Boas tardes
Acho muito bem que queiras marcar a tua capa académica com o que é para ti mais importante
O traje académico é algo marcante na vida de um estudante e deve ser envergado com bastante orgulho...
A capa é de todos os elementos o mais importante, pois é aquele que regista tudo ao longo do teu percurso seja por meio de emblemas, insígnias, rasgões e momentos (estes são os que eu mais recordo)

Momentos esses como o traçar da capa, jantar do caloiro no qual a minha capa serviu de toalha de mesa, batispmo dos afilhados (com nódoas de ovo)

, servir de tapete "negro" e sobretudo a importância e honra de a colocar nos ombros das pessoas mais importantes da minha vida
Em relação aos emblemas obrigatórios, suponho que sejam os da faculdade, curso, cidade da faculdade, ou seja, uma identificação do teu percurso académico

no meu caso os meus pais ofereceram-me os emblemas da minha terra e do local onde nasci, a minha madrinha da faculdade ofereceu-me o emblema do curso e terás como eu de certeza muitos voluntários para te oferecerem emblemas, aproveita

Por fim a praxe devia ser um ritual de integração dos caloiros e não um ritual de humilhação como muitas vezes acontece... É sempre bom mostrar respeito por todos e muitos "doutores" não o fazem, pois acham-se melhores que os outros...

Espero que tudo te corra pelo melhor

e "à tal" de certo encontrarás alguém e até quem sabe não sejas tu a oferecer o emblema UMM a essa pessoa
Saudações académicas e UMMistas
Ana
"O mais importante não é ser uma Estrela, é acima de tudo saber Brilhar!"