• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Estudo para novas opticas UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Abro aqui este topico pois estou interessado em criar um novo ou novos conjuntos de opticas, mas mantendo a peca plastica a que chama-mos; enquadramento de farois.

Claro que somente apos alguns trabalhos e adaptacoes em fibra para fixar estas mesmas novas opticas.

Voces vao postando imagens ou esbocos, ou ate fotos de alteracoes ja existentens.
Estou aberto a sugestoes e desde ja deixo uma possivel ideia para inspiracao:


E mais uma idea para inspiracao e respectivas alteracoes necessarias:



e mais...


e mais...



Obrigado e enriquecam o topico,
Carlos Pires


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
e mais opticas...sinceramente espero que algumas almas criativas nao olhem a "restricoes" ou "legislacoes" e sugiram a vontade...

Nao se preocupem que eu nao conto a ninguem...lol
Mas agora a serio gostava que o pessoal nao tivesse acanhamentos e esteja a vontade ate mesmo para sugerir "parvalheira" ....pois as vezes nunca se sabe o que sai do meio da "bosta" .











Carlos Pires


 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Acho excelente idéia! Eu já pensei em fazer isso e até montar depois um kit de xenon o mais branco possivel!

Um conselho da minha parte: Angel Eyes nunca:angry: Isso fica bem é nos Bmw's

Outro conselho: umas montagens em photoshop devem ser uteis para verificar se ficam bem ou não!

Vou acompanhar este tópico com atenção:)

 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
Acho interessante a ideia.
No entanto acho que o "problema" é que o alter tem um estilo geral "Quadrado" e na frente domina os triângulos dos cantos dos faróis , com o quadrado dos próprios faróis.
Nos exemplos que colocaste são todos redondos (alguns com dentro de quadrados e trapezoidal ). O estilo quadrado e triangular saiu de moda (por isso temos um estilo único no mundo )
um bom exemplo :


Para mim seria melhor uma montagem com múltiplas faróis rectangulares
baixos por exemplo 3 , uns por cima dos outros para formar um quadrado
Ou então algo que acompanhe o formato triangular do cantos
Mas era sem dúvida um ideia interessante



Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo aloevera

Depois de alterar haverá três tipos de comentários. Um estrangeiro que não conheça o carro vai dizer uma de duas coisas:

"Qui gaita du carra, tam bonita:kissing: e com furois tam feiuús(n)."

ou

"Méuu diós du seú que furois tam bonitus:kissing:, numa caggáda de carra:dizzy_face:"

terceira opinião

Ó senhor aloevera:angry:, então é assim:angry:, vá lá pôr tudo como estava:angry: e tem um mês para vir de novo à IPO:angry:. Tome lá a folha vermelha e tenha uma boa tarde...:devilish:

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Bem visto "Verdes Radios", acho que vou mudar de ideias.

Sem duvida nao tinha pensado nesses pormenores.
Obrigado pela tua ajuda "construtiva", ajudas imenso logo no inicio deste topico.
Vou ate vender um dos meus UMM's.
Ja que e' uma cagada de carro ....segundo o "seu amigo estrangeiro"

(Pois mas eu sou mentiroso e assumido)
Vamos la ver se o pessoal le o topico e as descricoes e comentarios que deixo...e sera nesse sentido que gostava que este topico fosse enriquecido.
Obrigado.
E "possiveis" novos "Verdes Radios" a deixarem comentario....pensem DUAS vezes antes de o deixarem,
Pois como sabem neste forum, ha muita palha e muitos erros escritos.
Portanto quem sou eu para travar isso.
Somente tenho uma necessidade, alterar umas opticas e digo ALTERAR com base em opticas JA EXISTENTES e nao digo substituicao INTEGRAL de estilo "poe umas" "mete outras". "Tenho a certeza que o "amigo" estrangeiro ira achar graca a alteracao pois somente em Portugal existem "restricoes" para tal.

