• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Faço bloqueios a 100%

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Boas malta para quem quiser eu faço bloqueios a 100% que funcionam como os Kaiser, ou seja, em estrada permitem que o grupo cónico faça algum diferencial. Para que não haja tanto, o arrastamento das rodas. Vejam o video da Kaiser e vão preceber como funciona.


Esta alteração conssiste em alterar os planetários dos nossos grupos cónicos.

Os preços vão variar dependendo se trouxerem o grupo já desmontado ou se querem que eu faça todo o trabalho.

Ou seja a partir dos 150€

A todos os interesados podem ligar para 960439021


Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Boas sim. Num range rover classic. Ainda anda em testes. Sempre a fundo Lol

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
O bloqueio que fazes é tal e qual o da Kaiser??É que o que aparece no video a coquilha é parte integrante do bloqueio,e pelo que descreves aproveitas a coquilha dos UMM...
Eu atrás tenho um aussie locker e estou satisfeitissimo com ele até hoje,tanto no funcionamento como em resistencia(já parti um semi-eixo e bloqueio continua impecavel,mas o meu não é igual ao da Kaiser,o meu são 2 "conchas" dentadas que substituem os satelites e planetarios,o inconveniente mesmo só mesmo o barulho que faz a curvar ao fazer diferencial...
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Boas, o que eu faço não é igual ao Kaiser, apenas disse que é a mesma filosofia. O que eu faço é alterar oas carretos (Planetários) e com essa alteração o grupo cónico comporat-se como o kaiser, ou seja é um bloqueio e ao mesmo tempo faz algum diferencial

O que permite fazermos algumas curvas sem que exista arrastamento.




Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
olha isso só da para traz ou da para a frente tambem? e diz uma coisa se tiveres que arranjar tu uma coquilha e fazeres o trabalho e enviares quanto sai a brincadeira? sem roda de coroa claro...

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Darkmaster

olha isso só da para traz ou da para a frente tambem? e diz uma coisa se tiveres que arranjar tu uma coquilha e fazeres o trabalho e enviares quanto sai a brincadeira? sem roda de coroa claro...

UMM= Uma Maquina de Monte...

Ricardo, se for só pela conquilha eu tenho duas vazias. Ofereco-te uma à vontade.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
lol... obrigado aldeia... deixa ver então o que diz ai o camarada, se der para a frente vou alinhar nisso, a traz esta a ser resolvido de outra maneira... :)


UMM= Uma Maquina de Monte...
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Boas Darkmaster, Qunto á conquilha eu não tenho nenhuma para te vender, teria de ir á procura de uma, e sim isto dá para aplicar nos dois eixos, agora se o carro for para uma utilização mais de mato não vejo problema algum em fazer nos dois, se a tua utilização é 50/50 então colocariamos só no eixo da frente, porque desta forma só iria foncionar quando ligasses a tração nos cubos.

Não nos podemos esquecer de que não pode aver folgas nas restantes peças da comquilha, tipo o veio dos satélites tem de estar bem justinho.

Quanto ao preço fica tanto para frente como para trás 150€ cada um, isto se me trouxerem a conquilha fora do carro, é claro que se tiver de desmontar e voltar a montar e afinar nos eixos que ficará um pouco mais caro.

Qunto aos portes posso ver quanto fica pois não faço ideia dos preços que se praticam.

ACardoso, sim a alteração é algu desse genero, mas feito a boa maneira Portuguesa :D.

São utilizados uns electrodos de um material resistente á pancada/fricão, o complicado é encher sem destemperar os outros que estão em volta (ou seja muita paciência) de seguida os planetários teem de ser maquinados num torno para retirar os exeços de material e garantir um encaixe perfeito dos dentes dos satélites.



Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Um "bloqueio" deste tipo num Range Rover é de corajoso...:D:D
Na minha opinião o melhor é mesmo soldar tudo...só atrás.
A ilusão de deixar esse espaço entre os dentes não passa mesmo disso,uma ilusão_O kaiser e outros bloqueios a 100% automaticos não têm este principio de funcionamento.
O principio de funcionamento deste que referes é o mesmo principio de um spool directo,só que com folga...
Á frente é para esquecer,vai a coquilha embora a meio da primeira aceleradela com a direcção virada:dizzy_face:

Não quero com isto estragar o teu trabalho rjoina,espero que não leves a mal.É apenas a minha opinião.
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
E não estraga, mas se quiseres vir a minha casa ver um bloqueio da Kaiser desmontado eu tenho cá dois, o RR tem este bloqueio montado no eixo de trás á mais de uma semana e até agora jhá fizemos muitos testes.
Ainda rola bem, em principio vai ser desmontado para a semana para verificar o desgaste.

E posso te garantir que o principio dos Kaiser é mesmo igual a esta alteração, apenas o principio, não nos podemos esquecer de que o Kaiser custa 850€ mais portes.

Abraço, e estou sempre disposto a ouvir criticas construtivas.

Se quiseres podemos combinar um café para falarmos melhor.

960439021

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
Então já há feedback deste bloqueio?

Estou curioso......

Se fosse de mais perto arriscava.

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Achei por bem desenterrar este tópico.

Só para voltar a lembrar que no nosso meio existe alguém que consegue fazer algo para os nossos carros,

e para os mais novos no nosso meio aqui têm uma boa opção caso pensem um dia em fazer esta alteração.
 
Top Inferior