• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Escape Directo

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Sempre ouvi dizer que se quizeres uma coisa bem feita, fá-la tu mesmo...
Aproveitando a ideia do escape directo com ponteira cilindrica ( gsxr 600) :) aqui fica o que decidi fazer num sábado à tarde...


Custos:

2 Curvas 60mm = 17 euros
1 Tubo de 60mm com 1 metro de comprido = 3 euros
10 cm de tubo (abraçadeira) = 0.5 cêntimos
chapa em aço 5mm 15cmX15cm = borlix

Ponteira de uma gsxr 600 = Borlix, por enquanto hehe (o meu irmão ainda não viu :))

Apoio de borracha = 3.5 euros

Porcas, Parafusos, silicone de alta temperatura... e o resultado está à vista










 

triquiti

UMM
Registo
2 Abr 2006
Mensagens
178
Localização
Portugal
Boas


Va la...liga isso........... tou a espera que ponhas isso a trabalhar, quero ouvir isso a roncar.......:)

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

Nunomge

Iniciado
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
41
Localização
Portugal
Boas a todos!

Zaskar, os pneus q tens são uns fedima trial adé?
Que medida são?

Abraço UMM

Nuno
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
São de facto os trial ade,
33 X 12,5 X 15

Cumprimentos UMMistas
 

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
228
Localização
-
Bonito mas para tt não deve ser muito bom para a panela, leva logo pancada.



MD TT
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
O video está para breve, após 3 meses parado para reparação total, já ronca novamente... :D

ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

mambo

UMMzito
Registo
4 Abr 2006
Mensagens
55
Localização
Portugal
ZASKAR:gostaria de saber se a abaçadeira que apresentas no escape directo,é de fabrico artesanal,ou posso compra-la em algum lugar.Uma vez que já tenho todo o materialpara fazer o meu,menos a dita abraçadeira.UMM abraço C.Sequeira
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
carlos a abraçadeira na foto 3 ve se que artesanal, mas tu podes aplicar uma normal , tens e de por o tubo que vai pra tras com um tubo de dimensao maior que o tubo da frente entre dentro desse, mas se for presiso mais informaçao eu no msn explico te melhor...venha la o filme pra ouvirmos a makina a deitar lume;)

 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Boas, a abraçadeira é de facto artesanal como te expliquei na pm, já fiz uns videos mas não consigo fazer o upload porque o formato do ficheiro não é reconhecido, é o que dá filmar com telemoveis...
Ass: Ruben.

Cumprimentos UMMistas
 

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Mensagens
386
Localização
Portugal
Viva Ruben,

Desculpa a minha ignorância, mas tu ou alguém me sabe explicar o porquê ou o que esperas alcançar com essa modificação?
Faço a pergunta na ignorância completa. Não é crítica nenhuma... :cool:

Apenas achei isso muito interessante. Gostava era de perceber o resultado disso além da mudança obvia do som de escape...

Um abraço.

p.s. - Quanto ao não conseguires colocar a filmagem do telemovel é natural. Ou cravas uma maquina de vídeo (mesmo amadora) a alguém ou uma opção que muita gente esquece é que as máquinas fotográficas compactas quase todas já filmam video e som muito melhor que um telemóvel... Geram formatos avi, mov ou mpg (quase todas) e depois é fácil fazer upload.

Abraço.
Paulo G.

Orgulhosamente Português !

 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Boas, Qualquer critica ou observação é sempre bem vinda! :D

O mais obvio da alteração é sem duvida o som que sai do interior mas passa também pela estética (claro que aqui depende de quem vê) e também se nota que o motor ficou mais solto! Claro que é necessária alguma contenção porque vai diminuir a vida útil dos segmentos e do turbo... :cool:

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 
Top Inferior