Bem visto "Verdes Radios", acho que vou mudar de ideias.
Sem duvida nao tinha pensado nesses pormenores.
Obrigado pela tua ajuda "construtiva", ajudas imenso logo no inicio deste topico.
Vou ate vender um dos meus UMM's.
Ja que e' uma cagada de carro ....segundo o "seu amigo estrangeiro"
(Pois mas eu sou mentiroso e assumido)
Vamos la ver se o pessoal le o topico e as descricoes e comentarios que deixo...e sera nesse sentido que gostava que este topico fosse enriquecido.
Obrigado.
E "possiveis" novos "Verdes Radios" a deixarem comentario....pensem DUAS vezes antes de o deixarem,
Pois como sabem neste forum, ha muita palha e muitos erros escritos.
Portanto quem sou eu para travar isso.
Somente tenho uma necessidade, alterar umas opticas e digo ALTERAR com base em opticas JA EXISTENTES e nao digo substituicao INTEGRAL de estilo "poe umas" "mete outras". "Tenho a certeza que o "amigo" estrangeiro ira achar graca a alteracao pois somente em Portugal existem "restricoes" para tal.
E Caso o "amigo" Verdes Radios nao saiba eu passo a explicar.
Estou a construir um UMM modificado e com imenso gosto e por fases. Mas para ja informo que nao ira ter eixos Dana, nao ira ter motor Indenor, nem caixa ZF.
Nao vou construir um "Markilhas II" ...ou carro para partir pedra.
Sera um carro TOTALMENTE "ilegal" para circulacao nas vias portuguesas, dado ter eixos "nao de origem" nem motor etc..etc..
Mas "Amigo" Verdes Radios....terei todo o gosto em lhe enviar algumas fotos quando o carro acabar de ser montado.
E neste seguimento o "amigo" Verdes Radios comprendera que umas "MERAS" e simbolicas opticas "alteradas" nao serao o obstaculo a que este projecto finalize.
Como disse no inicio do topico: >> sinceramente espero que algumas almas criativas nao olhem a "restricoes" ou "legislacoes" e sugiram a vontade...<<
E eu ate gosto de conformismos....as vezes, mas nem sempre.
Tenho muito gosto em continuar com este assunto pois se reparar na gama de prototipos UMM ainda "em garagem" talvez pensasse duas vezes antes de se expressar. (Nao me leve a mal pois respeito a sua opiniao, mas para este topico, nada vale - os mais puristas virem a cara agora)
P.S. Tb sou socio "purista" numero 200.
De seguida deixo algumas "alteracoes", e se fossemos ficar sempre nos mesmos modelos que seria dos modelos que saem sempre a seguir a uma versao de cada carro. (pois, tinhamos conversa para uma semana)
Feio ou bonito?....nem quero saber, so sei que tinha muita gente de volta do carro.
So um cheirinho dos farois da frente.
E para finalizar este testamento que certo pessoal obriga a escrever REPITO:
A ideia e' para MANTER o enquadramento de farois original (para bom entendedor meia palavra basta)
E sim "fibrar" ou adaptar NOVOS projectores com base em duas coisas a linha original UMM e a suave alteracao inspirada na nova linha ou disposicao desses mesmo projectores.
Caro Joao eu pensei em lhe mandar uma mensagem privada, mas preferi escrever aqui ate para demover possiveis candidatos a "demover" esta ideia.
Tudo e' bem recebido na intencao de progredir com esta ideia, nao andar para o lado como os caranguejos.
P.S. 2 - Ate lhe digo mais acha que sou o unico a partilhar de "determinadas" ideias acerca de "determinadas" alteracoes aos nosso UMM's...ate lhe posso dizer mais que sei de um carro que vai levar com toda a mecanica Land Rover Discovery desde motor a eixos...e vc pergunta porque "tamanho" sacrilegio?...o porque e' simples porque se pode e porque nao ja agora?
Tenho a certeza que o dono desse carro passara pelo "amigo" Verdes Radios com uma cara mais feliz e mais confortavel.
Enfim nao quero demover o "Amigo" Verdes Radios em manter o seu carro todo 100% original...pois sao necessarios, ate eu mesmo tenho outro UMM 100% original, mas tenho a certeza que o amigo Verdes Radios fara menos kilometros com esse seu sorriso na cara.
Nao ha que ter medo em evoluir...mas bem.
Joao Aka Verdes Radios da uma olhadela ao video no seguinte link e diz-me qual deles e's tu por favor...pois eu bem sei que tens um talento escondido, mostra la as tuas habilidades e tira a tua bicicleta da garagem
http://br.youtube.com/watch?v=zdt3-PZtUxk&feature=related
Caro Joao, grande abraco,
Carlos Pires