Bem nem por onde começar...
Há 2 anos tive comprar um coração novo ao Jabato, coitado vinha tão cansado q só aguentou 2 semanas nas minhas mãos, como eu não sabia distinguir os motores levei um barrete comprando um 2.3D como sendo um 2.5D e pior de tudo também cansado.
Ele foi andando até ao verão e aí em pleno agosto num dia fresquinho (42ºc) o termostacto colou e queimou a junta da cabeça.
Como o motor tinha levado aquecimento e já o tinha dado como perdido toca de inventar...
...montei a cabeça e a bomba injectora do 2.5D, o resultado foi um espectaculo e com o entusiasmo montei-lhe uma grade no tejadilho, por sinal leve demais tem q ser reforçada e uma escada q dá muito jeito p subir lá p cima!
Mas como não troquei os segmentos e as capas de bielas, isto porque era só uma experiência, resultado, chegou o agosto de 2006 o motor, pummm..., isto porque deu-me na cabeça de vir do alentejo (2ªfeira) para Lisboa de UMM, na 6ªfeira ao fim 400km percorridos tive 45minutos parado a relantin na ponte 25 de Abril também com temperaturas de 42ºc, o óleo do motor desapareceu e gripou uma biela.
Em Outubro resolvi comprar um novo coração p o Jabato, desta vez um 2.5D, a minha vontade era tão grande q troquei o motor em 2 dias, só dormi 3 horas mas valeu a pena e como também há dias de sorte, o motor tava novo tinha sido todo reparado (dito pelo sucateiro) e não é q era mesmo verdade o motor não fazia fumo nem mesmo quando o meti a trabalhar pela primeira vez!!!
Voltou de novo o entusiasmo e então resolvi apostar novamente nos brincos maiores mas desta vez com alteração nos da frente e suspenção ficou da seguinte forma:
-brincos de 16,5cm na traseira com 2 amortecedor a gas c um curso de +13cm q os de origem
-brincos de 14,5cm á frente em forma de bomurangue com 4 amortecedores a gas c um curso de +5cm q os de origem e as molas foram espertadas 4,5cm.
Como ficou mais alto e eu já ñ tinha barra estabilizadora montei as jantes 15 c uns seiça expedicion 31x10.5R15 e uns espaçadores de 3cm cada
.
O resultado foi este...
E o ultimo extra, por agora, foi uma cama q fiz no Jabato e q me deu um jeitão no 24H de Fronteira (DEVO DIZER QUE OS UMM's QUE FORAM CORRER ESTÃO TODOS DE PARABÉNS), a cama dá p desmontar e colocar atrás dos bancos da frente.
Só está mesmo a faltar é uma direcção assistida e um overdrive, se alguém tiver para vender avise!!!
AbraçoUMM
Nuno
Há 2 anos tive comprar um coração novo ao Jabato, coitado vinha tão cansado q só aguentou 2 semanas nas minhas mãos, como eu não sabia distinguir os motores levei um barrete comprando um 2.3D como sendo um 2.5D e pior de tudo também cansado.
Ele foi andando até ao verão e aí em pleno agosto num dia fresquinho (42ºc) o termostacto colou e queimou a junta da cabeça.
Como o motor tinha levado aquecimento e já o tinha dado como perdido toca de inventar...

...montei a cabeça e a bomba injectora do 2.5D, o resultado foi um espectaculo e com o entusiasmo montei-lhe uma grade no tejadilho, por sinal leve demais tem q ser reforçada e uma escada q dá muito jeito p subir lá p cima!


Mas como não troquei os segmentos e as capas de bielas, isto porque era só uma experiência, resultado, chegou o agosto de 2006 o motor, pummm..., isto porque deu-me na cabeça de vir do alentejo (2ªfeira) para Lisboa de UMM, na 6ªfeira ao fim 400km percorridos tive 45minutos parado a relantin na ponte 25 de Abril também com temperaturas de 42ºc, o óleo do motor desapareceu e gripou uma biela.
Em Outubro resolvi comprar um novo coração p o Jabato, desta vez um 2.5D, a minha vontade era tão grande q troquei o motor em 2 dias, só dormi 3 horas mas valeu a pena e como também há dias de sorte, o motor tava novo tinha sido todo reparado (dito pelo sucateiro) e não é q era mesmo verdade o motor não fazia fumo nem mesmo quando o meti a trabalhar pela primeira vez!!!
Voltou de novo o entusiasmo e então resolvi apostar novamente nos brincos maiores mas desta vez com alteração nos da frente e suspenção ficou da seguinte forma:
-brincos de 16,5cm na traseira com 2 amortecedor a gas c um curso de +13cm q os de origem
-brincos de 14,5cm á frente em forma de bomurangue com 4 amortecedores a gas c um curso de +5cm q os de origem e as molas foram espertadas 4,5cm.
Como ficou mais alto e eu já ñ tinha barra estabilizadora montei as jantes 15 c uns seiça expedicion 31x10.5R15 e uns espaçadores de 3cm cada
O resultado foi este...


E o ultimo extra, por agora, foi uma cama q fiz no Jabato e q me deu um jeitão no 24H de Fronteira (DEVO DIZER QUE OS UMM's QUE FORAM CORRER ESTÃO TODOS DE PARABÉNS), a cama dá p desmontar e colocar atrás dos bancos da frente.

Só está mesmo a faltar é uma direcção assistida e um overdrive, se alguém tiver para vender avise!!!
AbraçoUMM
Nuno