• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fechadura\puxadores

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
Boas.

pensdo que o meu problema será comun. não conheço muita gente com UMMs por ca (Chaves), mas o meu UMM tem uns fechos de portas muito mas muito maus.
Aquilo abre até com um prego.

Comprei um puxador\fecho NOVO e é a mesma coisa.

Tanto faz o que se lhe meta que abre logo.

Alguem tem uma solução para isto? Há alternativa para aumentar a segurança das portas?

Já agora. Alguem já "reforçou" as portas é que aquilo abana por tudo o que é lado :d


Abraço

jorge Fernandes

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.567
Localização
Cortegaça
Queixas-te de um problema comum em muitos UMMs que têm fechaduras com os picoletes presos, até aqui não estranho, mas fico muito admirado por dizeres que acontece o mesmo com um canhão novo!

Normalmente isso não deveria estar a acontecer com um canhão novo ou em bom estado!

A menos que tenhas um jeitinho especial para abrir carros e se assim for as fechaduras do teu UMM não têm nada de mal, tú é que talvez tenhas um dom extrassensorial que te dá essa capacidade.:D:D

Agora sem brincadeira, experimenta colocar um pouco de WD-40 nos canhões, esta medida muitas vezes fáz soltar picoletes encravados e devolve ás fechaduras alguma segurança, infelizmente não resulta sempre, mas não custa nada tentar, ainda por cima quem tem um UMM tem sempre à mão uma ou mais latas desse produto milagroso...;)

Boa sorte.
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Quando comprei o meu Cournil, a unica fechadura que obedecia à chave era do lado do condutor! Pensei adquirir um par de fechaduras para trocar, pois as outras duas nem a chave rodava.
Era sempre um problema deixar o Cournil em qualquer lado!
Um dia destes lembrei-me de as sacar e com o wd-40 consegui coloca-las a funcionar!
Milagroso WD-40!
Os puchadores e fechaduras dos UMM's são fechos simples, nada como desmontar e fazer manutenção!
Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
OK, obrigado pelas opinoes.

A ver se o WD resulta

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

Eliseu78

Iniciado
Registo
21 Jul 2009
Mensagens
14
Localização
Portugal
Boas, por acaso ando com esse problema mas ja exprementei o bem dito WD e nada, estou desconfiado:blush:, até pq nao tenho nenhuma garantia q as chaves sejam as de lá! Para alem disso um deles nem sequer tem canhão, se ouvesse apenas o canhao era exelente comprava um conjunto de dois para ficar com a mesma chave!
Alguem me sabe dizer isso e onde encontar?

Comprimentos!
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
o meu UMM quando o comprei apenas trazia a chave da ignição, fui a povoacar e comprei canhões novos (cada canhão sua cahve) para as portas todas, depois de tudo montado reparei que qualquer chave abri qualquer canhão fui lá reclamar vieram novas e de novo a mesma coisa, qualquer chapa que entre na ranhura abre o jipe.

È mole mas sobe.
 

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
209
Localização
-
Tal como disse o Dias, que foi em quem me segui para instalar o meu, tens esta hipótese:



Os sistemas têm alarmes incorporado. Eu tenho isto e mais um corta-corrente!

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
 

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
Muito Obrigado pelas dicas.

Realmente ja comprei 1 fechadura nova e desde que a chave entre na ranhura ja a abre.

Agora comprei 1 kit de fecho central a ver se resolve. Abraço e obrigado



Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

Jose Borges

Iniciado
Registo
19 Mai 2013
Mensagens
1
Localização
Portugal
Ola Boa tarde,

Sou de Chaves e adquiri a pouco tempo um Cournil. E tenho o mesmo problema das chaves.
alguem me pode dizer que referencia tem o kit de fecho central e onde se pode comprar?

Obrigado,
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva a todos.
Também tenho o mesmo problema. Agúem pode dar a referencia desse kit ou do alarme com os ditos fechos?
Eu sei que se for ao olx há lá alguma coisa de certeza, mas preferia em vez de gastar dinheiro à toa, comprar algo já comprovado por algum cUMMpanheiro.

Obrigado.



Já fui contaminado!!!
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Quanto ao kit de fecho central não tenho a referencia mas podes comprar qualquer kit quer seja no olx ou em outro site desde que o kit esteja completo (caixa/centralina e bombas), quanto á montagem podes consultar aqui : http://www.4shared.com/office/4sTNm9xc/Aplicao_de_Fecho_Central.html e pode aplicar de forma identica ou efectuar melhoramentos.

Esta e outras aplicações efectuadas por mim e restantes utentes deste forum podem ser aqui consultadas : https://for-umm.pt/oldthreads/12174
deve ignorar os ficheiros do megaupload porque este está encerrado e a maior parte dos ficheiros foram novamente alojados no www.4shared.com para que todos tenhamos acesso.



cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva.

Obrigado Dias pela resposta. Realmente tens aí uma compilação muito útil de bricolage para os nossos maquinões.
o 4shared.com está cheio de links e botões enganosos de download. Tentei em vão guardar o pdf mas não percebi se é possível. É preciso inscrevermo-nos para o conseguir fazer ou apenas os tens para consulta online?
Digo isto porque o pdf é fácil de imprimir e consultar se não houver net.

Ainda à uns 15 dias estive em Sátão. Essa zona parece uma plantação rica em UMM's. Há muitos aí por terras do Viriato! :)
Obrigado e UMM abraço!


Já fui contaminado!!!
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas Paulo
Para fazer download no 4shared tem de efectuar o registo ou login.
Para a proxima vez que ande por estas bandas avisa .
Vou tentar enviar o ficheiro para o mail atravez do forum, caso não receba nada envia-me o mail por PM.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Mensagens
450
Localização
-
quote:Originally posted by Jose Borges

Ola Boa tarde,

Sou de Chaves e adquiri a pouco tempo um Cournil. E tenho o mesmo problema das chaves.
alguem me pode dizer que referencia tem o kit de fecho central e onde se pode comprar?

Obrigado,

Tenho muitas dúvidas que o sistema funcione no Cournil, o fecho funciona por torção e é preciso fazer muita força. Não sei se dará para adaptar os fechos do Alter...
cUMMprimentos,



 
Top Inferior