Bem, vou escrever para aqui umas coisas para vos mostrar como vai esta Epopeia!
Tendo em conta o que me foi dito na apresentação, tentei não ir por desmontagens desmedidas, mas sim por primeiro tentar por a alma do UMM a dizer qualquer coisa (arrancar com o motor).
Depósito fora! Deposito improvisado pronto! Duas valvulas de camara de ar sem o núcleo e com uma porca a esmagar isto contra uma tampa de um garrafão furado. Um garrafão para alimentaçao(virado ao contrário), outra para o retorno!
Limpar pré-filtro, limpar filtro... parecia que tinham caramelo! Devia ser a componente do biodiesel do gasoleo velho que lá ficou. Tudo sangrado, vira o motor umas poucas de vezes e nada!
Desmonstar parte da frente para ter mais espaço para intervir!
Bem, mexe neste tubo mexe naquele. Vira o motor com aquele tubo aberto, vira o motor com este turbo aberto... não chega gasóleo ao motor!!!!
Ok!Pode ser a bomba "presa" com o tal caramelo e não injeta! Ou seja tem de se virar mais rápido o motor!?
Rebocou-se o UMM com o tratar para uma zona alta, segunda engatada, por ali a baixo e nada!
Uma vista de olhos aqui pelo forumm e vejo que pode ser a valvula de corte de gasóleo. Retiro o interior da valvula, viro o motor umas poucas de vezes e nada!
Uma pesquisa pelo youtube e vejo que pode ser uma valvula (junço) doseadora de gasoleo ligada à mola do acelador que está presa.
Vou para abrir a tampa da bomba, desisto da ideia para não fazer asneiras e opto por colocar uma garrafa de alcool etilico ligada dretamente à bomba durante 24h para o alcool limpar a bomba por dentro.
Hoje vou lá, viro o motor algumas vezes mas por pouco tempo cada uma, para não correr o risco de gripar a bomba. Purgo o alcool, veio completamente laranja. Encho a bomba outra vez de gasóleo. Viro o motor e começa a bombear gasóleo (tubos que vão aos injetores desconectados e o gasoleo começõu a sair alternadamente)!
Não lguei os tubos, pois quero limpar primeiro os injetores! A ver se até ao fim de semana consigo arrancar com o motor...
Tendo em conta o que me foi dito na apresentação, tentei não ir por desmontagens desmedidas, mas sim por primeiro tentar por a alma do UMM a dizer qualquer coisa (arrancar com o motor).
Depósito fora! Deposito improvisado pronto! Duas valvulas de camara de ar sem o núcleo e com uma porca a esmagar isto contra uma tampa de um garrafão furado. Um garrafão para alimentaçao(virado ao contrário), outra para o retorno!

Limpar pré-filtro, limpar filtro... parecia que tinham caramelo! Devia ser a componente do biodiesel do gasoleo velho que lá ficou. Tudo sangrado, vira o motor umas poucas de vezes e nada!
Desmonstar parte da frente para ter mais espaço para intervir!

Bem, mexe neste tubo mexe naquele. Vira o motor com aquele tubo aberto, vira o motor com este turbo aberto... não chega gasóleo ao motor!!!!
Ok!Pode ser a bomba "presa" com o tal caramelo e não injeta! Ou seja tem de se virar mais rápido o motor!?
Rebocou-se o UMM com o tratar para uma zona alta, segunda engatada, por ali a baixo e nada!
Uma vista de olhos aqui pelo forumm e vejo que pode ser a valvula de corte de gasóleo. Retiro o interior da valvula, viro o motor umas poucas de vezes e nada!
Uma pesquisa pelo youtube e vejo que pode ser uma valvula (junço) doseadora de gasoleo ligada à mola do acelador que está presa.
Vou para abrir a tampa da bomba, desisto da ideia para não fazer asneiras e opto por colocar uma garrafa de alcool etilico ligada dretamente à bomba durante 24h para o alcool limpar a bomba por dentro.

Hoje vou lá, viro o motor algumas vezes mas por pouco tempo cada uma, para não correr o risco de gripar a bomba. Purgo o alcool, veio completamente laranja. Encho a bomba outra vez de gasóleo. Viro o motor e começa a bombear gasóleo (tubos que vão aos injetores desconectados e o gasoleo começõu a sair alternadamente)!
Não lguei os tubos, pois quero limpar primeiro os injetores! A ver se até ao fim de semana consigo arrancar com o motor...