• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fichas técnicas UMM

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Estive a preparar umas fichas técnicas com toda a informação possível acerca dos nossos meninos, incluindo desenhos que fiz com as possiveis configurações de cada um dos modelos.
Deixo aqui os desenhos e fichas técnicas de cada um dos modelos para quem quiser retirar ou simplesmente para consulta. Os dcesenhos podem inclusivé servir para experimentar desenhos ou pinturas de carroceria.
Qualquer informação que não esteja correcta agradeço que me informem para que possa alterar.











 
N

NA-22-83

Guest
Olá Nuno,

Diz-me lá uma coisa, todos esses UMM vinham com Rodas Octogonais :D:D:D???



Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Grande João... são modelos novos para terrenos complicados com pedras octógonais... eh, eh, eh...
Quando retirei as imagens do CAD, esqueci-me de fazer um comando para que as curvas aparecessem perfeitas.

Já está rectificado.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Excelente Nuno;)
Só 3 reparos:devilish:,os amortecedores creio que não eram a gás, convem referir que o auto-blocante é só atrás e o motor do AlterII2000 não é HDI.
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Olá Filipe
- O motor n ser HDI já sei... estou a aguardar que o Paulo Gomes me informe da designação correcta.
- Os amortecedores nesse caso eram como?... essa informação retirei de catálogos UMM
- O auto-blocante, tens razão... para não fazer confusão, é melhor referir que é só na traseira.
Muito obrigado pelas dicas. Força aí a corrigir tudo o que estiver errado.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Pois só agora é que vi que o Paulo te tinha alertado no outro topico acerca do motor:blush:,os amortecedores penso que eram a oleo,pelo menos é a minha ideia:rolleyes:
 

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Mensagens
427
Localização
-
5 estrelas!
Se com as versões "normais" já deu tanto material, com as versões especiais (caravana, ambulância, reboque, militares, bombeiros, etc...) vai dar um livro!
E agora para partir a cabeça, onde colocar este exemplar:

(foto do membro ANTUMMES)
Houve ainda pelo menos uma pick-up de cabine simples, com caixa em madeira, que tinha uma chapa (uma porta?) por baixo da caixa de carga, entre a cabine e a roda de trás (que lhe dava um aspecto mais civilizado, mas também devia ser mesmo boa para empenar com uma pancada em terreno mais irregular...)

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Belo exemplar... n conhecia esta versão... mais uma, como dizes, no meio de dezenas de configurações possíveis.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
E este onde se enquadra? Bem sei que não foi comercializado em Portugal, mas o certo é que existe...:):)



E já agora este Cournil que me parece um pouco maior que o normal, ou será ilusão optica devido à posição em que está.




Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Não é ilusão... Cournil longos tb sabia que existiam, mas não por cá...



Obrigado a todos pela contribuição de novas versões... é de continuar...
 

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
175
Localização
Portugal
Segundo todas as informações que recolhi, a UMM tinha o direito de fabricar o Cournil longo de tres portas, mas pelo que sei nunca o chegou a fazer, logo Cournils longos só mesmo os fabricados em França...

Aquele Abraço

Gonçalo Marques
 

Xaimix

UMM
Registo
23 Nov 2007
Mensagens
289
Localização
Portugal
Olá a todos, no livrete do meu UMM diz: Modelo ALTER 4x4 D (B11 G1L)

O meu UMM é de 89 e têm um 2.5 Turbo, será que a designação coincide com o livrete?

Quem me poder ajudar desde ja um muito obrigado...

UMeuMealheiro
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Não ligues ao que está no livrete!
Claro com excepção dos dados de identificação.
 
Top Inferior