• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Emblema UMM

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Bem pessoal como estou na universidade e é o primeiro ano. Vai ser o traçar da capa.

Apesar de só poder colocar emblemas na capa para o ano, gostaria de onde posso arranjar um emblema da UMM para colocar na capa académica! :D

Paulo Agostinho - Santarém
Alter II - 89

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas,antes de mais parabens pela entrada nessa vida academica e desejo muitos sucessos para futuro.
Quanto ao "bordado" apesar de só teres direito à capa preta para o ano que vem, podes e deves contactar o Clube UMM pois que eu saiba só eles vendem.Tem (tinham) em rectangulo e quadrado muito giro.
Abraço e já agora qual o curso?

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Emblema UMM na capa parece-me UMMa boa motivação para acabar o curso!!!
E podes dizer às garinas que U.M.M. é a Universidade Metalo Mecânica...Eh eh eh!
Abraços fortes
RaminiUMM

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Vou tentar contactar o Clube UMM para saber se eles tem o emblema.

Obrigado pelos votos! :)

Já entro "tarde" para a universidade ( com 22 anos) e só entrei porque tinha quase entrada garantida e com algumas cadeiras feitas.

O curso é Engenharia Automóvel no IPL.

Alter II - 89

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Boa Noite Paulo,

Infelizmente já não temos em stock emblemas bordados do Clube UMM e da UMM.
E de momento não sei precisar quando voltaremos a ter stock deste material.
Esperamos que o seu curso decorra da melhor forma.
Até breve.

cUMMprimenTTos

A Direcção do Clube UMM

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Obrigado pela informação.

Por enquanto não preciso do emblema, porque só vou poder usar em Setembro. Entretanto quando voltar a haver, compro logo um! :)

cUMMprimentos

Alter II - 89

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Muito sucesso para a tua vida académica!

Como o que procuras é um artigo raro e pelo significado que devem ter os emblemas no teu traje (não deve ser uma colecção de cromos sem significado), todos eles te devem ser oferecidos e não por ti comprados! Assim cada um deles representa um momento especial, uma ligação a alguém especial. Se a UMM tem um significado especial para ti é justo que querias representá-la no teu traje. Assim proponho que peças a alguém que te dê o tal emblema, alguém que te "apadrinhe", alguém que esteja ligado a ti a ao UMM e que esse momento de partilha seja marcado por uma cerimónia que de alguma forma te fique marcada na alma para sempre, para que sempre que olhares para esse emblema ele te recorde bons momentos e razão pela qual ele está lá! E assim deve ser para todos os outros!

Se não conseguires ninguém até Junho e se fores ao 1º AcampamentUMM eu tenho UMM que te posso dar mas tens de o merecer, vai ter ser bem suado para te ficar bem presente na tua memória! Assim tipo uma praxe UMM!!!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Em relação ao significado dos emblemas eu tenho essa noção, quem devem ser oferecidos (e não comprados por mim) para que quando olhamos para eles lembra-mo nos de quem ofereceu esse emblema.

Aqui em Leiria temos os 7 emblemas obrigatórios, esse serão muito possivelmente comprados por mim, apesar de gostar que me os oferecessem! :)

Em relação ao emblema da UMM ser oferecido por alguém muito especial e que passou momentos muito importantes comigo no UMM. Bem existem várias pessoas que passaram muitos momentos no UMM. Mas a pessoa (a ex, a tal, como queiram chamar ;)) que para mim algum dia me oferece-se o emblema da UMM para a capa, já não faz parte da minha vida.

Natacha, a tua proposta é muito interessante e não levo a mal. Apesar de não levar mesmo a vida académica a peito, porque já não tenho muito dinheiro e nem idade para tal coisa, se não era a desgraça! lool

Ser praxado a maneira dos UMMistas e por uma académica é algo de interessante e motivador para ganhar o emblema da UMM. Porque com certeza iria ficar marcado e iria sempre lembrar dos momentos que passei para merece-lo! :p

Levo mais a peito a praxe feita por alguém mais velha do que eu e com noção das coisas, do que por "putos" mais novos que não tem noção das coisas que dizem e do que fazem. E para mim praxe para o belo prazer pessoal de um trajado é algo degradante na academia (o que acontece hoje em dia em demasia). O que me aconteceu este ano e o que me fez nem respeita-los e nem merecerem o meu respeito. Praxes mal organizadas que se há-de de fazer. Fiquei a espera de melhor, mas para o ano espero conseguir melhorar a praxes com o pessoal caloiro deste ano.

Em relação ao 1º AcampamentUMM vai ser quando? É que em Junho com frequências pode vir a ser tramado ir ao AcampamentUMM. Mas irei tentar ir. Só preciso de saber promenores.

Ah e outra coisa, nunca fui acampar e nunca levei o UMM a um passeio ou encontro de UMMs, pela simples razão de o UMM ser o meu veiculo do dia a dia! :D

cUMMprimentos

Alter II - 89

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Tarde com 22 anos? lol. então e eu, com 27? :D

quote:Originally posted by Perimo

Vou tentar contactar o Clube UMM para saber se eles tem o emblema.

Obrigado pelos votos! :)

Já entro "tarde" para a universidade ( com 22 anos) e só entrei porque tinha quase entrada garantida e com algumas cadeiras feitas.

O curso é Engenharia Automóvel no IPL.

Alter II - 89

cUMMps,
Edgar

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Epa é uma maneira de dizer que é tarde, mas sei que ainda vou a bem tempo.