E Caso o "amigo" Verdes Radios nao saiba eu passo a explicar.
Estou a construir um UMM modificado e com imenso gosto e por fases. Mas para ja informo que nao ira ter eixos Dana, nao ira ter motor Indenor, nem caixa ZF.
Nao vou construir um "Markilhas II" ...ou carro para partir pedra.
Sera um carro TOTALMENTE "ilegal" para circulacao nas vias portuguesas, dado ter eixos "nao de origem" nem motor etc..etc..
Mas "Amigo" Verdes Radios....terei todo o gosto em lhe enviar algumas fotos quando o carro acabar de ser montado.

E neste seguimento o "amigo" Verdes Radios comprendera que umas "MERAS" e simbolicas opticas "alteradas" nao serao o obstaculo a que este projecto finalize.


Como disse no inicio do topico: >> sinceramente espero que algumas almas criativas nao olhem a "restricoes" ou "legislacoes" e sugiram a vontade...<<


E eu ate gosto de conformismos....as vezes, mas nem sempre.
Tenho muito gosto em continuar com este assunto pois se reparar na gama de prototipos UMM ainda "em garagem" talvez pensasse duas vezes antes de se expressar. (Nao me leve a mal pois respeito a sua opiniao, mas para este topico, nada vale - os mais puristas virem a cara agora)

P.S. Tb sou socio "purista" numero 200.
De seguida deixo algumas "alteracoes", e se fossemos ficar sempre nos mesmos modelos que seria dos modelos que saem sempre a seguir a uma versao de cada carro. (pois, tinhamos conversa para uma semana)

Feio ou bonito?....nem quero saber, so sei que tinha muita gente de volta do carro.


So um cheirinho dos farois da frente.



E para finalizar este testamento que certo pessoal obriga a escrever REPITO:
A ideia e' para MANTER o enquadramento de farois original (para bom entendedor meia palavra basta)
E sim "fibrar" ou adaptar NOVOS projectores com base em duas coisas a linha original UMM e a suave alteracao inspirada na nova linha ou disposicao desses mesmo projectores.


Caro Joao eu pensei em lhe mandar uma mensagem privada, mas preferi escrever aqui ate para demover possiveis candidatos a "demover" esta ideia.
Tudo e' bem recebido na intencao de progredir com esta ideia, nao andar para o lado como os caranguejos.

P.S. 2 - Ate lhe digo mais acha que sou o unico a partilhar de "determinadas" ideias acerca de "determinadas" alteracoes aos nosso UMM's...ate lhe posso dizer mais que sei de um carro que vai levar com toda a mecanica Land Rover Discovery desde motor a eixos...e vc pergunta porque "tamanho" sacrilegio?...o porque e' simples porque se pode e porque nao ja agora?

Tenho a certeza que o dono desse carro passara pelo "amigo" Verdes Radios com uma cara mais feliz e mais confortavel.
Enfim nao quero demover o "Amigo" Verdes Radios em manter o seu carro todo 100% original...pois sao necessarios, ate eu mesmo tenho outro UMM 100% original, mas tenho a certeza que o amigo Verdes Radios fara menos kilometros com esse seu sorriso na cara.


Nao ha que ter medo em evoluir...mas bem.

Joao Aka Verdes Radios da uma olhadela ao video no seguinte link e diz-me qual deles e's tu por favor...pois eu bem sei que tens um talento escondido, mostra la as tuas habilidades e tira a tua bicicleta da garagem
http://br.youtube.com/watch?v=zdt3-PZtUxk&feature=related

Caro Joao, grande abraco,
Carlos Pires


 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Eu nada tenho a dizer de novo que o vá ajudar, mas queria pedir-lhe um favor.

Salvo erro, já li por aqui que está a preparar este jipe para uma expedição. Estou errado? Será tipo passeio ou haverá quallificação? Quando será?

Se estiver correcto, estou sériamente interessado em ler os relatos sobre a mesma. Boa sorte.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
aloevera (aka) Carlos Pires

Vejo que a fleuma e o "nonsense" britânico ainda não o atingiram.

Por motivos de alguma insegurança pessoal, presumo que apenas goste de pessoas que obrigatoriamente lhe advoguem as ideias, por mais esdrúxulas que eventualmente possam ser. Em casos menos graves, o remédio para esse mal virá com a idade, para os outros será um desconforto para a vida inteira.

