva o UMM o mais original e perfeito possível à inspecção para não haver motivo de duvidas!

Bom trabalho e boa sorte!

cUMMprimentos,
Alexandre Amaral
UMM Cournil 82
UMM Alter II 88
 

nunmikhael

Iniciado
Registo
6 Dez 2007
Mensagens
44
Localização
-
obrigado a todos , pelos parabéns, e pelos elogios, sou apenas mais um viciado por estas maquinas, para mim é tipo uma droga isto, sou um amador, que vai fazendo e aprendendo, por tentativa e erro, e é claro pelo que tenho em mente, e que gostaria de ver no meu umm.

xanumm por acaso eles não vão implicar por ter o jipe cortado atrás? os pneus também tenho de os mudar mas estou lixado, não tenho pneus de estrada, só tenho os cardados, depois logo se vê como fazer, talvez tenha de o pintar de branco a maior parte, pois por ter a matricula cancelada não me deixaram, mudar a cor, e infelizmente eu já o tinha pintado, mas se o pintei uma vez também, o pinto outra. vou tratar do mais importante de maneira a não implicarem muito.


um abraço a todos
Nuno Miguel
 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
489
Localização
Portugal
bem vindo.

esse turbo está a soprarrrrrrrrrrrrrrrrr altamente!!

esses motores são um espectáculo porque a bomba injectora á a bosh na grande maioria, e a tua parece-me ser uma

um abraço e parabens pelo bixão é lindo de morrer

abraço
 

nunmikhael

Iniciado
Registo
6 Dez 2007
Mensagens
44
Localização
-
quote:Originally posted by NicolaUMM

bem vindo.

esse turbo está a soprarrrrrrrrrrrrrrrrr altamente!!

esses motores são um espectáculo porque a bomba injectora á a bosh na grande maioria, e a tua parece-me ser uma

um abraço e parabens pelo bixão é lindo de morrer

abraço

muito obrigado, esta a soprar e ainda não foi puxado a sério, quase que dá orgasmos :Dquando se ouve o sopro, depois de o ter a andar legalmente, vai levar o intercoler que esta na foto, depois um radiador de óleo, as fibras também vou ser alteradas para parecer mais bonito, esqueci-me de dizer que onde tem os colectores, ou seja do lado do pendura teve de ser cortada a chapa para que tivesse espaço, para colocar os tubos para o intercoler, a entrada a o ar que vai ser sugado pelo turbo, e a saída do turbo fica virado para o lado direito, não teria espaço se não tivesse cortado junto á caixa de fusíveis, e foi feita uma tampa, que é colocada, como se fizesse parte do jipe, tenho acesso logo ao turbo, teve de ser feito para se utilizar os colectores de origem do motor, é uma boa opção para que não os quer trocar e quer ter um pouco de espaço na zona dos colectores.

 

gooody

Iniciado
Registo
5 Mar 2008
Mensagens
13
Localização
Portugal
boas...parabens está muito bom mesmo. tenho um de 88 que está a ser tambem restaurado. podes dar-me uma ajuda. o que fizeste para levantares tanto o carro (está brutal) e qual é a marca do pneu. obrigado
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas,
Gostei mesmo da máquina
Parabéns pelo trabalho
Boas Aventuras
AbraçUMM

Paulo Bandeira - Cournil 84

"É a vontade que move montanhas"
[email protected]

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
nunmikhael, no meu entender, e nada a dizer senão um bom trabalho que aí está, vais ter problemas no IPO com o corte das cavas da roda mas ..!!!!
Tá uma autência black machine !

UMM abraço
 

nunmikhael

Iniciado
Registo
6 Dez 2007
Mensagens
44
Localização
-
quote:Originally posted by kingstar

nunmikhael, no meu entender, e nada a dizer senão um bom trabalho que aí está, vais ter problemas no IPO com o corte das cavas da roda mas ..!!!!
Tá uma autência black machine !

UMM abraço
obrigado kingstar, em relação ao corte vou arranjar uma solução, pelo menos para não implicarem
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
esta muito fixe ... gosto muito isso agora com umas jantes difrentes e mais uns upgrades fica um maquinao...

parabens e vai postando mais fotos

abraçumm...


...
 

nunmikhael

Iniciado
Registo
6 Dez 2007
Mensagens
44
Localização
-
Obrigado brunoMX, agora vou meter tudo da melhor forma para a inspecção, depois disso, começo a fazer as alterações ao meu gosto,a maior parte vai ser ao nível do interior, as jantes também é para mudar
 

nunmikhael

Iniciado
Registo
6 Dez 2007
Mensagens
44
Localização
-
Depois de alguns meses sem trabalhar na minha maquina, devido a problemas de saúde,resolvi começar com uma pequena alteração, a nível do quadrante, mas que vai ser melhorado ainda e muito, vai continuar "aparentemente" como original.
os melhoramentos vão ser a nível da iluminação do quadrante, da cor, terá um conta rotações, terá um pequeno display que indica a velocidade que esta engrenada, depois poderei ter umas outras ideias, de forma a ser mais fácil a leitura.

Aqui estão algumas fotos da alteração que fiz.

como podem ver nesta foto cortei o interior
[


cortei a chapa do indicador de combustível, e da temperatura para os poder juntar,






também tive de cortar um bocado do conta-quilómetros






Não sei se alguém já faz esta alteração, mas fica aqui uma ideia para quem quer colocar um conta rotações no quadrante sem ter que tirar um dos indicadores tanto o de combustível, ou o da temperatura.
ainda tenho de alterar a parte das ligações atrás do quadrante.
se alguém precisar de ajuda é só pedir, ou mesmo trocar ideias

Espero que não foi nenhuma seca o que escrevi.


Nuno Rodrigues
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Boas,
Parabens... Já tinha pensado em fazer isso mas ainda não me tinha dado ao trabalho!
Obrigado, pois assim já sei que dá para fazer :)

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
A idéia está muito interessante, e pelos vistos parece que vais conseguir por isso a funcionar direitinho..!

Dou-te os parabéns pela paciência.

...Mas já agora quero perguntar o seguinte:

...Qual o conta rotações que vais utilizar?

...É digital ou analógico?

Assim que possas diz qualquer coisa, pois essa era uma das alterações que gostava de fazer no meu UMM...

Boa sorte com isso.

Cumprimentos

 
Top Inferior