O meu pai com 50 anos voltou a universidade, por isso nunca é tarde para ir estudar! lool

Alter II - 89

Star28

UMMzito
Registo
17 Abr 2010
Boas tardes

Acho muito bem que queiras marcar a tua capa académica com o que é para ti mais importante :)

O traje académico é algo marcante na vida de um estudante e deve ser envergado com bastante orgulho...

A capa é de todos os elementos o mais importante, pois é aquele que regista tudo ao longo do teu percurso seja por meio de emblemas, insígnias, rasgões e momentos (estes são os que eu mais recordo) :D:D Momentos esses como o traçar da capa, jantar do caloiro no qual a minha capa serviu de toalha de mesa, batispmo dos afilhados (com nódoas de ovo) :p, servir de tapete "negro" e sobretudo a importância e honra de a colocar nos ombros das pessoas mais importantes da minha vida :)

Em relação aos emblemas obrigatórios, suponho que sejam os da faculdade, curso, cidade da faculdade, ou seja, uma identificação do teu percurso académico :) no meu caso os meus pais ofereceram-me os emblemas da minha terra e do local onde nasci, a minha madrinha da faculdade ofereceu-me o emblema do curso e terás como eu de certeza muitos voluntários para te oferecerem emblemas, aproveita :p :p:p

Por fim a praxe devia ser um ritual de integração dos caloiros e não um ritual de humilhação como muitas vezes acontece... É sempre bom mostrar respeito por todos e muitos "doutores" não o fazem, pois acham-se melhores que os outros...(n)(n)(n)

Espero que tudo te corra pelo melhor :):) e "à tal" de certo encontrarás alguém e até quem sabe não sejas tu a oferecer o emblema UMM a essa pessoa :p

Saudações académicas e UMMistas

Ana

"O mais importante não é ser uma Estrela, é acima de tudo saber Brilhar!"

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
É o que quero fazer a minha capa é colocar "coisas" que me façam lembrar momentos importantes da minha vida. No caso do UMM é algo que marcou a minha vida durante a minha infância e agora com na juventude! :D

Sim, voluntários não me falta com certeza! lool Mas ainda falta uns mesinhos para arranjar os emblemas obrigatórios. O emblema da UMM para mim será dos primeiros a ser colocado após os obrigatórios! :)

Para mim seja quem seja a oferecer-me o emblema da UMM, ficará marcado. Quem me conhece bem, sabe o amor que tenho pelo o meu UMM, mesmo após tantas avarias e dinheiro que já gastei nele (o meu pai claro).

Em relação a praxe, cada vez vejo mais pessoal a praxar mal e sem respeito. Isto depois é um ciclo vicioso, porque são eles que transmitem a praxe aos caloiros e por ai adiante...

Eu oferecer o emblema da UMM a alguém especial e que passou momentos importantes comigo era um ideia que tive a uns bons tempos atrás. Mas nunca se sabe! ;)

cUMMprimentos! :)

Alter II - 89

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Olá Paulo!

Será uma honra poder oferecer-te o emblema da UMM nas condições que te propus (sem medos que eu vivi a praxe como tu referes)!

Quanto ao AcampamentUMM, pois a data poderá não ser a melhor para ti.... 10, 11 e 12 de Junho! Nem que seja só no sábado ao fim do dia podes ir lá refrescar as ideias, jantar e conviver com o pessoal! Será por certo uma boa estreia nos convívios UMM Como vou estar a trabalhar não te poderei dispender muito tempo mas gostava muito de poder discutir esses assuntos de Praxe contigo, até noutras alturas ou ocasiões!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Acredito que tenhas vivido uma verdadeira praxe! :)

Estive a ver o meu calendário de avaliações para ter a certeza se podia ir ou não. Pelo que vejo posso ir na Sexta dia 10 e Sábado dia 11, por só tenho entras de trabalhos na quinta e sexta a seguir! :)

Também terei todo o gosto em discutir tal assunto, porque é bom aprender sempre alguma coisa! :D

cUMMprimentos

Alter II - 89

Star28

UMMzito
Registo
17 Abr 2010
Boa tarde :)

Paulo, em relação à praxe fui uma caloira assidua mas posso dizer-te que tive uma praxe muito soft, concordo contigo quando dizes que não há respeito e que os caloiros de agora são os doutores de amanhã... Não digo que não tivesse os maus momentos mas não foram assim tantos... Pertenci à "comissão de praxe" e digo-te que foi uma das melhores experiências que tive, pois tentei de tudo para não fazer aos caloiros o que me fizeram a mim e digo-te desde já que sempre me dei muito bem com os "meus" caloiros...

Em relação ao acampamentUMM acho que te irá fazer bem, refrescas as ideias e se fores como eu, até podes estudar um pouco ao ar livre :p

cUMMprimentos

Ana

"O mais importante não é ser uma Estrela, é acima de tudo saber Brilhar!"

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Eu também sou um caloiro assíduo, as minhas praxes foram softs, mas o pior foi a desorganização, o que me desiludiu.

Eu para o ano quando praxar, quero dar o máximo respeito aos caloiro para eles terem o mesmo respeito por mim. Ser da comissão da praxe aqui em Leiria na ESTG é uma grande responsabilidade. É que somos sempre mais de 500 caloiros a entrar por ano. Nós aqui fazemos praxe por curso e é o núcleo do curso que organiza as praxes.

Espero conseguir, mas primeiro tenho que saber onde vai ser o AcampamentUMM! :D

cUMMprimentos

Alter II - 89

Top Inferior