Passe-se bem



UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Fui informar-me numa IPO acerca da substituição de lâmpadas para lâmpadas de xénon... é possivel mas só é legal se também se montarem nos faróis um sistema de limpeza ou por jacto de água com pressão ou por água e astes limpa-faróis.
Acho que a legislação é recente segundo o técnico da IPO.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
E porque não uns espelhos M3 com piscas embutidos... E umas bufadeiras a roncar... E 1500W de som a bombar... E rebaixado pá curva...

Por favor não destruam os UMM's. Os farois mais bonitos para figurar num UMM são os farois do Cournil. Um classico com modernices fica algo tipo overhaulin. Se querem muita luz mantenham os vossos Rinder em perfeitas condições e com umas boas H4 mais uns Hella de longo alcance com lampadas de 100W e assim já não fogem ao enquadramento do carro.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Também prefiro muito mais as ópticas originais... quanto muito colocar as lâmpadas de xénon, em que n se altera o aspecto final das ópticas... só a luz muda...
Alterar muito só se fosse para um possível novo modelo.
Nada como o velhinho Cournil de faróis redondos...
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
nao sou muito a favor de grandes alteraçoes!

mas ainda sou menos a pessoas com falta de respeito, que depois de uma longa rebaixadela\gozo se despedem com grandes abraços.

prometi que nunca mais responderia...mas teve de ser:disappointed_relieved:

Paulo Alves
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
ei so porrada...
kum caracas...por isso Portugal nao sai da cepa torta.

Eu so espero que alguem colabore....

Pois se fizerem uma analise "seja" que tema for...temos sempre gente "cronicamente" contra...ou com visoes negativas.



PROCURA-SE ALMA CREATIVA SEM MEDO E QUE POSSA SUGERIR NOVAS IDEIAS.

Em resposta a muitos:
- Sim o carro tambem ira fazer expedicoes mas nao e' esse o tema to topico
- Sim o carro tera motor BMW ...mas nao tera as "bufadeiras"
- Sim sou purista em "part-time"
- Sim o carro sera para ser montado e mostrado a constructor no estrangeiro.

Sim anda aqui muita gente a vive numa caverna e fechado sobre si mesmo.
Espero que haja gente creativa neste topico.

Toda esta treta por causa de umas opticas....dass.
Ande-mos para a frente....

Onde anda o "Alex Cordeiro" lol... Miguel Neiva...help! lol

Eu agradecia que quem nao for a "favor" que nao se manifeste....criem um topico para expressar isso.
Eu pedi o que pedi no inicio do topico...se nao for relacionado com isso nao vale "acrescentar palha" ...a serio. escolhi este video so para voces que tanto tem enriquecido este topico! lol


Em relacao a insegurancas...bom "amigo" Joao aka Verdes Radios ...ja la vao 34 anos... mas tamos sempre a aprender.
E um dia destes mand-lhe um site para realmente encontrar radios antigos...e de guerra etc...aqui em Inglaterra ha muita gente com interesse por isso tambem.

Nota final e mais um exemplo...quem realmente estiver interessado ponham os olhinhos nos novos mitsubishi a Bio-Diesel para 2009 e confessem la se alguns aqui tem feito figurinhas desnecessarias, va la que nao trabalham em nenhum gabinete criativo de nenhuma marca...





Fico a espera
Carlos Pires



 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Eh malta ! Tenham lá calma !
Cada um tem a sua opinião !
Acho que não deve haver ninguém com dois UMMs iguais !
Pessoalmente sempre que vejo um, ando a ver se "roubo" ideias
ou inspiração para o meu. !
Mas em relação às opticas:
que tal este : (é só uma ideia !!!!)


Claro que é só um esboço.
Um começo ? Um podia ser Longo alcance , outro nevoeiro
enfim, opinem

Um abraço

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Nuno Abreu....

Numa "competicao" entre "malucos"...e ignorantes tiveste logo a primeira classificacao!!!

