• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Filtro de ar DUPLO !?

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Mensagens
68
Localização
Portugal
Há cerca de um mes quando fiz a revisão geral completa ao UMM retirei o filtro de ar e o mesmo estava quase como novo, não o troquei.

Como tenho andado em terreno com muito pó decidi ontem abrir a caixa do filtro retirar o filtro e reparo que por dentro deste havia outro.

Isto é por dentro do filtro grande o meu(ALTER II 2.5 ATM) tem um filtro mais pequeno que é montado por dentro do grande.

Isto é normal ou foi uma alteração que o antigo dono fez?

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Boas!
Isso é normal !
Existe um 2º filtro mais pequeno que entra no interior do grande com uma malha muito fina que têm a função de redobrar a filtragem do ar em zonas poeirentas.

Abraço
Pedro R
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Muitos veiculos tem 2 filtros o principal e o secundario o umm incluido

È mole mas sobe.
 

Galloper

UMMzito
Registo
18 Abr 2011
Mensagens
68
Localização
Portugal
O filtro interior até parece lavavel tipo os das moto 4 e depois leva oleo em spray.

O meu pai teve uma BEDFORD J2 tambem feita em Portugal e tinha um filtro de malha de aço com oleo. Outro veiculo feito em Portugal nos anos 60 e 70 e que "MAQUINA" que aquilo era. Nos anos 70 ainda não havia as pick-up 4x4 e a BEDFORD eram autenticos Jipes.

UMM ALTER II 2.5D - 88
GALLOPER 2.5TDI - 98
KAWASAKI KVF400 4X4 - 99
FORD MONDEO 1.8TD - 97
 
Top Inferior