• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Facelift Branquinho

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Boas.

Todos os dias venho aqui e vejo as evoluções que comuns mortais (penso eu...) dão às suas máquinas e as recuperam de formas espantosas; e no meio termo sonho em poder fazer eu mesmo algo parecido. Mas depois acordo e penso no trabalho envolvido e no tempo que iria demorar...

Por isso, lá consegui enviar o branquinho (https://for-umm.pt/oldthreads/18219) para a recauchutagem... Pareceu-me encontrar alguém que me dava garantias de não o tratar como um "carro qualquer" e pronto, fui lá deixá-lo

Na semana seguinte, encontrei-o desta forma :D:

Além dos buracos da ferrugem que havia junto aos faróis e parachoques, temos a porta do lado do condutor que estava demasiado podre para recuperar... De resto é o que está à vista. Mais ferrugem, sujidade e tintas "esquisitas" a pintar o chão.

Vou tentar acompanhar a evolução dos trabalhos numa base semanal e vou colocando aqui os progressos.

Abraço

Paulo

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Muito bom, mas eu desmontava a capota. É bem possivel que apareca ferrugem entre as juntas. Esse ponto não deve ser descurado.

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Sim, vai ser desmontada... parece que, como a porta do condutor vai ser nova, tem de ser (ou convém ser) "acertada" antes de tirar a parte de cima. A capota e as partes laterais vão sair fora.

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Bom dia...

E pronto, este fim de semana fui visitar o Branquinho às "termas"... mas houve alguns atrasos e tava quase igual à semana passada (n). Tinha algumas coisitas novas

A porta do lado do condutor; a outra estava toda podre em baixo.

E os implantes à frente onde estavam os buracos da ferrugem

Para a semana vou tentar ir lá outra vez...

Abraço

Paulo

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Excelente

Pode ser que qualquer dia os meus vão lá parar também, quem sabe

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Viva,

Quando estiver pronto, podes vê-lo para avaliar se realmente merece a pena... No meu caso, aquela chapa estava bastante ruim.

E apesar de eu gostar de ver os carros impecáveis, tens muita razão quando dizes que pintar o carro todo e depois andar a roçar com ele em silvas... deve doer... enfim, o tempo dirá se fiz bem ou não...

Mas estou à espera que fique bem mais "bonito" :D... E depois de pronto vou encerá-lo e tirar um milhão de fotografias. :D

Abraço

Paulo

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Ok, este fim de semana repetiu-se a romaria... lá vou eu mais 30km (para cada lado) para cada lado para ver os progressos feitos... :D

Desta vez a Maria ficou ligeiramente "triste"; eu ando só impaciente porque ainda só o vejo a ser desmanchado... Encontrámo-lo assim:

Mas enfim, eu quero é que o trabalho fique bem feito... e parece-me que ele está a ser (pelo menos) exaustivo. Por isso vou continuar a aguardar.

Se tudo correr bem, para a semana já deve ter o primário dado... depois tem de levar as camadas de tinta todas (sejam lá quantas forem), depois tem de ser tratado por baixo (pintura e anti-gravilha) e depois... sei lá... Acho que não vou conseguir ir ao encontro do Forumm que há no final do mês... :disappointed_relieved:

Mas aposto que, quando ficar pronto, vai-me saber muito melhor :)

Abraço

Paulo

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Está a ir muito bem :)

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
boas, no fim vai valer a pena de certeza , este tempo todo que estas há espera e essa ansiedade só te vao dar mais gozo quando ele estiver pronto .
em relaçao ao passeio do forum podes( e deves) sempre ir ha boleia, de certeza que por ai ha alguem com um lugar vago .
umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Boas tardes,

ontem lá fui outra vez... mais alguns progressos... Já tem primário nos paineis exteriores; reparei também que levou uns reforços no chassis junto ao vidro da frente.

Relativamente ao estado da chapa interior (zona dos bancos traseiros e chão) parece estar muito boa. Não há grandes sinais de oxidação debaixo daquela tinta laranja...

Por isso, só falta raspar a tinta de dentro, depois primário, depois pintar por dentro e por fora, depois todo o compartimento do motor, depois por baixo (limpar e tinta anti gravilha) depois as laterais e tejadilho, depois montar tudo, depois o trabalho do electricista, depois...