Muito obrigado pelo contributo.
Por favor nao pares....por mais estupido que pareca vai postando!
Espero que mais alguem saiba trabalhar com photoshop, freehand, sei la outros programas.


Comentario pessoal e construtivo:
Sera que podias "eliminar" a "parede" entre o oculo principal e a area mais pequena (zona dos piscas).


Vou fornecendo material (fotos principalmente)
Tambem podias "desmanchar" as opticas do ultimo Range Rover - Vogue e "monta-las" ao "enquadramento de farois"...e ver o que dava.


Surpreendes-te!
Continua!
Realmente facam o seguinte peguem numa folha e tapem as imagens exibindo somente a grelha com esta alteracao...nem parece o mesmo carro. (e ja sei que as beatas de igreja ca do sitio ate tiveram um ataque cardiaco) ....mas sabe sempre bem ver que existem opinioes diferentes.

Agora sejam honestos para voces todos que leiam este topico...e tentem imaginar a UMM a "produzir" em 2008...nao seria ja um carro vendavel so por esta pequena alteracao???...claro que sim.

Venham mais imagens.

Obrigado
Carlos Pires


 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Alô Carlos... tudo bem por esses lados?
Acho que estás a baralhar as coisas Carlos... a imagem que mostras do mitsubishi é uma viatura pensada por uma equipa de designers, e o que se discutia era alterar uma viatura existente por alguém apenas com uma ideia, mas sem pensar em termos de conjunto, e sem ser alguém com formação na área.
Isso seria uma ideia excelente para um possível novo modelo UMM, em que tudo seria repensado estéticamente e em consonância, certo?
Alterar apenas uma parte sem pensar as outras, geralmente dá mau resultado... pensa em trocar as ópticas de um modelo de 1940... estranho, não???
Penso que é isso que aqui se discutia...

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Oh Nuno...
obrigado pelas palavras de consolacao.
A serio. e agradeco segunda vez.

Mas pensa la assim.
Imagina:

Vais alterar um dos teus UMM's totalmente.
- Vais montar um motorzao
- uma caixa de velocidades robusta,
- e eixos com provas mais que dadas no mercado (patrol GR)
- Interior com acabamentos de luxo e funcionalidades no seu interior nunca vistos ate a data em UMM's
e no fundo satisfazendo as necessidades do seu proprio dono.
- Pormenores que vao ao "cumulo" de ter sistema de aquecimento do diesel entre outros.
- Montagem geral por equipe profissional mais que especializada com cartas dadas no campeonato nacional de rally.
- Entre tantas outras modificacoes.

Nuno agora so para ti que ninguem nos ouve...nao achas que "pensar" em alterar as opticas da frente nao seria algo a considerar?...claro que sim.

Se calhar o pessoal esta a levar muito a letra tanto as fotos como os esbocos....se eu posto opticas de BMW ou esbocos Mistubishi penso que o pessoal tem entendimento suficiente para ver/ler que sao so "referencias" ....

Ate a data impressionou-me muito o contributo do "Webmonstro"...o qual agradeco mais uma vez e AFIRMO - QUERO MAIS!! lol


Espero ter respondido ao teu comentario "extra topico".

Abraco
Carlos Pires


 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Percebo a tua ideia... o meu comentário tem a ver é com a alteração de partes estéticas exteriores em que se pensa sem entrar em conta com o já existente, quando isso faria todo o sentido num "restyling" geral. Corre-se o risco de a alteração de apenas uma parte o resultado final ficar um híbrido estranho.
É aí que eu levanto a minha ressalva, entendes?

Agora em termos de inovar e aparecerem novas ideias não poderia estar mais de acordo... adoro ver as imagens de novos modelos desportivos de Todo o Terreno tipo protótipos.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Obrigado
Nuno.



...Va la venham la mais imagens, aqui neste topico, trabalha-se!!!
lol


Ha ou nao ha "designers at work" ???
Este assunto e' tao meu como vosso, mas mantenha-mo-nos fieis a intencao do topico e nao vale a pena divagar.


Carlos Pires

 
Top Inferior