• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Espaçadores 10 mm (urgente]

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Hoje montei uns espaçadores em aluminio de 10 mm calibrados no jipe, mas surgiu algo que é completamente impossivel.
As jantas andam como se estivessem empenadas e sem os espaçadores nao faziam isto.
de que poderá ser derivado este problema?

cUMMps
Miguel
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ca para mim Miguel andas a inventar....
E la deves de ter arranjado umas "bolachas" ...e nao discos espacadores.

Discos espacadores sao exactamente o que dizem no rotulo = apertam como discos de travao mas a mesma peca vem com "pernos".
E' uma peca inteirica com disco + pernos....nao um simples "disco furado".

Tanto que nos correctos discos espacadores passas a apertar a tua jante aos pernos que esses discos espacadores trazem.
Nas "bolachas"...um perigo pois estas a dar mais "peso" aos pernos "UMM" pois continuas a apertar a tua jante agora com um "disco" no meio...obviamente o aperto nao sera o mesmo, nem o comportamento.

Pessoal facam um favor aconselhem-se antes de se meterem a comprar coisas na internet...
Um dia vamos ver um proprietario UMM a ter um acidente por causas de alteracoes nao adequadas...

Vamos ter cuidado pessoal.

Mas Miguel...chega de chamar a atencao...
Posta la umas fotos.

PLEASE!

Abraco
CP


 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
As ditas peças que coloqui nao vem com pernos!
Vou entao começar pelo inicio:
Os espaçadores em questão nao ficam justos ao perno ou seja, a jante esta mal asente no espaçador, concluo então que o espaçador tem que ser centrado para que a jante asente nele e fique direitinha.
Quanto a base de asento tenho que olhar bem e fotografar de seguida venho cá postar.

cUMMps
Miguel
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
estou com vários problemas em colocar umas fotos dos ditos, pois o imageshak nao está a funcionar.
Deixo uma questão, eu parece-me que estes espaçadores ou lá o que seja a dita peça não tem base suficiente para a jante acentar como deve ser, ou seja terei que arranjar uns maiores para que a jante asente bem?

cuMMps
miguel
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
manda fotos para o meu email (ver aqui no forum)
e eu alojo no meu "alojador"....e posto-tas aqui...

isto se entretanto nao te safares la com o teu imageshack.

Abraco...e tenta nao nao andar com o teu UMM.


 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Olá Carlos,
Vou mandar te entao as fotografias.
O UMM neste momento já nao tem as ditas peças montadas e esão as jantes direitinhas!

cUMMps
miguel
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Miguel,

as tuas fotos alojadas e postadas aqui como prometido:










Miguel,
Sabes que estas avontade comigo e como eu tenho avontade contigo para te partir um dedo...afinal de contas tens sempre mais 9

Esta "raça" de "espaçadores" sao da pior raça....
Nao sao ideais para nenhum carro...
Ja vi montados em alguns Daihatsu...o que embora a furacao seja a mesma o "resto" nao quer dizer que e' tal e qual como nos UMM's, as jantes etc..etc...

- alem de ser muito pobre a fixacao da "bolacha" a transmissao UMM
- E' tambem pobre o aperto da jante aos pernos por consequencia...


Desabafo contigo e com quem por este topico passa...
Cada vez me questiono:
Sera que por cada UMM que passe ou me cruze tenho que redrobrar a atencao e pensar se esta tudo "como deve de ser"???
E; que um dia temos uma surpresa com um proprietatio UMM que "sem querer" ou por ignorancia adaptou ou montou um acessorio NAO ADEQUADO ao UMM...e depois la se despistou ou foi bater contra alguem...sem saber em nada teve a ver com aquela casca de banana na estrada ou ate "excesso de velocidade"...pois uma jante partida ou empenada apos o incidente ninguem vai pensar que foi mesmo por causa de um espacador como este.

Convem pensar nisso...
quando DIA APOS DIA vamos tendo topicos com mais informacao ca no forum UMM.
E convem nao ir so aos off topics para ver o que la esta...vao perdendo tempo a fazer "arqueologia" no forumm.

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Miguel,
a arqueologia que te falo:





Bolachas no UMM so destas...


E fugir destas...

Dizem-se "multi furacao" etc...etc...sim sim e barcos
Cada macaco no seu galho e o mais seguro possivel.

Carlos Pires


 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Os espaçadores que tenho estão prontinhos para serem devolvidos pois nao vou mesmo usa-los!
Carlos deixo te um questao: Não valerá mais investir numas jantes que tenham o offset que desejamos?
Agradeço te mais uma vez pela preciosa ajuda que me deste!

cUMMps
miguel
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Olá Mario,
As polies velhas eu tenho cá em casa.
Pergunto te, como devo mandar efectuar o trabalho?

cUMMps
Miguel
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Viva Mário
Com os espaçadores de 10 mm a porca com o aperto final fica exatamente a façe com o perno!
vou entao proceder a esse metodo de mandar fazer uns espaçadores atraves das polies velhas.

cUMMps
miguel
 
Top Inferior