• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Finalmente a apresentação da Bomba Lusa

Registo
16 Fev 2008
Mensagens
269
Localização
Portugal
Após algum tempo de visualização assídua do forumm mas sem nunca ter apresentado a minha maquina, aqui vão algumas fotos:

Trata-se de um Cournil de 1984 já com muita história em cima, muitos momentos bem passados, enfim a minha grande paixão.....

A nível de extras posso dizer que após 8 anos de já o ter a meu lado, já está praticamente como o desejei ter.

Então passo a citar:

Motor XD3TE 2500 turbo completo retirado de um Alter que faleceu:(...

Travoes de disco nas 4 rodas, á frente provenientes desse mesmo Alter e atras tem as bombas de um citroen C4 e os discos de um grand Vitara.

Direcção assistida tambem proveniente desse mesmo alter á excepção da caixa de direcção que é de um mercedes 190 pk a de origem tava mto assassinada.

Caixa ZF de 4 com Overdrive

Amortecedores á frente Rancho 5000, atras IronMen.

Radio CB, Terra Trip, Guincho, Faróis de Longo alcance, Manometros de pressão turbo, Temp. Óleo, Pressão de Óleo, Temp. de Agua e conta RPM, Frigorífico.

Bateria já colocada no cofre atrás.

Pneus BF Mud 235/85/R16 Averbados e jantes de alumínio do Grand Vitara.

Capo em Fibra

Etc,etc,etc...

Enfim vou colocar umas fotos, espero que gostem....










cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
grande maquina , e daqui de perto, espero cruzar-me com ela em breve;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 
Registo
16 Fev 2008
Mensagens
269
Localização
Portugal
Obrigado malta pelos posts.

Amigo André Ligeiro - Esta terceira foto ainda tinha as jantes de ferro normais, só depois meti as outras compradas ao meu grande amigo e tb utilizador assíduo daqui do forumm, o RuiFox...

Tanto que podes ver que na primeira fotos esta la bem visivel.... ( esta foto ficou bem grande)....

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo
 

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Mensagens
86
Localização
-
Boas Diogo

Até que enfim a apresentação da tua grande máquina !!


Cumps


Hugo Almeida
 
Registo
16 Fev 2008
Mensagens
269
Localização
Portugal
Amigo como é tudo em forma ctg....

E como está a tua Big Maquina??

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo
 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
referia-me precisamente a essas, essas mesmas oriundas do grand vitara, verifica bem, pois se essas sao de aluminio, continuo a dizer que sao rarissimas, pois todas as que conheço desse modelo (iguais ás que tive) sao de ferro! a pintura cinza, pode imitar a cor comum de jantes de aluminio, mas ou foste enganado na compra, ou estas a confundir material, ou sao extremamente raras!
sao bonitas sim, mas olha que as de triangulos ficam mais bonitas na tua maquina! (é apenas a minha opiniao)

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.254
Localização
Portugal
Muito bom o teu Cournil! Gosto muito de UMM's vermelhos, não sei bem porquê....

O teu sistema de travão de mão fuciona bem, ou é uma porcaria como o do BX?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Boas...grande maquina, está muito fixe!!!!

O amigo aldeia, o problema das bombas do BX, é ao nivel dos cabos de travão de mão, é que a malta manteem os de origem UMM...E É AI QUE ESTÁ PRECIZAMENTE O PROBLEMA. o TEBI arranjou uma soluçao para isso, todos os que aplico, paras o carro em rampa inclinada só com o travão de mão:cool: e depois não desafina...posso provar isso no meu TROFEU, ou então falas com o Alfredo do (brutos) que nunca tinha tido travão de mão com jeito, agora depois de lhe ter montado os meus cabos ficou 5*.

UMM abraço
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Finalmente apresentas a maquina!!!

Um UMM muito catita e estimado!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
boas

grande máquina sim senhor, e mais um EJ:D este é mesmo irmão do meu. o meu é EJ-62-60

parabens

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

U-M-M

Iniciado
Registo
27 Mai 2010
Mensagens
37
Localização
Portugal
Parabéns pelo teu bichUMM...

Eu cá gosto das jantes da terceira foto, e com a cor do tejadilho ficam a matar...

AbraçUMM,

Fernando Rabaldinho
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas Bordalo!

Grande Cournil, está espectacular!
E com esses up-grades todos...;)
Tenho que passar aí para ver a máquina ao perto!

UMM abraço,

Delgado
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.173
Localização
Portugal
Boas!

Olha la... Finalmente vejo a grande machine aqui hehehe

Parabens!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Mensagens
86
Localização
-
Boas Diogo

Está em grande!!
O trabalhinho feito na Servidiesel 5 estrelas!!:)
Cumps


Hugo Almeida
 
Registo
16 Fev 2008
Mensagens
269
Localização
Portugal
Aldeia- A aplicação dos travoes foi feita no Joao Pedro, e acredita que aquilo ta mesma a travar, ja fiz ancora com o guincho a um GR e nao mexeu o carro a travar so com travao de mao, e em travagem normal nao sao abrandadores mas sim travoes a serio.

De resto o comentario dos toclantes tem de ser é dali que vem o Paitrocinio, hehehe....

Quanto as jantes se sao de aluminio ou de ferro nao sei, posso é dizer que uma das brancas triangulares pesa o mesmo que 2 das outras.

Mas a malta que me conhece sabe o amor que tenho por este carro....

Vou postando mais fotos para verem como está.



cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo
 
Top Inferior