Enfim, parece que o trabalho está a correr bem; dá-me tempo para planear os passeios... :D

Abraço

Paulo

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Este fim de semana não foi possível ir à visita da praxe (n)... Por isso so talvez para a semana...

De qualquer dos modos, tive algumas novidades, apesar de não serem das melhores. No post anterior disse que a chapa no chão da "caixa de carga" estava muito boa... pois, mas afinal não está :angry:. Segundo me foi dito, por debaixo dos bancos está boa mas no chão está uma valente !*?%#£... parece que tem (tinha) uma boa camada de ferrugem que teve de sair com rebarbadora... Enfim, mais um aviso para quem tem chapas no chão, para ir tendo cuidado com o que fica por baixo delas...

Abraço

Paulo

fcpereira

Iniciado
Registo
24 Mar 2011
A ideia da chapa de alumínio até que é simpática em termos visuais.
Por outro lado não desgasta a tinta com o uso nem enferruja.
Não enferruja a dita cuja, mas esconde o ninho de ferrugem que se cria a um ritmo até mais acelerado, por trás do alumínio.

A longo prazo dá sempre mau resultado.

Esperamos que este fim-de-semana faças a romaria ás termas.
Aguardamos novidades. Fotos.

Abraçumm.
FP

Registo
15 Mar 2007
Por isso mesmo é que eu nunca fui apologista de forrar chapa com chapa. Fica uma camara entre elas que é um autentico ninho para o vírus da ferrugem. Só serve para acumular vírus, bactérias, bichos, cobras, lagartos, carochas, minhocas...

Pronto, estou a exagerar, mas que é mau, isso é.

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Para mim chapa de aluminio = podridão a ser escondida, quem tem chapa boa não a esconde, penso eu de que....

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Viva,

Hoje consegui outra vez fazer a "romaria"... :) Mas como a semana passada não fui, as diferenças para esta já são notáveis. :D

Claro que me esqueci da máquina fotográfica e por isso a reportagem foi feita de Nokia...

As ópticas de trás estavam todas podres :dizzy_face:!!! Alguns dos reflectores estavam, literalmente, a desfazer-se; as da frente estão aceitáveis mas têm lâmpadas "redondas" como eu nunca tinha visto; os plásticos também já foram "reparados" e pintados...

Estive dentro da estufa a ver algumas coisas que faltam como os puxadores das portas, os braços dos limpa vidros e os para-choques. Além disso, acho que ainda falta pintar por baixo e tratar da capota que ainda está num estado lastimável.

Não deve ser ainda na próxima semana que fica pronto, mas para a outra já deve estar... :D Vamos ver...

Abraço

Paulo

ACardoso

UMM
Registo
6 Nov 2011
Bom trabalho, só necessita de um pouco de cor, talvez os autocolantes laterais ou o tecto de outra cor, de resto impecável.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Esse UMM está a jeito de ficar um original 5 estrelas. Fala com o Macedo e mete-lhe os autoculantes originais, fica logo com outra graça.

UMM abraçUMM

j.aldeia

mauras

UMMzito
Registo
15 Nov 2011
Viva,

Muito obrigado pelos comentários... Eu estou a tentar que ele fique o mais original possível (excepto nos interiores em que vou colocar uns bancos transversais para que o meu puto tenha mais conforto nas viagens)... de resto estou a seguir os conselhos do Sr Augusto que é quem está a tratar dele e que tem muito mais experiência do que eu pois já trabalha com estes veículos há muitos anos... e claro aproveito quase tudo o que aprendo aqui neste grande forumm... :D

Os autocolantes de que falam são parecidos com estes?
http://bobadela-lisboa.olx.pt/autocolantes-umm-iid-211744225http://bobadela-lisboa.olx.pt/autocolantes-umm-iid-211744225

http://lisboacity.olx.pt/umm-alter-ii-iid-87853495http://lisboacity.olx.pt/umm-alter-ii-iid-87853495

(Nota: estes links foram dos primeiros que o Google me devolveu... não tenho nenhuma afinidade com nenhum deles)

Abraço

Paulo

Top Inferior